Jogatina de FDS

O que estamos jogando: Maneater, Bioshock, Star Wars, SKYHILL e muito mais!

Sem saber o que jogar no final de semana? Confira os jogos que a equipe do GameBlast jogará neste final de semana.


Olá, queridos leitores! Sejam bem-vindos a nossa Jogatina de FDS. Depois de toda a correria ao longo da semana, nada como dar uma pausa momentânea e relaxar ao aproveitar aquele título pendente em nossa lista. Não importa a plataforma ou gênero, a única regra é curtir esse hobby que tanto amamos da melhor maneira possível. Motivados a isso, pedimos ao nosso time de redatores para compartilhar com vocês os jogos para esse final de semana.

Mário Carvalho


Agora  a platina vem!

Por conta do trabalho tive que adiar meus planos de conseguir a platina de Final Fantasy VII Remake (Multi). Ontem cheguei no capítulo 15 e desse final de semana a platina não passa! É impressionante o quanto a escassez de MP para usar as magias e a proibição de usar itens mudam a dinâmica de combate e te obriga a elaborar estratégias cada vez mais ousadas. Estou me divertindo com as combinações de materiais em cada herói, especialmente a Tifa. Cloud que me desculpe, mas ela é de longe a personagem mais divertida de se jogar, além de ser extremamente roubada!



Nicholas Wagner


Uma pausa para… mais ação!

Aqui estamos nós de novo, para falar do tal desafio do "um jogo por mês". Avancei bastante em Okami HD (Switch) e me surpreendi com a qualidade da história e do humor envolvido. Mas, abro aqui uma pausa no desafio para uma exceção. Okami ficará de lado pelas próximas semanas.



Enquanto isso, iniciarei minha aventura por Bioshock: The Collection (Switch). Serão três jogos intensos que terei o prazer de analisar, em sua totalidade, para o Nintendo Blast. São títulos muito bem avaliados pela crítica, mas que adentrarei pela primeira vez na vida. Será que vale a pena?

Em breve volto, para contar como anda sendo o game.



Ivanir Ignacchitti


Ainda tem muito chão para explorar

Como falei na semana passada, estou jogando Xenoblade Chronicles: Definitive Edition (Switch). Obviamente, com toda a extensão do RPG, ainda não fui capaz de terminá-lo. Devo aproveitar mais um fim de semana explorando os seus extensos territórios. Tem sido um grande prazer. Sendo bastante honesto, já tinha jogado Xenoblade Chronicles 2 e acho ele um tanto cansativo, mas não sinto o mesmo jogando XC:DE.



De fato, poucos jogos me motivam tanto a explorar e ficar fazendo quests simplesmente porque estou tão imerso na ambientação que não tenho vontade de avançar na história até ver vários dos cantinhos escondidos do jogo. Ainda tem muito chão pela frente e estou ansioso para ver o que me aguarda.



Matheus Senna de Oliveira


Um jogo novo finalmente!

Depois de um bom tempo jogando alguns títulos da minha biblioteca, como Call of Duty: Modern Warfare Warzone (Multi) e Doom Eternal (Multi), finalmente comecei a me dedicar a um novo game. Ele, entretanto, não é exatamente “novo”: Star Wars Battlefront II (Multi) foi lançado no final de 2017, mas só agora terei o prazer de jogá-lo no meu PS4 graças a PlayStation Plus.



Juntamente com meu irmão Gabriel, joguei a versão original de 2005 por muitas horas no PlayStation 2. Acredito que esse reboot não vai me decepcionar, pois as primeiras impressões apontam para um game gigantesco, com gráficos de ponta, ótima jogabilidade e vários modos de jogo diferentes. Somado com o charme do universo Star Wars, creio que ele será um fonte de diversão e desafios por um bom tempo.



Carlos França Jr.


Aterrorizando banhistas e lutando com jacarés.

Depois de algum tempo desfrutando ótimos títulos indies, como Book of Demons (Multi), Fury Unleashed (Multi) e Huntdown (Multi), chegou a hora de voltar aos jogos de gosto peculiar.

A escolha da vez é Maneater (Multi), onde damos vida a um tubarão que está em constante evolução. Confesso que achei que se tratava de uma zoeira nos moldes de Goat Simulator (Multi), mas aqui a parada é séria. Devemos consumir criaturas menores, lutar com as maiores, nos desenvolver e buscar vingança contra os caçadores que mataram a nossa mãe. Poético, não?



Alexandre Galvão


Então…

Estou jogando The Last of Us Part II (PS4) para escrever a análise.

E é só isso que posso dizer.



Hadan F.


A partida dirá se valeu a espera

O último final de semana foi divertidíssimo com LEGO NINJAGO O Filme: Video Game (Multi), com os típicos exageros e piadas que, embora simplistas, agradam até mesmo os marmanjos.

Enquanto o querido Alexandre esfrega The Last of Us Part II (PS4) em nossas caras, a proposta do final de semana será SKYHILL (Multi), um jogo que estava em minha lista de desejos no Steam há um tempo considerável e agora terei a oportunidade em experimentá-lo no PS4. Não sei o que esperar do mesmo, logo, apenas desejo que todo o tempo de espera tenha valido a pena.

E encerramos a nossa edição do Jogatina de FDS. Agora queremos saber de você, caro leitor: qual a sua pedida para o final de semana? Não deixe de conferir em nossa páginas duas matérias especiais que trarão muita nostalgia a vocês: Shinobi III, um dos maiores clássicos dos anos 90 e o aniversário de 25 anos do saudoso Sega Saturn. Vocês também estão animados com The Last of Us Part II? Então vão adorar a edição nº55 da Revista GameBlast e o BlastCast 197 que estão recheados de conteúdo interessante.



Se estiver procurando dicas de periféricos, temos excelentes recomendações de teclado e headset da marca Trust Gaming. Aqui você encontra qualidade e segurança, além de garantir três anos de garantia nos diversos produtos de sua linha gamer.

Agradecemos pela sua presença e nos vemos no próximo sábado. Tenham todos uma excelente semana!


Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google