Jogatina de FDS

O que estamos jogando: Night Call, Castlevania, Call of Duty: Modern Warfare e muito mais!

Sem saber o que jogar no final de semana? Confira os jogos que a equipe do GameBlast jogará neste final de semana.


Olá, queridos leitores! Sejam bem-vindos a nossa Jogatina de FDS. Depois de toda a correria ao longo da semana, nada como dar uma pausa momentânea e relaxar ao aproveitar aquele título pendente em nossa lista. Não importa a plataforma ou gênero, a única regra é curtir esse hobby que tanto amamos da melhor maneira possível. Motivados a isso pedimos ao nosso time de redatores para compartilhar com vocês os jogos para esse final de semana.

Mário Carvalho


Retomando a luta pela platina

Depois de emplacar duas análises quase que na sequência com Bellow (Multi) e Moving Out (Multi), posso voltar minha atenção para algumas pendências. A primeira delas é retomar a trajetória rumo a platina de Final Fantasy VII Remake (Multi). Finalizar as missões no modo hard parece não ser algo simples já que os inimigos acompanham seu nível de evolução e seu poder mágico não regenera mais ao descansar. O jeito é aperfeiçoar ainda mais as habilidades com Cloud, Barret e Tifa para sair vitorioso.



Enquanto jogo, pretendo deixar alguns personagens treinando em Epic Seven (iOS/Android), um jogo para celulares que voltei a jogar pelo grande e caprichado apelo visual inspirado em animações japonesas, além de personagens carismáticos. Atualmente está disponível o evento colaborativo com a série Guilty Gear que traz de volta a chance de conseguir personagens exclusivos como Baiken, Sol, Dizzy e a estreante Elphelt da famosa franquia de lutas. O Sol já está garantido e faz parte do meu time principal, transferindo meu foco agora para conseguir a Dizzy e suas incríveis habilidades de suporte.

 Tiago Herrmann


A jornada pelo velho-oeste continua

Comecei a jogar Red Dead Redemption 2 (Multi) na semana passada e estou completamente apaixonado pelo jogo, tanto pelo seu visual, personagens e mecânicas como também pela sua história envolvente. No entanto, posso afirmar com clareza que o que mais me cativou nesta primeira semana foi o exuberante mundo aberto em que o jogo se desenvolve, tão vivo e dinâmico que faz você querer estar naquele local e explorar toda sua perfeição. Neste fim de semana estarei novamente vagando por este vasto mundo, realizando missões de história, secundárias e muitas outras atividades, incluindo exploração.



Além disso, continuarei com minhas partidas diárias de CS:GO (Multi) com amigos e talvez eu dê uma rápida passada pelo Reino dos Cogumelos para coletar mais algumas luas perdidas de Super Mario Odyssey (Switch), mas isso somente se o velho-oeste não tomar todo o meu tempo.

Michele Pandini


Depois do simulador de iFood, fui pro simulador de Uber

Um dos jogos que me chamou a atenção quando saiu foi Night Call (PC). Eu me lembro que comprei ele há cerca de alguns meses e, finalmente, estou podendo jogar.

A arte do jogo é realmente tão incrível quanto foi vendida nos trailers. Esse estilo noir com uma ambientação textual é de entregar um pacote completo de te passar o sentimento de um detetive… EM SEU TÁXI!



Confesso que ser táxi nas ruas de Paris está sendo bem mais fácil do que na vida real (já tentou levar alguém para uma reunião no horário de pico? Não recomendo). E felizmente, os clientes são, em sua grande maioria, bacanas. Me diverti tanto com as histórias que acabei esquecendo de ir atrás das pistas do crime e perdi o jogo no primeiro caso que fiz. Mas totalmente valeu a pena!



Matheus Senna de Oliveira


Entressafra de jogos

Finalmente consegui terminar Far Cry 4 (Multi), um jogo constantemente citado por mim nesta coluna. Agora que Kyrat está finalmente segura, estou naquele período de decidir qual será a próxima aventura. Embora oportunidades possam surgir no caminho, eu sempre gosto de ter um game para me dedicar no médio/longo prazo. Enquanto não encontro esse tal título, vou me dedicar a Call of Duty: Modern Warfare (Multi), cujo modo battle royale chamado Warzone pode ser adquirido gratuitamente na PlayStation Store.



Ivanir Ignacchitti


Brincando com um RPG cartunesco

Este final de semana, devo focar em Kofi Quest: Alpha Mod (PC). Depois de passar algumas semanas já praticamente jogando prioritariamente visual novels, decidi explorar um jogo diferente. Ele tem um traço mais ocidental de cartoon e é dito ser uma mistura de RPG de ação com RTS. Como ele promete ser bem humorado, espero que também seja uma boa forma de relaxar.



Possivelmente devo jogar um pouco mais de Yakuza 0 (Multi) também. Confesso que estou gastando muito tempo nas sidequests ao invés de avançar na história, haha. Acho que faz parte e é um jogo em que os minigames e pequenas missões são bem instigantes, então é difícil evitar.



Hadan F.


Mudanças, mudanças para todos os lados

Considerando que minha mudança se realizará por completo nesse final de semana, estarei sem conexão à Internet e sem tempo para me prolongar em jogos maiores. Nesse caso, é hora de tirar o Nintendo DS da gaveta e prosseguir minha aventura em Castlevania: Portrait of Ruin, que está basicamente abandonado há meses. Ainda que por pouco tempo, um mínimo de diversão virá a calhar.



Nicholas Wagner


Depois da minha desistência de Assassin's Creed III (PC), segui para novos títulos no meu desafio de 12 jogos em 12 meses. Em maio irei me aventurar nas paisagens artísticas de Nippon em Okami HD (Multi), uma obra de arte que estava em meu backlog há quase um ano. Para os intervalos da jogatina, sigo experimentando Relic Hunters Zero: Remix (Switch), o qual terei o prazer de publicar a análise no Nintendo Blast.



Talvez você, que lembra dos últimos posts desta querida coluna, esteja se perguntando como pretendo cumprir meu objetivo de “um jogo por mês” se desisti de AC3. Bom, decidi fazer uma pequena “substituição”: finalizarei a Pokédex em Pokémon Sword (Switch) até o final do ano. Não será tarefa fácil, certamente.


E encerramos a nossa edição do Jogatina de FDS. Agora queremos saber de você, caro leitor: qual a sua pedida para o final de semana? Não deixe de conferir em nossa página a análise de Predator Hunting Grounds (Multi) que apesar das falhas, utiliza bem o benefício do saudosismo envolto no famoso caçador alienígena; Gears Tactics, a nova aposta da Microsoft que promete agradar os fãs da série.

Para aqueles que não podem investir em novos jogos no momento, trouxemos uma seleção de títulos disponíveis para celulares e tablets. Antes de finalizarmos as dicas de leitura, não poderíamos deixar de convidá-los para ouvir a terceira edição com os melhores momentos do nosso Blast Cast.

Ficamos por aqui, agradecemos a sua presença e nos vemos no próximo sábado. Tenham todos uma excelente semana!

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google