Rumor: PlayStation 5 tem função de planejamento de sessões de jogos com assistente de voz

Suposta patente indica que função está ligada a um projeto chamado PlayStation AI.

Com a chegada da nova geração de consoles, empresas como a Sony trabalham para otimizar a experiência em suas novas plataformas, seja através de ajustes e atualizações como também com novas funções e widgets interativos. Nos consoles atuais, por exemplo, para selecionar o componente multiplayer de um determinado jogo é necessário carregar o título para só então poder entrar em uma partida. Na nova geração isso deve mudar e os usuários poderão selecionar tais opções diretamente da interface de usuário na tela inicial do sistema.

Utilizando da mesma ideia e função, a Sony registrou recentemente uma suposta nova patente que propõe uma solução de software na qual os jogadores poderão ser informados durante a jogatina, quanto tempo em média precisarão jogar para concluir um objetivo, por exemplo. Além disso, a mesma patente sugere que o console também mostrará dicas e sugestões, caso o jogador esteja com dificuldades de concluir uma determinada missão.

Rumores ainda indicam que se esta função realmente estiver acoplada ao PlayStation 5, ela virá juntamente com um componente de assistente de voz, semelhante à Alexa, Google Home, Cortana, chamado de PlayStation Assist e que faz parte de um projeto intitulado PlayStation AI. Ainda não há confirmação oficial sobre esta função e a Sony também não se pronunciou sobre o assunto.


é entusiasta e apreciador de jogos com conceito artístico minimalista e narrativas de significado profundo. Acredita na potencialidade de cada experiência interativa e tenta extrair delas sentimentos humanos e existenciais. No GameBlast também escreve notícias, análises e especiais; no tempo livre produz roteiros autorais de séries e filmes. Criatividade, imaginação e curiosidade são algumas de suas características marcantes.


Disqus
Facebook
Google