Pro Evolution Soccer 2018 (multi): exclusividade com Vasco e retorno de Jon Kabira são destaques

Jogo de futebol da Konami aposta em várias exclusividades para a edição desse ano.

Ontem a Konami organizou um evento aqui em São Paulo para falar sobre as novidades de Pro Evolution Soccer 2018, próximo jogo da franquia que chega em setembro. Eu estive lá e pude conferir tudo que foi dito e agora trago aqui um resumo dos principais anúncios.


O primeiro assunto abordado foi sobre a capa do PES aqui no Brasil. Inicialmente muito imaginavam que Neymar estamparia a arte do jogo, isso até toda a polêmica da transferência do jogador do Barcelona (time que tem parceria com o PES) para o Paris Saint Germain. Bom, depois de tudo isso, a estrela que estará na capa por aqui será Philippe Coutinho, jogador do Liverpool.



Na sequencia foi falado um pouco sobre jogadores exclusivos do MyClub, modo onde o jogador monta um time próprio e pode disputar partidas online e offline. Os destaques apresentados foram os jogadores Romário da copa de 1994; Sócrates, uma das estrelas da seleção brasileira de 82 e do Corinthians; e o argentino Maradona, que estará em duas versões, equivalentes as copas de 1982 e 1988. Além desses craques, quem efetuar a pré-compra do game terá acesso a Usain Bolt (ele mesmo, o corredor dos 100m) no MyClub.

Doutor Sócrates é exclusividade do PES 2018
Prosseguindo, tivemos o anúncio de exclusividade do Vasco da Gama no jogo, inclusive com a adição do estádio de São Januário no PES 2018. O time carioca se junta a Corinthians e Flamengo da lista de clubes que só estão no futebol da Konami. A desenvolvedora também confirmou a lista de clubes brasileiros presentes no título: todos o da série A de 2017 mais o Internacional de Porto Alegre.

Falando sobre narradores, a dupla Milton Leite e Mauro Beting retorna da edição passada. Aqui a grande surpresa foi o anúncio de Jon Kabira, narrador japonês que qualquer individuo que jogou Winning Eleven no PlayStation ou PlayStation 2 deve conhecer. Nas últimas edições do jogo a locução de Kabira não fazia parte das edições ocidentais do PES, ficando apenas na versão japonesa. Agora o clássico narrador estará disponível na versão nacional do futebol da Konami.



Pro Evolution Soccer 2018 chega no marcado no dia 12 de setembro, com versões para PS3, PS4, XBO, X360 e PC, via Steam.

Formado em Game Design, desistente da Matemática Aplicada e atualmente cursando Jornalismo. Ainda aguardo o retorno triufal da Sega, fã de Metal Gear, Dark Souls e várias coisas vindas lá do Japão.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google