The King of Fighters XV (Multi): conheça os lutadores do primeiro season pass

O pacote DLC inaugural trouxe um total de doze personagens extras divididos em três times, além de Rugal como lutador solo em atualização gratuita.



The King of Fighters é uma franquia de muita história e, no começo de 2022, chegou ao seu décimo quinto título. Considerada uma das precursoras dos crossovers na indústria dos videogames, a série KOF é conhecida por conta de seu vasto elenco de personagens carismáticos e diversos, sejam eles provenientes de outros títulos da própria SNK ou criados especialmente para a marca. Depois do lançamento original, o game continuou a receber novos personagens no intuito de manter sua comunidade viva e pulsante. 


Entre retornos prováveis e velhos conhecidos inesperados, conheça agora o elenco de lutadores adicionais do primeiro passe de temporada de The King of Fighters XV, na ordem em que foram anunciados.
Parte 1 | Parte 2 | Parte 3 (Season Pass 1) | Parte 4 (Season Pass 2)


40 - Rock Howard

A primeira aparição de Rock Howard em The King of Fighters foi na série paralela Maximum Impact, embora ele já tivesse sido introduzido na história de Fatal Fury 3 e em Garou: Mark of the Wolves, como protagonista jogável. Tendo aparecido pela primeira vez como um DLC vez na série principal em sua décima quarta iteração, o Lobo Noturno retorna em KOF XIV na mesma condição com o objetivo de encarar uma contenda contra Terry Bogard e testar o quão forte se tornou.


41 - B. Jenet

Também oriunda de Garou, B. Jenet retorna à série The King of Fighters após uma única participação prévia na décima primeira versão principal do game — apesar de ter figurado também em Maximum Impact 2. Ainda que seja filha da influente família Behrn, a Incansável Donzela Pirata fugiu de sua vida luxuosa, mas monótona, para forjar seu próprio caminho na pirataria ao lado dos Lilen Knights, e está de volta ao KOF para ficar de olho em qualquer acontecimento estranho, pois acredita que os caóticos eventos das edições passadas ainda não acabaram.


42 - Gato

Com uma personalidade bem contrastante em relação às de seus colegas de equipe, Gato fez sua primeira aparição em The King of Fighters 2003 e está de volta em KOF XV. O Taciturno Punho da Vingança é um cara de poucos amigos e só aceitou integrar uma nova equipe de participantes originários de South Town após ser convencido por B. Jenet, que alega ter informações a respeito do paradeiro de seu pai, que assassinou sua mãe e o fez sair em uma jornada em busca de retaliação.


43 - Omega Rugal

Rugal Bernstein, o clássico antagonista principal da franquia desde seus primórdios, retorna em The King of Fighters XV na sua forma Omega Rugal como um personagem extra em um conteúdo gratuito. O tenebroso comerciante de armas foi a principal cabeça na criação do torneio que, na verdade, não passava de uma grande desculpa para selecionar a mais nova aquisição em sua coleção formada por lutadores transformados em troféus vivos. Após sua primeira queda em ‘94, a Calamidade Interminável retorna no ano seguinte após canalizar o poder de Orochi, mas é derrotado mais uma vez até que os eventos da décima quarta edição do torneio o trouxeram de volta, agora com mais sede de vingança do que nunca. 


44 - Geese Howard

Geese Howard é o grande chefão que comanda a cena criminosa de South Town dos bastidores. Embora seja um personagem originalmente introduzido na série Fatal Fury, o vilão é figurinha carimbada na série The King of Fighters, prestigiando a marca com seu carisma maligno desde a edição ‘96. Embora tenha ingressado no torneio de KOF XV com a desculpa de estar atrás de uma atividade para afastar o tédio, é interessante que a competição certamente fomentará uma oportunidade para colocá-lo cara a cara com seu filho, Rock Howard.


45 - Billy Kane

Assim como Geese, Billy Kane tem um histórico recorrente em The King of Fighters, sendo um participante frequente do torneio desde a edição ’95, apesar de já ter dado as caras anteriormente na série Fatal Fury. Homem de confiança de Geese, o Braço Direito do Rei, como também é conhecido, retorna faz uma nova aparição em KOF XV para acompanhar seu patrão e, de quebra, proteger sua irmã, Lily Kane, das investidas românticas de Joe Higashi. A despeito de suas afiliações profissionais, não se engane: Billy não é necessariamente mau, ele só está do lado de quem paga mais.


46 - Ryuji Yamazaki

Ryuji Yamazaki é um personagem que estreou em Fatal Fury 3 e fez sua primeira aparição em um torneio KOF na edição de '97. Apesar de fazer parte do Esquadrão Orochi, ele demonstra pouco interesse pela afiliação, sendo que a única força maior em que acredita é a do dinheiro. Por conta disso, o Herege Maligno foi recrutado por Geese Howard como substituto de Hein, seu mordomo, mas ainda assim está sempre sob os olhares atentos de Billy por conta de sua tendência psicopata que alterna entre dois estados de personalidades distintos: a de um mafioso frio e calculista e a de um assassino desequilibrado e sedento por sangue. 


47 - Orochi Yashiro

Quando Yashiro revela sua posição como um membro do clã Orochi, ele se torna Yashiro Nanakase da Terra Ressecada, uma entidade muito mais cruel e sádica que abandona os golpes fortes em detrimento de um estilo de combate que se baseia na utilização de agarrões, canalizando o poder da terra na sua recém-adquirida força sobre-humana. Originalmente um sub-chefe introduzido na edição ’97 do torneio, a existência de Orochi Yashiro entra em conflito com sua personalidade original, que gosta dos prazeres terrenos e da cultura humana que sua nova forma bestial tenta erradicar. 


48 - Orochi Shermie

Conhecida também como Shermie do Enlouquecido Brilho do Relâmpago Selvagem, esta é a forma que a personagem assume após desbloquear seu poder oculto como integrante do clã Orochi. Introduzida originalmente como uma integrante do time de sub-chefes de The King of Fighters ’97 ao lado de Orochi Yashiro e Orochi Chris, Orochi Shermie abandona os seus característicos golpes de agarrão para assumir uma postura que se utiliza de ataques elétricos. 


49 - Orochi Chris

Chris se torna Chris das Chamas do Destino quando também se revela como um dos Reis Celestiais de Orochi. Ao lado de Orochi Shermie e Orochi Yashiro, ele também foi um sub-chefe em KOF ’97, mas sua nova forma não chega a promover mudanças substanciais em seu estilo de luta, embora sua personalidade sádica se torne ainda mais evidente com a liberação de seu poder oculto. 


50 - Haohmaru

Após anos recebendo representantes das mais diversas franquias da SNK, finalmente chegou a hora de Samurai Shodown ter um time próprio em The King of Fighters. Dessa forma, nada mais justo do que Haohmaru, um dos principais nomes da marca, ser um dos convidados do KOF XV. O samurai foi convocado por Nakoruru para atravessar a barreira do espaço-tempo e impedir a volta de um mal ancestral, mas tudo que o espadachim andarilho quer saber é se ele encontrará inimigos poderosos com quem poderá travar uma boa briga. 


51 - Nakoruru

Depois de participar de The King of Fighters XIV como uma convidada externa, provinda de outro plano de existência, Nakoruru retorna ao lado de outros dois companheiros de sua própria franquia, Samurai Shodown. A Guardiã da Mãe Natureza foi a principal responsável por perceber uma instabilidade no tecido do espaço-tempo e trouxe seus contemporâneos para a era moderna no intuito de impedir a ressurreição de Verse. De quebra, ela também serve de guia para Haohmaru e Darli Dagger, apresentando a ambos alguns dos prazeres dos nossos tempos, como o ato de sair despretensiosamente para fazer compras. 


52 - Darli Dagger

A terceira e última integrante do inédito time Samurai Shodown é Darli Dagger, uma personagem relativamente nova até para a sua franquia de origem, mas que ainda assim conseguiu espaço suficiente para compor o elenco DLC de KOF XV. A Mestra Carpinteira dos Mares, que luta com seu enorme serrote e faz uso de técnicas diferentes que aprendeu com piratas, foi cooptada a participar do torneio por Nakoruru com a promessa de um belo banquete regado a álcool na hipótese de o trio sagrar-se campeão. 

Parte 1 | Parte 2 | Parte 3 (Season Pass 1) | Parte 4 (Season Pass 2)
Revisão: Davi Sousa

É jornalista formado pelo Mackenzie e pós-graduado em teoria da comunicação (como se isso significasse alguma coisa) pela Cásper Líbero. Tem um blog particular onde escreve um monte de groselha e também é autor de Comunicação Eletrônica, (mais um) livro que aborda história dos games, mas sob a perspectiva da cultura e da comunicação.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google