An English Haunting (PC), point-and-click em que é preciso provar a existência da vida após a morte, recebe demo no Steam

O autor das histórias de Sherlock Holmes, Arthur Conan Doyle, a médium Florence Cook e o ilusionista Harry Houdini serão alguns personagens do jogo.


O estúdio Postmodern Adventures lançou uma versão de demonstração do point-and-click An English Haunting no PC (via Steam). Ambientado na cidade de Londres no ano de 1907, o título colocará os jogadores na pele de Patrick Moore. Professor que tem 72 horas para provar a existência da vida após a morte antes do departamento onde investiga fenômenos metapsíquicos ser fechado definitivamente.


Contando com a ajuda de uma falsa médium, o protagonista parte em uma jornada para finalizar o protótipo de um artefato deixado pelo seu mentor que lhe permitiria enxergar outras dimensões. Para completar essa tarefa, porém, Moore terá que viajar até a Escócia, bem como explorar a mansão mais mal assombrada da Inglaterra.

O autor das histórias de Sherlock Holmes, Arthur Conan Doyle; a médium que supostamente materializou o espírito “Katie King”, Florence Cook; e o químico e físico que investigou as “materializações” de Cook, William Crooks; são algumas figuras históricas que fazem parte do elenco de mais de 70 personagens que o professor encontrará durante sua aventura. 

Empreitada que também trará mais de 60 cenários diferentes com gráficos em pixel art e puzzles para o protagonista solucionar. E, caso a missão esteja sobrecarregando demais o professor, Moore terá à disposição o filme de Georges Méliès Évocation Spirite, arquivos de casos sobrenaturais e variados livros de terror para relaxar. Conheça melhor An English Haunting por meio do mais recente trailer e da descrição divulgada pelo estúdio, em tradução livre:

A História

Uma loucura por espíritos tomou conta de Londres em 1907. Peças teatrais e sessões em que os espíritos fazem contato com os seus parentes vivos são a última moda, e há uma multidão de investigadores tentando descobrir os segredos do sobrenatural.

Entre eles, o Professor Patrick Moore é o mais proeminente, e agora ele está em uma encruzilhada — ele recebeu 72 horas para provar a existência da vida após a morte ou então seu Metapsychic Investigation Department [Departamento de Investigações Metapsíquicas] será fechado para sempre. 

Correndo contra o relógio, com a ajuda de uma falsa médium chamada Beatrice Shaw, ele deve finalizar o protótipo da Box of Revelations, um artefato concebido por seu mentor desaparecido que permite ver dimensões ocultas em nossa realidade.

Construir esse aparato vai levá-lo das ruas nubladas de Londres até as costas íngremes da Escócia, e finalmente para a 34 Benwell Street, conhecida como a mansão mais mal-assombrada da Inglaterra.

Principais características
  • Jogabilidade de um adventure point and click baseada em puzzles de inventário.
  • Mais de 60 cenários detalhados com pixel art para explorar.
  • Um elenco com mais de 70 personagens para interagir, incluindo personalidades reais do período, como a médium Florence Cook, o físico William Crooks, o ilusionista Harry Houdini e até o escritor Arthur Conan Doyle, quem você controlará para resolver um dos mistérios do game.
  • Descanse sua mente da trama ao ler histórias de terror na Falk’s Horror Books, folheando um arquivo de casos sobrenaturais, ou indo ao cinema para assistir ao filme que é a mais nova sensação de Georges Méliès: Évocation Spirite.
  • Inspirado nas obras dos maiores autores de histórias de terror do início do século XX, M. R. James [Ghost Stories], Algernon Blackwood [O Wendigo] e Arthur Machen [O Grande Deus Pã].
  • Do criador do premiado Nightmare Frames e Urban Witch Story.
Até o momento da redação dessa notícia, a desenvolvedora Postmodern Adventures não divulgou uma previsão para a data de lançamento de An English Haunting tampouco comentou a possibilidade do point-and-click ser disponibilizado em outras plataformas além do PC.


Apaixonado por games e tudo que envolva cultura pop.


Disqus
Facebook
Google