Jogatina de FDS

O que estamos jogando: Angels with Scaly Wings, Ninja Gaiden e Red Solstice 2

Sem saber o que jogar no final de semana? Confira os jogos que a equipe do GameBlast jogará neste final de semana.



Olá, queridos leitores! Sejam bem-vindos a nossa Jogatina de FDS. Depois de toda a correria ao longo da semana, nada como dar uma pausa momentânea e relaxar ao aproveitar aquele título pendente em nossa lista. Não importa a plataforma ou gênero, a única regra é curtir esse hobby que tanto amamos da melhor maneira possível. Motivados por isso, pedimos ao nosso time de redatores para compartilhar com vocês os jogos para esse final de semana.

Ivanir Ignacchitti



Visitando um mundo de dragões

Neste fim de semana estarei jogando Angels with Scaly Wings no Switch. Trata-se de uma visual novel em que o jogador controla um embaixador humano em um mundo de dragões. Esse lugar oferece alguns mistérios e dependendo das escolhas do jogador é possível obter 13 finais diferentes. Minha intenção é começar neste fim de semana, mas não sei se conseguirei terminar a história toda tão cedo.




Matheus Senna de Oliveira



Este é o meu jeito ninja​!

Continuando a jogatina do final de semana anterior, Ninja Gaiden: Master Collection (Multi) será novamente a minha pedida. Não há como não se apaixonar pela jogabilidade frenética dos games desenvolvidos pela Team Ninja, equipe da Koei Tecmo que ganhou destaque recentemente pelos rumores de um novo Final Fantasy. A qualidade nos combates da coletânea, que têm um equilíbrio praticamente perfeito no nível de desafio, tornam-na obrigatória para os fãs de hack and slash. Até onde as minhas habilidades forem suficientes, quero explorar ao máximo as incríveis aventuras de Ryu Hayabusa e cia.




Mário Carvalho



Bancando o Doom Slayer em um apocalipse marciano

Esse final de semana tá bom pra eliminar mutantes marcianos! Essa é a pegada de Red Solstice 2: Survivors (PC), aqui controlamos um brutamontes conhecido apenas como Executor. Sua aparência e personalidade lembram muito a atitude agressiva do protagonista do jogo Doom Eternal (Multi). As referências não param por aí, pois o jogo tamém pega uma forte inspiração no conceito tático e estratégico de XCOM (Multi) ao nos colocar no comando de um esquadrão de militares em um mapa amplo e repleto de humanos infectados por um vírus chamado STROL. A grande diferença é que aqui ao invés do ritmo ditado por turnos, temos a ação rolando solta o que é algo diferente e que tem me proporcionado momentos de muita tensão.



GameBlast recomenda

Final de semana pós E3, pessoal! O que acharam do evento? Particularmente, achei o saldo final relativamente positivo graças a eventos bem conduzidos e com boas novidades como os da Summer Gamer Festival, Xbox e Nintendo. Mesmo com a baixa expectativa por conta da pandemia que tem adiado diversos jogos, fiquei surpreso com alguns anúncios como o retorno digno de Samus Aran em Metroid Dread (Switch).
Lançamentos para PC da semana de 07/06 a 13/06

Seguindo para as nossas análises, em Griftlands (Multi) embarcaos em um mundo sci-fi onde diplomacia e pancadaria se mostram ainda como opções válidas para resolver um impasse. A decisão do que fazer durante o desenrolar da campanha é levada carrega desfechos específicos na campanha, o que torna a experiência interessante. Sua jogabilidade mistura elementos de RPG com um agradável sistema de construção de baralhos, resultando em batalhas diversificadas.
Análise: No More Heroes (PC)

E que tal assumir o controle de uma lontra criminosa, realizando manobras radicais em uma lancha turbinada? Por mais improvável que pareça, esse é o contexto de Wave Break (PC/Switch). O título pega uma forte influência da franquia Tony Hawk’s Pro Skater ao colocar o jogador em fases repletas de rampas e obstáculos que favorecem o uso de manobras no intuito de acumular o máximo de pontos. Apesar da fórmula ser divertida e o fato de controlar uma lontra criminosa em uma lancha ser algo irresistível, o jogo acaba sofendo muito com bugs e campanha curta, o que pode prejudicar a experiência.
Análise: Roguebook (PC)

Agora, se você busca um bom metroidvaniaENDER LILIES: Quietus of the Knights (Multi) tem grande potêncial de te surpreender positivamente. Ao controlar uma frágil garotinha predestinada a herdar poderes especiais, iremos trilhar um longo caminho repleto de histórias comoventes em meio a uma nação devastada por uma maldição na constante presença da Chuva da Morte. 

O que mais me chamou a atenção neste jogo foi o cuidado em criar um plano de fundo bem construido e atrelado ao enredo principal para diversos personagens secundários. Fora isso, sua jogabilidade sabe aproveitar muito bem os aspectos popularizados por antecessores famosos como Hollow Knight e Ori and the Will of the Wisps, sem parecer clichê.
Análise: Guilty Gear -Strive- (Multi)

Por último, mas não menos importante: nosso redator, Mateus Reginato, teve a oportunidade de entrevistar Jordi de Paco, um dos escritores do estúdio Deconstructeam. A coversa foi bem interessante e abordou temas desde a vasta experiência do time, que acumula mais de 30 jogos em seu portfólio, e os desafios de manter o ritmo de desenvolvimento de um jogo em meio a uma pandemia e todos os malefícios que ela traz para a nossa saúde mental e física. 

E encerramos aqui mais uma edição do Jogatina de FDS. Agradecemos pela sua presença e nos vemos no próximo sábado. Tenham todos uma excelente e segura semana!

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google