Rumor: Square Enix deve anunciar em breve um novo spinoff de ação de Final Fantasy

O jogo seria ambientado no universo do primeiro Final Fantasy.


No fim de semana, uma série de rumores surgiram sobre possíveis anúncios na E3, como tradicionalmente acontece nas semanas que antecedem a feira de negócios do setor. Um rumor em particular tem rondado dois sites, Reddit e Resetera, sobre um novo spinoff de Final Fantasy que a Square Enix estaria preparando para anunciar em breve.

O rumor diz que a Square Enix estaria trabalhando com a Team Ninja, equipe da Koei Tecmo que atuou no desenvolvimento de Ninja Gaiden, Nioh e, mais importante, na série de luta Dissidia Final Fantasy NT. As postagens vão além, citando o gênero do novo jogo, que seria um RPG de ação similar à Nioh ou Souls, sugerindo que seria algo neste estilo ambientado no universo do primeiro Final Fantasy do NES. As fontes da Fanbyte corroboraram este rumor e sugeriram que o título do jogo seria Final Fantasy Origin.

O jogo seria um exclusivo de PS5 com lançamento futuro para PC, revelado como uma das maiores atrações da Square Enix a ser apresentada na próxima E3. Por alguma razão, várias partes do show acabaram vazando, incluindo o logotipo de Final Fantasy Origin e detalhes do demo. A Square Enix espera lançar uma demo alfa em meados deste ano, para solicitar feedback ao público nos estágios iniciais do desenvolvimento. Esta demo terá um título próprio, "Stranger in Paradise."

As fontes da Fanbyte revelam ainda que o jogo é amplamente desenvolvido pela equipe de Dissidia Final Fantasy NT, mas com grande participação do estúdio do Team Ninja (com quase 200 pessoas) e que não há fronteiras rígidas entre as equipes. O jogo teria, desta forma, grande similaridade com Nioh.

Vale lembrar que tratam-se de rumores e que muitas destas informações podem ser alteradas ou mesmo não chegarem a se concretizar.

Fonte: Fanbyte


é engenheiro eletrônico e tem uma filha fofinha que tenta morder os controles do papai. Curte jogos de luta, corrida e ação.


Disqus
Facebook
Google