Dicas e Truques

Nioh (PS4/PC): guia de troféus e conquistas

Não basta derrotar todos os oni’s do jogo, torne-se um verdadeiro Nioh através desse guia de conquistas.


Nioh (PS4/PC) foi uma grata surpresa por trazer elementos característicos da série Souls, mas autêntico o suficiente para imprimir seus próprios traços nessa mistura de elementos. O resultado é um jogo que conquista por seu enredo único e com traços históricos da cultura japonesa e uma experiência obrigatória para aqueles que se consideram fãs do gênero.

Junto com Outlast 2, o jogo foi liberado no mês de novembro de 2019 aos assinantes do serviço PlayStation Plus, tornando-se uma ótima oportunidade para revisitar o Japão medieval e pegar todas as conquistas que ficaram pendentes. Para tornar sua tarefa mais amena, trouxemos esse guia a fim de ajudá-lo a chegar nos 100%.

Informações Gerais

Dificuldade: 7/10
Tempo médio para obter todas as conquistas: 75/150 horas
Total de troféus/conquistas: 46 (mais o troféu de platina, exclusivo do PS4).
Número de troféus/conquistas perdíveis: 0
Troféus/conquistas com problemas: 0
A dificuldade afeta os troféus/conquistas? Não
Mínimo de jogadas: 1

Antes de começarmos, vale lembrar que inevitavelmente revelaremos alguns spoilers sobre a campanha do jogo.

Aprendiz de Samurai

Chegue no nível 10 do personagem.

Samurai Pleno

Alcançou o nível 100. Matar inimigos e completar missões nos recompensa com amrita, um recurso do jogo semelhante às almas em Dark Souls, sendo utilizados para evoluir o personagem. Ao passo que completa o modo história, é provável atinja o level 100, caso falte alguma coisa, o Novo Jogo + será a solução ideal, pois fornece muita experiência.

Profissional Supremo

Atinja o máximo de proficiência com a primeira arma. A proficiência é adquirida ao ferir inimigos, basta focar em um tipo de arma e acompanhar seu progresso no menu de verificação de atributos do personagem.

Mestre Espadachim

Obteve técnicas esotéricas de espada. Atingir essa conquista será possível após completar a missão Chama Imortal na quinta região de Sekigahara. Ao atingir 500.000 pontos de proficiência com um tipo de arma, o Dojo liberará novas missões para conseguir essas técnicas, basta concluir as missões e utilizar os pontos para comprá-las.

Mestre da Espada Dupla

Obteve técnicas esotéricas de espada dupla.

Mestre Lanceiro

Obteve técnicas esotéricas de lança.

Mestre do Machado

Obteve técnicas esotéricas de manchado.

Mestre da Kusarigama

Obteve técnicas esotéricas de kusarigama.

Mestre do Ninjutsu

Obteve técnicas esotéricas de ninjutsu.

Mestre de Magia Onmyo

Obteve técnicas secretas de magia Onmyo.

Mestre do Disfarce

Usou um disfarce. Confira o vídeo abaixo ensinando como obter um disfarce.

Seguindo a moda

Alterou o estilo da barba ou do cabelo. Ao consumir itens ou utilizar serviços no ferreiro, ganhamos pontos que são utilizados para desbloquear novas opções de serviço. Ao alcançar os pontos necessários, basta apertar o triângulo e efetuar o desbloqueio da barbearia (requer apenas um ponto).

Remodelagem

Alterou a aparência de um item. Essa tarefa pode ser realizada no próprio ferreiro.

Obra-prima

Forjou um item. Semelhante a opção de alterar a aparência, vá até o ferreiro e acesse a opção de forjar para entregar os materiais necessários e construir um novo equipamento.

Ferreiro Lendário

Encontrou e convocou Muramasa. Essa conquista vem em forma de recompensa ao completar a missão secundária Na Trilha do Mestre na região de Tokai.

Cliente Habitual do Ferreiro

Fez um total de 60 pedidos para o ferreiro. Para conseguir essa conquista, você precisa ganhar pontos de patrocínios e trocar por pedidos no ferreiro. Você ganha esses pontos ao comprar materiais e serviços no ferreiro. Uma boa dica é investir nos livros de reencarnação. Ao fazer 60 pedidos no ferreiro, a conquista é desbloqueada.

Em Busca da Perfeição
Coletou as melhores matérias-primas de todos os tipos. Matérias-primas são deixadas por chefes ao derrotá-los e podem ser adquiridas também ao desmontar armas raras no ferreiro. Uma boa dica para saber se falta alguma matéria-prima rara é olhar a lista de itens que podem ser forjados no ferreiro. Todos os itens precisam estar com a lista de materiais necessários preenchida. Confira abaixo uma lista com os materiais mais raros.

  • Garra de Ogra: recompensa da missão crepuscular Lily, a Aranha Ensanguentada. Pode ser obtido da Ogra, o chefe da missão. Também em Memórias dos Lírios da Morte.
  • Mecha de Cabelo de Yokai: recompensa da missão crepuscular Uma Caverna Ameaçadora. Pode ser conseguido dos yokais Algodão Voador e Hinoenma.
  • Costela de Bangasa: recompensa da missão crepuscular Uma Caverna Ameaçadora. Pode ser adquirido do yokai Karakasa (guarda-chuva).
  • Casca de Pata de Aranha: recompensa da missão O Castelo das Aranhas. Obtido do yokai Joro-Gumo.
  • Osso de Cauda Gigantesco: recebido do chefão Gasha-Dokuro na missão A Fonte do Mal.
  • Pele de Tigre Branco: recompensa da missão crepuscular O Melhor e o Pior. Pode ser obtido do yokai Tigre Branco da mesma missão ou da missão O Demônio do Monte Hiei.
  • Pedra Ocular de Umi-bozu: recompensa da missão crepuscular Agouros Marítimos. Pode ser adquirido do yokai Umi-bozu da mesma missão ou da missão Renasce o Rugido do Oceano.
  • Presa de Centopéia Gigante: recompensa da missão A Maldição da Mina de Prata. Pode ser recebido do Yokai Centopéia Gigante na mesma missão.
  • Escama de Orochi: encontrado ao eliminar o yokai chefe Yamata-no-Orochi da missão A Revelação do Rei Demônio.

Trabalho em Equipe

Conclua 10 missões com um NPC ou outro jogador no Reino Youkai. Você pode completar o desafio simplesmente ao realizar 10 missões com outro jogador. Caso prefira fazer sozinho, é possível repetir a missão Caçada ao Grande Demônio na região Kinki, pois essa missão conta com um NPC ajudante.

Encantador de Yokai

Comunique-se com um yokai 10 vezes. Você precisa usar os gestos do jogo para conseguir isso. Os melhores inimigos são os Nurikabe (paredes com olhos e que te atacam). Basta ficar parado na frente da parede e utilizar o gesto, não importa qual seja escolhido, o acerto é classificado pela cor do gesto (amarelo, vermelho ou azul). Você tem duas chances de acerto antes que o inimigo fique agressivo. Confira abaixo um vídeo indicando um bom local para essas tentativas.

Mestre do Caos

Confundiu um inimigo pela primeira vez. Esse troféu tem uma grande chance de ser desbloqueado naturalmente no progresso da campanha. Para confundir um monstro, basta utilizar uma arma imbuída com poder de água e atacá-lo até que o efeito do elemento surta efeito, em seguida troque para uma arma com elemento de fogo e repita a operação até que o monstro fique com os dois efeitos aplicados. Outra maneira simples de conseguir é eliminar caveiras voadoras que aparecem em certos trechos do jogo, pois elas deixam sua arma com o poder de confundir o inimigo temporariamente. No multiplayer é possível combinar com a outra pessoa para que um utilize o elemento água e o outro fique com o fogo, facilitando a primeira opção.

Andarilho do Crepúsculo

Concluiu a primeira missão crepuscular. Esse tipo de missão é desbloqueada após concluir uma missão normal. Um aviso irá aparecer na tela dizendo que a missão crepuscular está disponível. Elas ficam ativas em horários específicos do dia e são basicamente as mesmas missões, porém, com dificuldade mais elevada. Caso tenha dificuldade de completar alguma, tente mais tarde com o personagem mais forte.

Descanso no Spa

Banhou-se na primeira fonte termal.

Busca Divina

Obteve o primeiro item divino. Você consegue itens divinos ao eliminar o último chefe do jogo.

Exterminador de Yokai

Derrote todos os tipos de yokai. A melhor e mais divertida dica que eu posso dar aqui é: mate todos os inimigos de todas as missões.

Viciado em Spa 

Banhou-se em todas as fontes termais. São ao todo 20 fontes espalhadas pelo mundo de Nioh. Confira o vídeo abaixo com a localização de cada uma delas.

Comunicativo

Obtenha 40 gestos. Conclua todas as missões principais e secundárias do jogo para conseguir novos gestos como recompensa. Ao final do jogo, se ainda estiver faltando algum, você poderá comprá-lo na Casa de Chá Secreta.

Líder dos Kodama

Colete todos os kodamas. São ao todo 150 kodamas espalhados em grupos de 25 para cada região do jogo. Eles costumam ficar no trajeto de missões secundárias e principais, tornando-se fácil a tarefa de encontrá-los. Confira abaixo os vídeos com os kodamas de cada região.


  • Kyushu



  • Chugoku



  • Kinki



  •  Tokai



  • Sekigahara 



  • Omi


 Amigo dos Guardiões

Coletou todos os espíritos guardiões. Complete todas as missões principais e secundárias do jogo para coletar todos os 22 espíritos.

Bolas de Estrume

Tornou-se o melhor amigo de Ryunoshin, o apaixonado por estrume. Esse troféu é alcançado na missão Castelo Profanado na região de Tokai. O melhor inimigo para encontrar esse item é o Homem-Lama. Utilizar armas e equipamentos que aumentam seu atributo sorte ajudam a concluir a tarefa. Uma dica importante é só falar com Ryunoshin após conseguir todas as 30 bolas de estrume, pois elas não são cumulativas. Você também encontra bolas de estrume nobres que contam como duas no decorrer da campanha.

Cara Feio

Use a máscara de um sujeito feio para derrotar um inimigo. Para facilitar o desafio, sugiro deixar o oponente muito próximo da morte e então utilizar a máscara que deve estar equipada em um dos atalhos. O ataque dela é um jato de fogo que atinge uma boa área, mas não causa muito dano. Essas máscaras podem ser compradas com glórias na casa de chá ou encontrada na localização mostrada no vídeo abaixo.

Guardião da Chama

Acendeu as três fogueiras contra maus agouros em Itsukushima. As três fogueiras são encontradas na missão Renasce o Rugido do Oceano. Antes de prosseguir na missão, fale com a Fuku ao lado do santuário, ela lhe dará o item para acender as fogueiras. Essa prática é importante para derrotar o chefe da missão, pois ele é vulnerável ao fogo e acendendo as fogueiras ele fica impedido de invocar seus minions.

O Retorno de Hira-Gumo 

Colete todos os fragmentos da chaleira Hira-Gumo no monte Shigisan. Na missão principal Castelo das Aranhas na região de Kinki você deverá destruir todos os 6 ninhos de aranha espalhados pelo local. Para cada aranha derrotada, um fragmento será deixado para conclusão do desafio.

Assassino de Nue

Derrote a Nue no monte Hiei. Você irá encontrar a Nue em algumas missões principais, muitas delas com confronto obrigatório, entretanto, a única missão que conta para o troféu é O Demônio do Monte Hiei. Aqui o confronto com ela é opcional, mas necessário para o êxito da conquista.

Fim dos Tempos

Derrote Derrick, o Carrasco. O troféu só pode ser desbloqueado no segundo embate opcional contra Derrick na missão Os Olhos da Rainha. Você pode encontrá-lo após o segundo santuário, na parte inferior da fortaleza após descer alguns lances de escadas até chegar no calabouço.

Conquistas da Campanha Principal

Os troféus abaixo estão atrelados às missões principais que são obrigatórias para o término do jogo. Sua conquista é inevitável na medida que concluirmos todos os capítulos.

O Início de uma Jornada

Conclua O Homem com o Espírito Guardião.

Chamam-no de Anjin

 Concluiu No Coração das Sombras.

Um Acordo Forjado

Finalize a missão Renasce o Rugido do Oceano.

Espírito Errante

Conclua O Demônio no Monte Hiei.

Uma Questão de Intenções

Encontre-se com Tokugawa Ieyasu.

Rumo à Batalha Decisiva

Testemunhe as forças de Tokugawa partirem para uma batalha decisiva.

O Fim da Batalha

Termine A Fonte do Mal.

Um Verdadeiro Samurai

Conclua Os Samurais de Sawayama.

Liberdade Restaurada

Finalize A Revelação do Rei Demônio.

A Conclusão da Batalha

Termine Os Olhos da Rainha.

Fazendo a Ronda

Realizou duas voltas ao redor do Japão. Aguarde o término das cut scenes ao final da missão Os Olhos da Rainha.

Samurai Lendário

Termine todas as missões.

Você é Nioh

Obtenha todos os troféus (exclusivo do PS4).


Fonte: Powerpyx

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google