Jogatina de FDS

O que estamos jogando: Call of Duty, Murder by Numbers, Little Big Planet e mais!

Sem saber o que jogar no final de semana? Confira os jogos que a equipe do GameBlast jogará neste final de semana.



Olá, queridos leitores! Sejam bem-vindos a nossa Jogatina de FDS. Depois de toda a correria ao longo da semana, nada como dar uma pausa momentânea e relaxar ao aproveitar aquele título pendente em nossa lista. Não importa a plataforma ou gênero, a única regra é curtir esse hobby que tanto amamos da melhor maneira possível. Motivados por isso, pedimos ao nosso time de redatores para compartilhar com vocês os jogos para esse final de semana.

Matheus Senna de Oliveira



Feliz jogatina e feliz natal!

No final dessa semana natalina, pretendo curtir Call of Duty: Black Ops - Cold War (Multi) e todos os seus tiroteios de qualidade. O jogo possui um modo multijogador divertido e competitivo, enquanto o modo Zumbi traz toda a emoção de sobreviver contra hordas de mortos-vivos. Além disso, a integração com o battle royale Warzone se provou bastante competente, oferecendo mais uma ótima opção para jogar. Espero usar bem as dicas do game para liberar várias armas e cosméticos e, assim, começar o ano novo com o pé direito.




Ivanir Ignacchitti



Duas novidades para passar o ano

Terminei Cyberpunk 2077 (Multi) no PC esta semana. Encarei uma boa dose de bugs, mas me diverti bastante com a obra (em particular, o final com a Panam). A análise dele chega em breve. Neste fim de semana, é hora de dar início a dois novos jogos que também espero analisar aqui para o Blast.




O primeiro deles é Brigandine: The Legend of Runersia (PS4/Switch), um RPG estratégico que traz de volta um clássico cult do PS1. Originalmente conheci Brigandine por conta de um amigo da faculdade que é muito fã do jogo original. Não cheguei a jogá-lo, mas é uma obra bastante interessante. O novo título traz uma arte muito caprichada para os eventos de história, seis nações que me intrigam pela sua dinâmica política e uma curiosa maleabilidade para definir a dificuldade. Devo mergulhar na obra e ver esses elementos em ação no fim de semana.

O outro jogo é Murder by Numbers (PC/Switch), um misto curioso de jogo de detetive com Picross. Cheguei a terminar o primeiro capítulo e estou curtindo a proposta. Quero ver onde a história vai dar.




Hadan F.



Um pequeno grande mundo na palma da mão

Após semanas catastróficas, algumas horas desse final de semana serão dedicadas a Little Big Planet (Vita). Há anos desejava experimentar o famigerado título, calhando do portátil da Sony ser o receptáculo dessa experiência.

O jogo possui o humor inocente e charme típicos da Media Molecule e embora não atinja o mesmo nível de Tearaway (Vita/PS4), é um dos títulos que mais exploram com criatividade algumas das funcionalidades do portátil.




Mário Carvalho



Trocando o futuro por um passado mais interessante

Campanha da Kate Bishop terminada em Marvel 's Avengers (Multi) e que personagem divertida! A aprendiz do Gavião Arqueiro esbanja carisma e sagacidade em seus golpes. A continuação da história renova as expectativas com o futuro do título ao dar uma pequena demonstração de um grande evento que está por vir. E para completar,  já vazaram informações que a próxima atualização se chamará Wakanda. Estão deixando a gente sonhar, meus caros!




Em tese, eu deveria retomar minha campanha em Horizon Zero Dawn, mas a experiência com Aloy tem sido desanimadora. A jogabilidade é muito divertida, mas se por um lado Kate nos marca com sua personalidade forte em um título que não tem foco na narrativa, Aloy traz sempre a mesma feição em todos os momentos, sempre com uma voz fria e indiferente. Apesar das tentativas, não consegui criar o vínculo necessário para me importar o suficiente com sua jornada. 

Não estou dizendo que é um adeus, mas um “até breve” já que tenho outros jogos mais interessantes na fila. Já iniciei minha experiência em Assassin 's Creed Origins (Multi) e fiquei surpreso com a bela renovada que deram na série. A nova mecânica de combate confere um desafio maior, além de testemunhar mais um trabalho impecável da Ubisoft em retratar cenários históricos com uma fidelidade ímpar.


GameBlast recomenda

Época de  festas, pessoal! Espero que vocês estejam aproveitando bastante esse período para colocar a jogatina em dia e passar momentos felizes com seus familiares. Com o ano praticamente terminado, a agenda de lançamentos está cada vez mais enxuta. Space Invaders Forever (PS4/Switch) marca o retorno de mais um grande clássico que marcou gerações. Contudo, será que apenas isso é suficiente para apresentar uma opção atrativa?
Lançamentos para PC da semana 51

Já em Shady Part of Me (Multi) a desenvolvedora Douze-Dixièmes convida o jogador para um jornada breve, porém, profunda em temas relacionados a mente humanda e mazelas muito presentes em nosso cotidiano como a depressão e ansiedade. Somado a isso, temos uma mecânica de jogo diferenciada que utiliza um esquema cooperativo interessante da jovem protagonista e sua sombra. A "cereja do bolo" vem na combinação de tons pretos e brancos que dão todo um charme e imersão na aventura.

E se você é daqueles que não abre mão de buscar a tão sonhada platina ou aumentar seu gamerscore nem nos períodos festivos, trouxemos aqui os guias de Rocket Arena (Multi) e Sackboy: A Big Adventure (PS4/PS5) para ajudá-lo nesse processo desafiador, mas ao mesmo tempo satisfatório.
BlastCast #211

Como é de praxe aqui no Blast, todo final de ano convidamos nossos redatores a compartilhar com vocês a lista dos melhores jogos de 2020. É um exercício divertido e que nos ajuda a analisar melhor a experiência que tivemos, além de poder render ótimas indicações que tenham passado despercebidas por vocês. Essa semana tivemos a participação dos nossos colegas: Farley Santos, Matheus Senna de Oliveira e Tiago Herrmann Não deixem de conferir, o resultado ficou muito bacana!
Seleção GameBlast 2020

E encerramos mais uma edição do Jogatina de FDS. Agradecemos pela sua presença e nos vemos no próximo sábado. Tenham todos uma excelente e segura semana!

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google