Jogatina de FDS

O que estamos jogando: Sackboy, 13 Sentinels: Aegis Rim, No Man's Sky e mais!

Sem saber o que jogar no final de semana? Confira os jogos que a equipe do GameBlast jogará neste final de semana.



Olá, queridos leitores! Sejam bem-vindos a nossa Jogatina de FDS. Depois de toda a correria ao longo da semana, nada como dar uma pausa momentânea e relaxar ao aproveitar aquele título pendente em nossa lista. Não importa a plataforma ou gênero, a única regra é curtir esse hobby que tanto amamos da melhor maneira possível. Motivados por isso, pedimos ao nosso time de redatores para compartilhar com vocês os jogos para esse final de semana.

Tiago Herrmann



Explorando um mundo cheio de cor

Neste fim de semana vou me aventurar no mundo colorido de Sackboy: A Big Adventure (PS4/PS5) que, juntamente com Marvel’s Spider-Man: Miles Morales é um dos primeiros lançamentos para o console de nova geração da Sony. É claro que os primeiros títulos também serão disponibilizados no console atual e como eu não tenho como adquirir um PS5 no lançamento, vou me aventurar na versão de PS4 que está muito bonita também.




Ivanir Ignacchitti



Entre mechas e uma maldição

Durante a semana, enviei os meu Joy-Con para o conserto. Por conta disso, devo ficar um tempinho sem poder jogar nada no Switch, mas espero finalmente resolver o meu problema com drift. Nesse meio tempo devo aproveitar mais o PC e o PS4, em que atualmente tenho dois jogos emprestados de amigos.

O foco principal do meu fim de semana será 13 Sentinels: Aegis Rim (PS4). O jogo tem uma narrativa de ficção científica muito interessante e nada linear. Estou cada vez mais intrigado pelo que está acontecendo. No momento, estou gastando um pouco mais de tempo na resolução dos trechos de história, mas provavelmente terei que realizar alguns combates de robô gigante nas missões estilo RTS também.




Em paralelo, pretendo gastar um tempo jogando The Curse of Kudan Remastered (PC). A visual novel conta com temática yuri e um mistério aparentemente sobrenatural. Estou bastante curioso para saber como essa história irá se desenrolar e se a protagonista conseguirá quebrar a maldição.




Alexandre Galvão



Da água para um excelente vinho!

Olá pessoas! Neste fim de semana eu resolvi voltar para um jogo que não agradou muita gente na época que ele foi lançado, o que inclui este que vos fala, mas que desde então está se mostrando um pequeno notável em questão de melhorias para mostrar seu verdadeiro potencial. Estou falando de No Man's Sky (Multi).




Resolvi visitar novamente o jogo depois das grandes atualizações que recebeu este ano e eu fiquei realmente chocado com a diferença da versão original para a atual. Como tenho o jogo em disco — fruto de uma excelente barganha em 2018, quando o jogo não estava tão popular — eu tenho esse, digamos, privilégio de poder experimentar a versão 1.0 dele e ver a diferença brutal do game hoje. Se você é do tipo que gosta de sair quase sem rumo por aí num universo praticamente sem limites, fica o convite. O jogo está sensacional. E eu, mais perdido que da primeira vez que o joguei.

Outro jogo que deve tomar meu tempo é Exit The Gungeon (Multi), por que é bom se estressar com um jogo de vez em quando. Se estressar com as notícias que vem de Brasília cansa.


GameBlast recomenda

Não faltou adrenalina nas análises do Blast durante a semana. O tema cyberpunk nunca esteve tão em alta graças a proximidade da data de lançamento de Cyberpunk 2077. Pegando carona no hype muitas desenvolvedoras trataram de lançar seus títulos baseados nesse universo. Embora sejam de orçamentos menores, muitos deles são dignos da sua atenção, como é o caso de Ghostrunner (Multi). Com um ritmo frenético em primeira pessoa, controle uma espécie de ninja cibernético e percorra por diversas localidades e retalhe seus alvos em alta velocidade. Aqui um breve vacilo pode significar a sua morte.
Breakpoint (PC/Switch)

Dando continuidade a ação, os fãs dos seriado Cobra Kai podem-se deleitar com o título produzido pela Flux Game Studio. Cobra Kai: The Karate Kid Saga Continues (Multi) une o melhor de dois mundos: a eterna richa de Daniel LaRusso e Johnny Lawrence, e a pancadaria característica do bom e velho beat 'em up. A campanha conta com dois finais, além de um desfecho secreto caso conclua a história com as duas escolas de caratê, o que garante uma longa jogatina entre você e seus amigos.
Bugsnax (Multi)

Na real: a vida imita a arte ou vice-versa? Preferimos deixa a resposta para essa pergunta no ar e apenas curtir quando um jogo bem produzido é lançado baseado em nosso cotidiano. Muitas são as obras com esse estilo e  Two Point Hospital (Multi) vem para mostrar que administrar um hospital pode ser, na verdade, uma tarefa muito divertida. Sente na sua cadeira de CEO e transforme uma simples clínica em um centro de tratamento referência!
Lançamentos para PC da semana 45

Chegou a hora de levantar a poeira e deixar o possante sujo, pois a análise de DIRT 5 (Multi) vem para mostrar que a sequência baseada na antiga franquia Colin McRae Rally tem tudo para te proporcionar horas e mais horas de muito entretenimento. As corridas são repletas de muita emoção graças a um tralado de pistas empolgantes, repleto de obstáculos e variações climáticas. Tudo fica ainda melhor graças a uma trilha sonora muito bem executada que vai trazer ainda mais ritmo a suas corridas.
Blast from the Trash: Assassin’s Creed Unity (Multi)

A Inglaterra futurista precisa da sua ajuda e até mesmo você, jogador, pode integrar as forças da resistência ao lado dos integrantes da Dedsec. Esse é o grande chamariz em Watch Dogs: Legion (Multi) onde agora qualquer cidadão pode ser recrutado para o seu time e trazer novas perícias ao seu time de hackers. Embora ele sofra com alguns problemas comuns em jogos de mundo aberto, ele ainda demonstra potencial para divertir. A Ubisoft já garantiu que novas missões envolvendo Aiden, o protagonista do primeiro título, o que eleva nossas expectativas.
BlastCast #208

E encerramos mais uma edição do Jogatina de FDS. Agradecemos pela sua presença e nos vemos no próximo sábado. Tenham todos uma excelente e segura semana!

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google