Jogatina de FDS

O que estamos jogando: Final Fantasy VII Remake, Minecraft e Seiken Densetsu

Sem saber o que jogar no final de semana? Confira os jogos que a equipe do GameBlast jogará neste final de semana.


Olá, queridos leitores! Sejam bem-vindos a nossa Jogatina de FDS! Depois de toda a correria ao longo da semana, nada como da uma pausa momentânea e relaxar ao aproveitar aquele título pendente em nossa lista. Não importa a plataforma ou gênero, a única regra é curtir esse hobby que tanto amamos da melhor maneira possível. Motivados a isso, pedimos ao nosso time de redatores para compartilhar com vocês os jogos para esse final de semana.

Mário Carvalho


Deixando os zumbis de lado e partindo para a fantasia

Apesar de já ter zerado a campanha principal, ainda planejo retomar a jogatina em Resident Evil 3 (Multi) e testar todas as dificuldades liberadas. Contudo, o lançamento de Final Fantasy VII Remake me obriga a parar qualquer atividade e focar totalmente no retorno de Cloud, Sephiroth e toda a casta de personagens que marcaram minha adolescência.



Toda a empolgação é completamente plausível, afinal de contas, a Square Enix fez um trabalho incrível nesse remake ao trazer o melhor da atual geração em quesito de gráficos e efeitos sonoros. Fiz questão de jogar a demo diversas vezes e, em todas elas, me vi impressionado com o visual do cenário e dos personagens, as trilhas sonoras que resgatam o original sem deixar de se modernizar e um sistema de combate que me parece ser o resultado do aprendizado com Final Fantasy XV. A expectativa está nas alturas e eu realmente espero que estejamos diante de um grande sucesso.



Hadan F.


O jogo de bloquinhos retorna, mas a loucura na Terra Devastada continua
Não deu outra: atualizei Minecraft (Multi) para checar as novidades na versão 1.15.2, no entanto, além das abelhas que já localizei (inseridas na 1.15), quando não me enfio em um buraco em busca de recursos, estou caindo a mais de 200 blocos de altura numa fatídica mob trap — cujos circuitos sempre tenho dificuldade em construir.



Por outro lado, a ação prossegue na Terra Devastada em Mad Max (Multi) e estou bem próximo de vencê-la pela segunda vez. A despeito de não me importar muito em "platinar" meus jogos, é capaz de me dedicar a fazê-lo neste título, já que há pouquíssimos desafios para atingir. Em resumo, esse final de semana se dividirá entre praguejar em razão das quedas em Minecraft e tentar concluir Mad Max.



Alexandre Galvão


Rejogando um clássico para mergulhar de cabeça no novo

Neste fim de semana continuarei rejogando um clássico de gerações atrás. Uma aventura digna de receber um remake trazido por uma das mais tradicionais empresas de games da indústria, a Square Enix. E confesso que desde que o anúncio foi feito, minha expectativa para jogar o remake foi só aumentando a cada novo anúncio feito. Claro, estamos falando de…Seiken Densetsu 3 (SNES).



Este sempre foi um dos meus RPGs de ação preferidos. Uma história envolvente, personagens carismáticos, uma árvore de crescimento de personagens imensa e uma trilha sonora memorável. Quando o remake, agora oficialmente chamado de Trials of Mana, foi anunciado, a emoção reacendeu o amor que tenho neste jogo no meu coração de forma que fiquei muito motivado a jogar o original novamente para entrar com tudo no remake, que chega para PC e consoles em 24 de abril. Recomendo que experimentem a demonstração para entenderem um pouco do grande carinho e expectativa que tenho por este título.

Acharam que eu ia ficar enchendo a bola do Cloud, né? Hoje não!


E encerramos aqui a nossa seleção de jogos. Agora queremos saber de você, leitor: qual a sua pedida para o final de semana? Não deixem de conferir em nossa página as análises de One Piece: Pirate Warriors 4 – um prato cheio para os fãs da obra de Eichiro Oda e do gênero musou – e Yu-Gi-Oh! Legacy of the Duelist: Link Evolution que leva o jogador a se aventurar por toda a série do famoso universo dos jogos de cartas. Mantenha-se por dentro das novidades na PS Store e Xbox Live, além do nosso BlastCast que fala sobre o novo controle do PS5, e o efeito causado por Final Fantasy VII Remake e The Last of Us Part II.

Nos vemos na próxima edição da Jogatina de FDS. Tenham todos uma excelente e saudável semana!

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google