Jogatina de FDS

O que estamos jogando: Pillars of Eternity II, World of Horror, Slain: Back From Hell e muito mais!

Sem saber o que jogar no final de semana? Confira os jogos que a equipe do GameBlast jogará neste final de semana.


Sejam bem-vindos a mais uma Jogatina de FDS! Após uma semana movimentada por notícias que envolvem diferentes plataformas dos jogos como a chegada do GeForce Now que promete ser um páreo duro para o Stadia. Além disso tivemos as imagens que vazaram o que pode ser o próximo título e estreia de Crash Bandicoot nos dispositivos móveis. Depois de tanta agitação, nada melhor do que relaxar em um final de semana repleto de bons jogos. Motivados a isso, pedimos aos nossos redatores para compartilhar os títulos escolhidos para o final de semana.

Mário Carvalho


Bancando o terror dos sete mares...ahoy!

Jogar Pillars of Eternity II vem trazendo momentos que eu aprecio muito por remeter a uma das minhas séries favoritas: Black Sails. Paralelo ao enredo principal, precisamos restabelecer nossa reputação entre as cidades. Dessa vez, como capitão de uma tripulação de piratas. Você até pode bancar o marujo certinho, mas estamos falando do território sem lei dos sete mares! Por que não reviver a Era de Ouro dos piratas?! Saquear dos mais ricos, cuidar da sua tripulação, construir o melhor galeão de todos e fazer seus inimigos tremerem só de ouvir o seu nome. Apesar de apresentar seus problemas, a aventura aqui tem sido muito gratificante.



Pegando um pouco da vibe dos jogos de cartas do meu saudoso colega e amigo, Hadan. Estou me aprofundando cada vez mais na adaptação dos personagens da Capcom. Teppen tem sido uma experiência muito dinâmica, saudosista e extremamente divertida. A arte das cartas e heróis são incríveis e somam com a grande diversidade de decks que podem ser montados. O jogo ainda está na sua quarta temporada e parece ter uma longa estrada pela frente. 



Ivanir Ignacchitti


Veneno na veia e lendas urbanas

Este fim de semana devo fazer alguns dos finais de Code:Realize ~Guardian of Rebirth (PS Vita/Switch). Terminei a rota comum da história há pouco tempo e estou próximo de meu primeiro final. Devo, então, aproveitar para pegar os outros durante o fim de semana. A história está bem instigante, com explicações sobre o mistério envolvendo o passado da protagonista Cardia e o veneno que corre em suas veias. Também estou bastante feliz com as cenas de ação, que são muito bem descritas.



Vou aproveitar o fim de semana também para jogar um pouco mais de World of Horror (PC). O jogo, que deve entrar em Acesso Antecipado no dia 20 de fevereiro, traz várias pequenas histórias e eventos no melhor estilo “lendas urbanas”. Com essa base para a história, o jogo funciona como um RPG mais interpretativo, com uma boa pitada de sorte em seu modelo roguelike. Mal posso esperar para me dar mal na próxima tentativa novamente.



Hadan F.


Um adeus à Índia e em breve, ao Inferno

Concluí Uncharted The Lost Legacy com a sensação de que foi um bom tempo investido na aventura — cumprindo bem o papel exatamente naquilo que é, um DLC de Uncharted 4. A despeito de ser obviamente mais curto que os demais títulos da franquia — incluindo The Golden Abyss para Vita —, possui um bom enredo, gráficos lindos, um antagonista bem construído — com motivações críveis — e o retorno de alguns personagens, entre inimigos e aliados de Nathan Drake. A despeito de alguns problemas de câmera que levam o jogador a morrer em alguns saltos (típico na franquia), esses são raros e não prejudicam a aventura sobremaneira.



Além disso, esse final de semana será crucial para concluir Slain: Back From Hell, cuja versão para o Vita tem me dado algum trabalho. Já me antecipo para que não percam a análise que faremos sobre ele.

"Sem Magic: The Gathering Arena essa semana?", alguns me perguntariam. Com certeza haverá, afinal, o caminho para o Mítico é árduo e cheio de desafios, especialmente em razão dos terríveis decks de controle. Mas chegaremos lá!


E aqui encerramos a nossa seleção de jogos. Agora queremos saber de vocês: qual a sua pedida para o final de semana? Não deixem de conferir a análise de Atelier Dusk Trilogy DX, uma coletânea que une alquimia e fantasia em um mundo decaído. E que tal se aprofundar na rica trilha sonora dos video games ao explorar a evolução da identidade musical do Sonic através dos anos. Por falar em explorar o passado, não percam a oportunidade de conhecer um momento crucial na história dessa indústria que tanto amamos na segunda parte do nosso especial sobre as maiores rivalidades de consoles e a terceira parte sobre a importante contribuição da saga Halo no gênero FPS.

Por hoje é só, nos vemos no próximo Jogatina de FDS. Tenham todos um excelente final de semana!

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google