Nvidia GeForce Now é lançado e é alternativa para o conturbado Google Stadia

Serviço de streaming da Nvidia se mostra uma opção mais barata e vantajosa ao Google Stadia.

A Nvidia lançou no início desta semana o seu serviço de streaming de jogos, o GeForce Now. Através dele é possível jogar títulos que já tenham suporte com o serviço utilizando um dispositivo compatível, como um PC ou Mac, e dispositivos com sistema Android.

Jogos e assinatura

O GeForce Now utiliza como base a biblioteca de jogos do usuário. O serviço já está integrado com os principais serviços de jogos, como Steam e Epic Games. O usuário vincula suas contas ao serviço e todos os jogos já compatíveis com o GFN já ficam disponíveis para jogar via streaming em qualquer um dos dispositivos compatíveis. Por exemplo: Se você tiver Cuphead em sua conta Steam, você pode jogá-lo via streaming pelo GFN.

Para saber se seu jogo favorito já é compatível com o serviço, basta consultar diretamente no site.
Jogue os jogos que você já tem.
O usuário tem a opção de usar uma conta gratuita, onde pode jogar por até uma hora, ou fazer uma assinatura de fundador, que permite jogar por até 6 horas e ter prioridade de acesso ao serviço.

Durante este período de lançamento, os usuários poderão usufruir de 90 de dias gratuitos de degustação do plano pago e após o período pagam um valor de 4.99 dólares por mês durante os primeiros 12 meses. A oferta está disponível por tempo limitado.

É possível experimentar a assinatura paga por 90 dias.

Cobertura

O GeForce Now foi oficialmente lançado nos Estados Unidos, Canadá, Europa, Rússia, Japão e Coreia do Sul. É possível se registrar no site oficial para receber uma notificação quando o serviço estiver disponível no Brasil. Ainda não há informações oficiais sobre quando o GFN estará disponível e outros países.
Países que já possuem suporte ao GeForce Now

Pré-requisitos

Para acessar o serviço o usuário deve fazer download do app no site oficial, criar uma conta Nvidia, caso não tenha, vincular os serviços que deseja utilizar no serviço e pronto. Uma conexão de, no mínimo, 15Mbps é necessária para usar o GFN.

Vantagens sobre o Stadia

O Nvidia GeForce Now chega como uma alternativa vantajosa ao Google Stadia, que desde seu lançamento passa por vários problemas. Dentre eles a necessidade de uso de periféricos específicos para jogar em determinadas ocasiões, como em TVs, um plano de assinatura mensal com poucas vantagens e instabilidade no desempenho que se mostrava bem melhor nas feiras e eventos em que a Google demonstrou seu serviço.

Além disso, o GFN aproveita a biblioteca de jogos que o usuário possui, com a promessa de receber suporte para mais jogos futuramente, diferente do Stadia que está se mostrando com um suporte menos intenso das publishers.

Fonte: Nvidia

Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google