Platinum Games quer lançar sequências de Bayonetta para outras plataformas

Atsushi Inaba, da Platinum Games, revela em entrevista desejo de lançar sequências de Bayonetta para outras plataformas.

Em entrevista para a IGN Japonesa, Atsushi Inaba revelou seu interesse em lançar as sequencias de Bayonetta para outras plataformas. Atualmente, Bayonetta 2 e o terceiro jogo, ainda em desenvolvimento, são exclusivos dos consoles da Nintendo.


A ideia é de que a Platinum atue não apenas como desenvolvedora, mas também como publisher de seus jogos, deixando assim de depender de empresas como Square Enix (NieR: Automata) e Nintendo (Bayonetta) para lançar seus títulos.

Inaba quer que Bayonetta esteja disponível para o maior número possível de jogadores, mas no caso do jogo da bruxa a empresa não possui a propriedade intelectual da marca, que é dividida entre Nintendo e SEGA, e isso dificulta bastante a negociação.

Recentemente noticiamos sobre outro jogo da Platinum que está deixando de ser exclusivo e graças a um financiamento coletivo no Kickstarter, The Wonderful 101, originalmente lançado para o Wii U, agora pode dar as caras em outras plataformas. A negociação acerca deste título foi menos complicada pois o jogo não foi tão bom, comercialmente, no console da Nintendo.




Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google