Jogatina de FDS

O que estamos jogando: Death Stranding, MediEvil, Need For Speed Heat e muito mais!

Sem saber o que jogar no final de semana? Confira os jogos que a equipe do GameBlast jogará neste final de semana.


Olá, queridos leitores! Cá estamos para mais um tão aguardado final de semana e com ele inúmeras opções de jogos para abrilhantar seu momento de lazer. Para aqueles que estiverem na dúvida do que jogar ou apenas desejam matar a curiosidade sobre o que a nossa equipe anda jogando, trouxemos aqui mais uma edição da nossa Jogatina de FDS!


Antes de mais nada, a segunda semana de novembro começou agitada com o lançamento frenético de Need for Speed Heat (Multi) e Death Stranding (PS4/PC). O mais recente título de Hideo Kojima está dando o que falar e aqui no GameBlast você encontra diversas matérias incríveis sobre o game. Não deixem de conferir o nosso guia contendo dicas valiosas para os iniciantes (sem spoilers) começarem com o pé direito em Death Stranding e nosso BlastCast que aborda não só ele, como muitos outros assuntos relacionados a videogames.

Mário Carvalho


Ensinando aos Correios como é que se trabalha

A espera finalmente acabou e vou poder matar a curiosidade com Death Stranding (PS4/PC). Meu lado fã do Kojima acreditou até o fim que esse jogo seria incrível e depois da nossa análise, sei que posso confiar tranquilamente em sua qualidade. Enquanto Sam faz uma pausa para tirar aquela água do joelho, vai me sobrar um tempo para um pouco de pancadaria em KoF: ALLSTARS (iOS/Android) que agora traz o banner do imponente Omega Rugal, portanto, hora de gastar os rubis!



Matheus Senna de Oliveira


Indo além dos finais dos jogos

Neste fim de semana, irei jogar dois games diferentes. O primeiro, que já analisamos anteriormente, é MediEvil (PS4), um divertido hack and slash com elementos medievais, góticos e mágicos. Depois de ter concluído o título, o objetivo agora é tentar obter todos os seus segredos e colecionáveis. Isso, aliás, gerou o Guia de Troféus que acabou de sair no GameBlast.

O segundo game será Travis Strikes Again: No More Heroes Complete Edition (PC/PS4). Apesar de também ser do tipo hack and slash, esse título traz uma temática mais bem humorada e estilosa. O game consiste em uma espécie de introdução à franquia No More Heroes, que começou no Nintendo Wii. Espero aproveitar o fim de semana para concluir a missão final e explorar o máximo do conteúdo extra que o jogo oferece.



Ivanir Ignacchitti


Uma jornada mágica

Neste fim de semana, tenho um encontro marcado com Atelier Ryza: Ever Darkness & The Secret Hideout (Multi). Durante a semana estou ainda bastante ocupado com a faculdade, então espero ansiosamente por esse momento para poder explorar mais o mundo com Ryza e seus amigos. Curti a trilha e o visual até o momento, mas ainda não avancei muito no jogo.

Caso tenha um tempinho, pretendo retomar um pouco Final Fantasy II (Multi). Já comecei ele faz meses no PSP, mas acabei deixando de lado. Acho engraçado como o jogo tem uma história bem interessante e é um tanto fora da curva para um RPG do NES, com um sistema de “palavras-chave” e um sistema de fortalecer personagens baseado nas ações realizadas em batalha ao invés de uma experiência fixa obtida por derrotar os inimigos.



Pedro Pinto Albuquerque


Fugindo de fantasmas e policiais

Neste fim de semana, espero finalmente terminar a minha aventura à la Ghostbusters, no maravilhoso Luigi's Mansion 3 (Switch). O game está sensacional e as escolhas da direção de arte te fazem pensar que está jogando o mais novo filme da Pixar. O gameplay tá aquela magia que a Nintendo faz como ninguém, tem um pouco de exploração que não te recompensa, porém ele não deixa a peteca cair.

O outro game que espero começar, na verdade, continuar, é o Need For Speed Heat (Multi). Pelo pouco que joguei, o game parece oferecer uma experiência dicotômica, enquanto de dia o jogo não empolga e os defeitos ficam mais evidentes, a noite o espírito do Need For Speed Underground 2 (Multi) toma conta e eu sou levado pela nostalgia e a luzes neon.



Farley Santos


Um mundo que se transforma constantemente, corações partidos e mistérios em um navio

No final de semana, me focarei em Sparklite, um simpático indie de ação e aventura. Além do visual charmoso em pixel art, o jogo tem alguns aspectos de roguelike, como mapas que se alteram a cada tentativa. Fora isso, voltarei em Sayonara Wild Hearts, um dos meus títulos favoritos do ano — já terminei várias vezes e não me canso de jogar novamente, principalmente por causa da atmosfera e trilha sonora que lembram um vibrante álbum de música pop. Por fim, tentarei descobrir o que aconteceu com a tripulação de um barco no inusitado Return of the Obra Dinn, um intrigante jogo que é uma mescla de puzzle e investigação.


Hadan F.



Alguns te deixam na mão, outros são constantes e novas portas se abrem

A despeito de mencionar o DLC Strange Sins de Graveyard Keeper na última semana, uma série de bugs me impediu em continuar o título, logo, tentarei novamente fechá-lo. Magic: The Gathering Arena, como os leitores já sabem, é de lei para mim, especialmente pela segunda etapa do evento Festival of the Fae, que está divertidíssimo.

Como fiz novas aquisições hoje para o Playstation 4 — e adoro a franquia Uncharted —, Uncharted: The Lost Legacy é um forte candidato para disputar minha atenção com as cartas mágicas.


João Pedro Boaventura



“Sou o osso da minha espada. Aço é o meu corpo e fogo é meu sangue”

Eu tenho alguns jogos de Switch empilhados — cheguei a adquirir, mas a maioria nem abri, pois estou jogando um por um individualmente. O próximo da fila é Fate/Extella: Link (Multi) que se trata de um Musou da série Fate. O jogo é bem divertido e algo que me agrada muito nele em relação a outros do gênero é ele é bem ágil no sentido de praticamente erradicar o tempo perdido nos corredores entre uma área e outra dos mapas. O elenco também é ótimo e aguardo ansiosamente o momento em que eu liberar o rider Iskandar, verdadeiro herói moral de toda a série. Enquanto isso, vou jogando tranquilo com a Nero, que é o personagem que melhor se adaptou ao meu jeitão de jogo.



E você, caro leitor, já fez a sua escolha para esse final de semana? Compartilhe conosco aqui nos comentários a sua pedida para esse final de semana e continue ligado aqui no GameBlast para mais novidades sobre videogames.

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google