EVO 2019: Confira como foi o evento e seus grandes vencedores

Após três dias intensos de batalhas emocionantes, veja aqui como foram as finais de cada torneio.

No último final de semana aconteceu o Evolution Series Championship 2019, o principal torneio de jogos de luta do ano. Novamente alocado no Mandalay Bay, em Las Vegas, foram três dias intensos de diversas disputas acirradas e conquistas surpreendentes. Além  dos diversos torneios paralelos, tivemos os campeões dos nove jogos principais. Agora traremos a vocês um resumo de como foi cada um dos torneios.

SOULCALIBUR VI

Único jogo a ter sua final no primeiro dia, SOULCALIBUR VI (Multi) teve um número modesto de inscritos, com apenas 742 jogadores. Com um Top 8 sem surpresas, o japonês Yuta ‘Yuttoto’ Sudo confirmou sua supremacia, vindo a sofrer sua única derrota de fato na grande final. Mesmo com o reset, aplicado pelo americano Zain ‘Bluegod’ T., que também já havia sido campeão do CEO 2019. Em uma partida parelha, o jogador de Voldo levou a melhor e faturou o troféu. Confira:


Under Nigh In-Birth Exe Late[st]

Promovido ao line up principal da EVO após ter sido um torneio paralelo no ano passado, Under Night In-Birth Exe: Late[st] (Multi) mostrou que tem uma comunidade fiel, e contou com mais de 1.100 inscritos. Apesar de nenhum dos dois finalistas do ano passado estarem presentes desta vez, Unist teve ótimas partida e uma final parelha entre os compatriotas Clearlamp_o e Oushuu-Hittou, do Japão.

Apesar dos esforços de Hittou para forçar o reset, Clearlamp_o conseguiu se manter tranquilo e sagrou-se campeão sem perder nenhuma partida. Destaque para os dois últimos games, que mostraram o quanto tudo foi decidido nos mínimos detalhes.


Dragon Ball FighterZ

Em seu segundo ano na EVO, Dragon Ball FighterZ (Multi) reuniu grandes nomes no seu Top 8, como Christopher ‘NyChrisG’ Gonzalez, Ryota ‘Kazunoko’ Inoue, Fenritti e os finalistas do torneio anterior, Dominique ‘SonicFox’ Mclean e Goichi ‘GO1’ Kishida. Os dois inclusive protagonizaram um dos momentos mais curiosos de 2018, quando o americano pediu para trocar de lugar com o japonês após o reset da grande final.

Novamente os dois se reencontraram na grande final e com a mesma situação: Sonicfox foi para a losers bracket e retornou para pegar GO1. Só que desta vez o desfecho foi diferente e o japonês conseguiu evitar o reset, superar seu algoz americano e conquistar seu primeiro título em uma edição da EVO. Confira como foi essa disputa acirrada:


Samurai Shodown

O retorno de Samurai Shodown (Multi) por si só já causou uma enorme comoção na comunidade. O que ninguém poderia imaginar é que a fase derradeira teria nomes de peso como Justin Wong, Alex Valle, Kazunoko, que já havia disputado o Top 8 de Dragon Ball FighterZ, e Infiltration. Todos esses players ficaram famosos por conquistarem muitos títulos em outros jogos, principalmente os da série Street Fighter. Quem também deu as caras foi o brasileiro Didimokof.

Em meio de tantas estrelas, quem seria o campeão? Mesmo afastado do mundo competitivo a quase dois anos, o coreano Seonwoo ‘Infiltration’ Lee deu a volta por cima, vindo da losers bracket desde o início do Top 8, e contabilizou mais um troféu da EVO para sua coleção. Confiram a final entre ele e Kazunoko:


Mortal Kombat 11

Quem achou que SonicFox ia se dar por vencido após a derrota na final de DBZ, se enganou completamente. A fase final de Mortal Kombat 11 (Multi) estava repleta de grandes nomes do cenário, como Ryan ‘Dragon’ Walker, Julien ‘Deoxys’ Gorena, Denom ‘A FOxy Grampa’ Jones, Sayed ‘Tekken Master’ Ahmed, Alexandre ‘Hayatei’ Dubé-Bilodeau, Andrew ‘Semiij’ Fontanez  e Tommy ‘Tweedy’.

Reprisando a final da CEO 2019, SonicFox teve Dragon como seu adversário. Se naquela ocasião ele teve que percorrer toda losers bracket para conquistar o troféu, desta vez tudo foi mais fácil. A raposa não teve dificuldades em fechar a grande final com um 3 a 0, anulando completamente seu oponente. Este foi o quinto título consecutivo de SonicFox em torneios EVO, o terceiro em um jogo da série Mortal Kombat.


BlazBlue: Cross Tag Battle

Abrindo o dia final de evento, BlazBlue: Cross Tag Battle (Multi) trouxe batalhas rápidas e imprevisíveis. Mesmo sofrendo o reset na grande final, o americano Oscar ‘Shinku’ Jaimes mostrou o porquê se manteve tão regular durante todo o torneio e não se abalou. Derrotou o japonês Kyamei por 3-0. Confira:


Street Fighter V: Arcade Edition

Um dos queridinhos do público desde os primórdios da EVO, Street Fighter V: Arcade Edition (PC/PS4) já surpreendeu com os grandes jogadores que ficaram para trás. Nomes como Punk, NuckleDuDang, Tokido e Problem-X, campeão do ano passado. Outro que ficou pelo caminho foi o brasileiro Didimokof, que já havia conseguido o sétimo lugar em Samurai Shodown.

Porém, ainda havia um representante dos veteranos firme e forte na disputa: Masato ‘Bonchan’ Takahashi. Ele ficou firme na winners bracket e com um revezamento bastante competente de personagens, se sagrou campeão do torneio. Seu adversário na final foi Adel ‘Big Bird’ Anouche, que já havia começado o Top 8 na losers. O argelino começou com um ritmo forte e impôs uma vantagem de dois games sobre Bonchan. Entretanto, a experiência do japonês falou mais alto e ele conseguiu evitar o reset, virando a disputa para 3-2.


Tekken 7 

O penúltimo evento da noite foi o torneio de Tekken 7 (Multi). Com um Top 8 cheio de campeões, as finais foram cheias de emoções. O vencedor do ano passado, Sun Woong ‘Low High’ Youn, ficou pelo caminho ainda nas quartas e a grande final foi disputada por Arslan Ash, campeão da EVO Japan 2019, e Jae-Min ‘Knee’ Bae, campeão da EVO Japan 2018 e bicampeão do Combo Breaker.

O sul-coreano demonstrou bastante competência durante sua jornada pela losers, chegando a usar um total de cinco lutadores diferentes. Porém, o paquistânes se manteve firme, evitou o reset e levou o torneio por 3-2. Confira:


Super Smash Bros. Ultimate

O evento principal da noite foi também aquele com o maior número de inscritos. Super Smash Bros. Ultimate (Switch) teve impressionantes 3492 participantes em seu torneio, o que justificou totalmente sua escolha para fechar a EVO 2019.

O mexicano Leonardo ‘MkLeo’ Lopez fez um torneio impressionante, começando o Top 8 na losers bracket e indo até a grade final. Seu adversário foi o americano Gavin ‘Tweek’ Dempsey. Tweek até que tentou, mas MkLeo foi preciso e além de aplicar o reset em seu oponente, fechou a segunda rodada da grande final com um brutal 3-0.



Qual foi o momento favorito de vocês da EVO 2019? Deixem nos comentários e até a próxima!


é amante de joguinhos de luta, corrida, plataforma e "navinha". Também não resiste se pintar um indie de gosto duvidoso ou proposta estranha. Pode ser encontrado falando groselhas no seu twitter @carlos_duskman
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google