Jogatina de FDS

O que estamos jogando: vários indies e uma tentativa de robô azul

Confira o que a equipe do site jogará no final de semana.

Chegamos a um final de semana recheado de comidas boas e festas juninas em muitos lugares do Brasil. Sem deixar os doces e guloseimas de lado, como sempre, fizemos aquela pergunta para nossa equipe: o que vocês irão jogar por esses dias?


Ana Krishna Peixoto

No ritmo do PC

Entre as mil coisas da vida e diversas responsabilidades, creio que não terei muito tempo disponível para jogatinas prolongadas nesse final de semana. Apesar desse fato, estamos em plena Steam Summer Sale, o que talvez me faça adquirir jogos (muitos que talvez nunca irei ter tempo para jogar). Tenho algumas coisas na minha lista de desejo em promoção, como To The Moon (PC), Stardew Valley (PC) e Undertale (PC). Caso essas compras se concretizem, devo acabar dando uma olhada em uma dessas minhas futuras novidades.
Quero muito ver qual é a de Stardew Valley, mas tenho medo de perder a vida...

Leandro Alves

Do Eldorado ao Japão contemporâneo

Este final de semana continuarei a minha jornada em Uncharted: The Drake Collection‎ (PS4), quase finalizando o Drake’s Fortune, para poder avançar para Uncharted 2: Among Thieves. O jogo está bem melhor neste remaster, ainda com alguns bugs, porém nada que atrapalhe realmente a diversão. Também irei jogar mais de Persona 4 Golden (PS Vita) para entender um pouco melhor este sistema. Como sou fã de RPGs, já comecei a gostar de toda a ambientação e história cheia de mistérios e complexidade. Creio que não me restará mais tempo para curtir qualquer outra coisa, no máximo jogarei partidas versus com meu irmão em Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 4 (PS4). Bom divertimento!
A caça aos tesouros continua!

Sr. Raposo

É hora de mostrar que há outros robôs azuis poderosos no mundo dos games!

Finalmente, depois de tanto adiar e adiar e adiar… Mighty No. 9 (Multi) foi lançado. É hora de saber se as 36 pratas que gastei na pré-compra vão valer a pena. Porém, mesmo antes de eu por minhas mãos nesse título que estava esperando tanto, ouvi de más línguas que o jogo não é mais do que a própria comunidade havia previsto, uma cópia mal acabada de Mega Man. Além disso, o próprio desenvolvedor (Keiji Inafune, o mesmo desenvolvedor de Mega Man), também havia falado mal de seu jogo e que "era melhor que nada" e que ele "já havia perdido interesse pelo jogo em seu desenvolvimento". Isso me deixou muito triste e com receio, mas não vou deixar isso afetar minha experiência, vou aproveitar ao máximo. Para não dizer que vou ficar apenas nos jogos de plataforma, vou me aventurar um pouco em FPS, pois com  a Steam Summer Sale o jogo Pay Day 2 (Multi), ficará de graça por 10 dias e sei que esse jogo é bom, ainda mais com amigos.
O importante é jogar antes de falar mal (ou bem) — Será?

Davi de Sousa

Com a mão na consciência

Final de semana com Summer Sale normalmente significa um monte de dinheiro indo pro ralo com mais e mais jogos naquela biblioteca empoeirada de seu Steam. Mas dessa vez, eu vou fazer diferente: ao invés de comprar mais um monte de coisa pra ficar parada, vou começar a zerar o monte de jogos que eu já tenho. Começando pelos indies: Dust: An Elysian Tail (PC) é o primeiro que vai ser devorado, seguido bem próximo de Chroma Squad (PC), S-RPG indie e brasileiro que eu recomendo para todos.

Fora dos jogos digitais, esse sábado começarei a minha primeira vez como Mestre de uma campanha de Dungeons & Dragons (4ª edição), na casa de um amigo de infância. Já estou com uma história mais ou menos planejada e vou usar todo o tempo de procrastinação do meu trabalho para finalizar alguns detalhes. No domingo, vou aqui numa loja tradicional de São Paulo jogar Pokémon TCG, com um pessoal bacana que sempre frequenta a loja aos domingos.
Chroma Squad está na minha lista de desejos desde o lançamento...

Alberto Canen

Ainda chateado com o Inafune

Como muitos, eu sou fã do nosso tradicional robozinho azul, o Mega Man, e, no início do projeto de Mighty No. 9 (Multi), do Keiji Inafune, estava ansioso pelo novo jogo. Todos pensaram o mesmo, que seria um castigo para a Capcom, que deixou um personagem tão incrível de molho, ao invés de aproveitá-lo como ele merece. Já sabemos que o resultado não foi bem o esperado e que quem está rindo por último é a Capcom — não que ela ligasse muito de qualquer forma. Ainda assim, graças ao update que melhorou alguns problemas, o jogo está com loadings bem mais curtos, o que já ajuda muito. Já joguei a primeira fase, no Wii U, e achei divertido, ainda que longe do que aguardava na época do Kickstarter. Pretendo terminá-lo durante o fim de semana, já que, além de tudo, ele é bem curto.
Olhando de longe até parece interessante...

E você, caro leitor, o que pretende jogar durante esse final de semana? Conte para gente nos comentários!

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google