Mighty No. 9 (Multi) recebe notas preocupantes nas primeiras críticas

Impressão inicial do projeto de Keiji Inafune não é positiva.


Sucesso de arrecadação na fase de financiamento coletivo e cercado de expectativas durante todo período de desenvolvimento, Mighty No. 9 deve ser lançado na próxima sexta-feira (24). Depois de sofrer com diversos atrasos, o novo projeto de Keiji Inafune, um dos criadores de Mega Man, finalmente deve chegar para PS3, PS4, PS Vita, Wii U, 3DS, Xbox One, Xbox 360 e PC. Entretanto, a qualidade do jogo entrou em xeque após a divulgação do último trailer, que apresentava diversas falhas na jogabilidade e gráficos abaixo do esperado.


Até Takuya Aizu, CEO da Inti Creates, estúdio que produz o jogo, se manifestou sobre o vídeo e usou seu perfil no Twitter para reclamar da produção. "Que raios estava pensando a D*** *il*** ao fazer um trailer como esse? É imperdoável", escreveu o executivo. Ele usou os asteriscos para ocultar o nome da Deep Silver, distribuidora do título.

Porém, mesmo com a indignação de Takuya, a recente preocupação dos fãs parece que irá se confirmar. As primeiras críticas de Mighty No. 9 estão sendo publicadas por diferentes portais e os números são preocupantes. Confira:

IGN – 5.6 / 10
"Mighty No. 9 parece muito mais um impostor de segunda categoria do que um sucessor espiritual".
Gamespot – 5 / 10
"Pode despertar emoção de vez em quando, mas, de modo geral, lhe falta um sentido profundo de arte, tanto no level design quanto na apresentação".
GameInformer – 6 / 10
"Mighty No. 9 era para ser um jogo que saciasse a vontade por uma nova aventura de Mega Man, mas, ao invés disso, só me fez querer jogar os jogos antigos novamente".
Videogamer – 5 / 10
"Independente do quanto você gosta da série Mega Man, em Mighty No. 9 você dificilmente encontrará um jogo que se aproxime desse legado".
Destructoid – 6.5 / 10
"O sistema de combos não é tão legal como a Inti Creates acredita que é, porém funciona porque incentiva a jogar de uma forma inteligente e rápida".
DigitalSpy – 2 / 5
"Parece uma homenagem amadora ao Mega Man".

É jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Diretor de Redação do Nintendo Blast.


Disqus
Facebook
Google