BGS 2025: confira as atrações do evento

Agora em um local novo, a feira de games está um pouco mais modesta, sinalizando um momento de reestruturação.

em 10/10/2025
A chegada de outubro sempre traz o início de mais uma Brasil Game Show. Este ano, a BGS está em um local novo: o Distrito Anhembi, mas ainda sem sair de São Paulo. 

Carregando o slogan "Uma Nova Fase", parece que os novos rumos ainda estão sendo traçados, pois, diferente das outras edições, contamos com apenas quatro dias de evento, sendo a quinta-feira (09/10) exclusivamente para a imprensa, influenciadores, convidados e presenças VIP, e os demais para o público em geral.

Também nota-se a ausência de novidades mais chamativas, uma vez que a maioria dos expositores trouxe apenas alguns lançamentos recentes ou jogos de nomes consagrados, mas com um certo tempo no mercado. Confira quem trouxe o que para a BGS 2025:

Arc System Works

Após a estreia até que interessante no ano passado, a ArcSys resolveu reforçar a dose e trouxe novamente Hunter x Hunter: Nen x Impact, Double Dragon Revive — que será lançado no final deste mês —, e Guilty Gear -Strive-, que ganhou uma atualização recente com suporte para o português brasileiro. Curiosamente, a versão disponível no evento ainda estava em inglês.

A surpresa ficou por conta de Bubble Bobble Sugar Dungeons, jogo de plataforma com os dinossauros Bub e Bob. Os mascotes da longa franquia da Taito receberão uma nova aventura em 27 de novembro desse ano para PC, PS5 e Nintendo Switch.

Nintendo

A Nintendo trouxe um dos maiores espaços do evento e conseguiu dar um bom destaque para o Switch 2, com títulos de peso. O público pode experimentar no novo console Donkey Kong Bananza, Mario Kart World, The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom, Street Fighter 6 Years 1-2 Fighters Edition, Hades II, FC 26 e Hollow Knight Silksong.

Outros nomes mais antigos, mas que também não deixaram de aparecer foram: The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Pokémon Scarlet/Violet, Super Mario Party Jamboree e Super Mario Galaxy 1 e 2. O palco enorme com um telão também ajudou a agitar a galera com torneios de Mario Kart World e Just Dance 2026. 

Konami

A empresa japonesa focou sua presença nos 30 anos da marca eFootball, que em outras épocas já foi Pro Evolution Soccer e Winning Eleven. Diversos consoles estão disponíveis para que os frequentadores se enfrentem em partidas de futebol virtual e até façam uma carta sua, como se fossem entrar no jogo.

Sega

Sonic Racing: CrossWorlds foi o carro chefe da Sega, literalmente. Todo o estande estava com televisores e espaços para fotografias com o ouriço azul. Não houve nenhuma menção à outras franquias que já tiveram novidades confirmadas, como Persona, Yakuza e Virtua Fighter.


Brawl Stars

Com uma ocupação tão grande quanto a Nintendo, o jogo mobile Brawl Stars fez questão de mostrar que foi um dos títulos mais presentes na feira com ativações, merchandising, bonecos andando pelo evento e até um auditório próprio, além de estar em diversos outros estandes de marcas de monitores e celulares.

Outros jogos

Path of Exile II marcou pela segunda vez consecutiva, agora já lançado, trazendo toda a sua imersão com diversas estações. Uma presença surpresa foi a de Ghost of Yōtei, que contou com uma pequena amostra para fotos e uma exposição da versão especial do PS5, com pinturas douradas, mas infelizmente sem o jogo para teste.

Marcas como Samsung e TCL esbanjaram aparelhos poderosos, como monitores, celulares e tablets. Para demonstrar sua capacidade, os títulos escolhidos para atrair o público foram Astro Bot, FC 26, FC Mobile, League of Legends Wild Rift, Diablo Imortal e Pokémon GO.


Área Indie

Um dos setores que mais atrai curiosos e entusiastas é a Área Indie. Com o novo local da BGS, agora os desenvolvedores independentes não ficam mais apenas em um corredor, e ganharam um quadrante inteiro para expor seus projetos, seja em desenvolvimento ou recém-lançados. Quem visitar o espaço poderá experimentar:
Demais serviços

Para quem busca presentes e souvenires, as lojinhas estarão à espera. Inclusive, além de ter sua própria linha de produtos, a BGS conta com itens exclusivos de Sonic e Final Fantasy VII, que podem ser encontrados logo na entrada do evento, próximo ao auditório.

Ao longo dos três dias de evento, acontecerão palestras, showcases e apresentações. Presenças ilustres, como criadores de conteúdo e lendas da indústria, poderão ser encontradas pelos outros espaços de Meet & Greet, sendo os nomes de maior destaque Hideo Kojima (sábado e domingo), Yoko Shimomura (sexta e sábado) e Naoki Hamaguchi (sexta e sábado).

A BGS 2025 acontece no Distrito Anhembi em São Paulo nos dias 10, 11 e 12 de outubro. Ainda há ingressos para sexta-feita (hoje) e domingo (12) pelo site oficial.
Siga o Blast nas Redes Sociais
Carlos França Jr.
é amante de joguinhos de luta, corrida, plataforma e "navinha". Também não resiste se pintar um indie de gosto duvidoso ou proposta estranha. Pode ser encontrado falando groselhas no @carlos_duskman
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Você pode compartilhar este conteúdo creditando o autor e veículo original (BY-SA 4.0).