Call of Duty: Modern Warfare II (Multi) arrecada 800 milhões de dólares em 3 dias após o seu lançamento

É a melhor estreia de qualquer produto de entretenimento no ano.

em 01/11/2022

A Activision confirmou nesta terça, 1, que Call of Duty: Modern Warfare II (Multi), reimaginação do título de 2009, arrecadou em 3 dias desde o seu lançamento 800 milhões de dólares. Foi a melhor estreia de um título da franquia na história, ultrapassando a marca do Modern Warfare 3 (Multi), lançado em 2011.


Foi também a melhor abertura de qualquer produto de entretenimento do ano, deixando para trás filmes blockbusters de sucesso, como Top Gun Maverick. “Obrigado, jogadores de Call of Duty, por deixarem o lançamento de Modern Warfare II nos livros de recordes, bem como tornar ela a abertura de entretenimento de maior arrecadação do ano.” afirmou Johanna Faries, gerente geral da franquia.

Esse feito também permitiu que recordes de jogadores únicos e horas jogadas fossem batidos. E Farias fala que “por mais incrível que tenha sido esta abertura, Call of Duty tem muito mais reservado. Um nível sem precedentes de suporte para o universo Modern Warfare está no horizonte e o lançamento do Warzone 2.0 está chegando. É um momento incrível para a franquia.

O novo título da franquia pertencente a Activision-Blizzard é lançado em um dos momentos mais conturbados da empresa. As denúncias de assédio e ambiente hostil de trabalho realizadas em 2021 e investigações de órgãos governamentais trabalhistas pairam ao redor dela. Além de um árduo trabalho conjunto entre ela e a Microsoft para que a aquisição da holding anunciada em janeiro, seja aprovada pelos órgãos regulamentadores internacionais. Existe uma preocupação se essa compra cercearia a competividade da indústria. Por parte da big tech, o plano é para que os jogos da ABK continuem sendo multiplataformas.

Call of Duty: Modern Warfare II (Multi) é uma sequência do jogo de 2019 e promete trazer uma experiência renovada para a série. Inovações na IA, novos trabalhos relacionados ao manuseio das armas e uma jogabilidade retrabalhada, além de uma nova campanha focada em narrativa e um multiplayer renovado, tornam o game em um dos mais promissores deste ano.

Siga o Blast nas Redes Sociais

Palmeirense casual, fã de audiovisual (cinema, videogames e animes) e possível jornalista pela UEPB. "O acesso a informação não é uma opção, é um direito."