Presidente da Microsoft reitera que franquias da Activision Blizzard continuarão a serem multiplataformas

Presidente da Microsoft afirma que a decisão de manter os jogos multiplataformas se estenderá para além dos contratos já existentes.


Call of Duty no PlayStation? Overwatch no Switch? Se depender do Xbox, ambos serão realidades por um longo tempo. O presidente da Microsoft, Brad Smith, garantiu que as franquias pertencentes à Activision Blizzard continuarão a serem multiplataformas mesmo depois que os contratos atuais expirarem. A afirmação foi dada em um artigo onde a empresa explica como pretende conseguir a aprovação, dos órgãos fiscais, da compra da Activision Blizzard.

"Para deixar claro, a Microsoft continuará a deixar Call of Duty e outras franquias populares da Activision Blizzard disponíveis no PlayStation dentro do prazo de qualquer contrato existente com a Activision. E nós nos comprometemos com a Sony de que os tornaremos disponíveis no PlayStation para além dos contratos atuais e no futuro, assim os fãs da Sony podem continuar a aproveitar os games que amam. Nós também estamos interessados em tomar passos semelhantes para dar suporte à plataforma bem-sucedida da Nintendo. Acreditamos que esta é coisa certa para a indústria, para os gamers e nossos negócios."
Esta é uma resposta às preocupações que andam surgindo e pairando a cabeça dos jogadores desde que a Microsoft revelou a aquisição da AB. A nota completa pode ser acessada aqui (em inglês). Por outro lado, como reporta o site IGN, isto não garante que novas franquias das desenvolvedoras recém-adquiridas chegarão nos consoles da Sony e Nintendo ou que esta fala se estenderá para sempre, nem que suas palavras valerão para todos os jogos multiplataformas da Activision Blizzard.

Aventurando-se pelos games desde pequeno (mais do que já sou), sempre admiro as trilhas sonoras, pois ajudam a trazer um tempero, emoções às histórias.


Disqus
Facebook
Google