Activision Blizzard é adquirida pela Microsoft

Anúncio foi feito por Phil Spencer no blog oficial do Xbox na manhã desta terça-feira.


A terça-feira começou com uma publicação feita por Phil Spencer, chefe de operações da Microsoft Gaming, no blog oficial da marca anunciando a aquisição da Activision Blizzard, que integrará o grupo Xbox Studios. No ano passado a empresa ficou marcada pelo processo sobre assédio sexual e discriminação de mulheres no ambiente de trabalho, que resultou na demissão de diversos membros importantes de projetos em desenvolvimento, perda de parcerias comerciais e adiamento de lançamentos no decorrer do ano.

Na publicação, Phil afirma que a aquisição da Activision Blizzard vai acelerar os planos da Microsoft para o Cloud Gaming, contemplando jogadores no PC, smartphones, console e nuvem, além da inclusão dos consagrados títulos da empresa no catálogo do Xbox Game Pass para PC e consoles. O valor da aquisição foi de 68,7 bilhões de dólares. Confira a íntegra da publicação a seguir.
"Como equipe, temos a missão de estender a alegria e a comunidade dos jogos a todos no planeta. Todos sabemos que os jogos são a forma de entretenimento mais vibrante e dinâmica do mundo e experimentamos o poder da conexão social e da amizade que os jogos tornam possível.

À medida que perseguimos essa missão, é incrivelmente emocionante anunciar que a Microsoft concordou em adquirir a Activision Blizzard.

Ao longo de muitas décadas, os estúdios e equipes que compõem a Activision Blizzard conquistaram grandes fontes de alegria e respeito de bilhões de pessoas em todo o mundo. Estamos incrivelmente empolgados por ter a chance de trabalhar com pessoas incríveis, talentosas e dedicadas da Activision Publishing, Blizzard Entertainment, Beenox, Demonware, Digital Legends, High Moon Studios, Infinity Ward, King, Major League Gaming, Radical Entertainment, Raven Software , Sledgehammer Games, Toys for Bob, Treyarch e todas as equipes da Activision Blizzard.

Até que esta transação seja concluída, a Activision Blizzard e a Microsoft Gaming continuarão operando de forma independente. Assim que o acordo estiver concluído, o negócio da Activision Blizzard se reportará a mim como CEO da Microsoft Gaming.

Em breve ofereceremos o maior número possível de jogos da Activision Blizzard no Xbox Game Pass e no PC Game Pass, novos títulos e jogos do incrível catálogo da Activision Blizzard. Também anunciamos hoje que o Game Pass agora tem mais de 25 milhões de assinantes. Como sempre, esperamos continuar agregando mais valor e mais ótimos jogos ao Game Pass.

As fantásticas franquias da Activision Blizzard também acelerarão nossos planos para Cloud Gaming, permitindo que mais pessoas em mais lugares ao redor do mundo participem da comunidade Xbox usando telefones, tablets, laptops e outros dispositivos que você já possui. Os jogos da Activision Blizzard são apreciados em várias plataformas e planejamos continuar apoiando essas comunidades no futuro.

Como empresa, a Microsoft está comprometida com nossa jornada para inclusão em todos os aspectos dos jogos, entre funcionários e jogadores. Valorizamos profundamente as culturas de estúdio individuais. Acreditamos também que o sucesso criativo e a autonomia andam de mãos dadas com o tratamento de cada pessoa com dignidade e respeito. Mantemos todas as equipes e todos os líderes nesse compromisso. Estamos ansiosos para estender nossa cultura de inclusão proativa para as grandes equipes da Activision Blizzard.

Em todo o mundo, não há local mais emocionante para diversão e conexão do que os videogames. E nunca houve um momento melhor para jogar do que agora. À medida que estendemos a alegria e a comunidade de jogos a todos, estamos ansiosos para receber todos os nossos amigos da Activision Blizzard no Microsoft Gaming."

Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Adora quando as partidas acabam em discórdia e fogo no parquinho. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google