Ys IX: Monstrum Nox adiciona modo co-op em nova atualização gratuita no PC

Modo co-op experimental funciona localmente e online via Steam Remote Play Together.

A NIS America liberou uma nova atualização para Ys IX: Monstrum Nox no PC. Além de várias pequenas correções e suporte a resoluções de aspecto 16:10, ela adiciona um modo co-op experimental ao RPG de ação. Esse modo não está disponível nas versões de PS4 e Switch do jogo.

O conceito de adicionar co-op na franquia de RPGs de ação foi utilizado também em Ys VIII: Lacrimosa of Dana. Porém, a PH3, empresa de Peter "Durante" Thoman, revelou que o funcionamento do modo co-op de Ys IX é um pouco diferente, tendo em vista que ambos os jogadores tenham o mesmo nível de privilégio na exploração. Apenas os menus e o mapa são restritos ao Player 1.

O co-op ainda está em fase experimental e é importante ter cuidado para evitar situações de softlock. Ambos os jogadores podem usar quaisquer personagens que estejam presentes na party, sendo possível co-op em qualquer momento da história que não tenha apenas um personagem jogável. São necessários dois controles e ambos os jogadores controlam a câmera, sendo um equilíbrio que pode ser complicado em algumas circunstâncias.

Fonte: NIS America (Youtube), PH3 (changelog na página do Steam)


é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.


Disqus
Facebook
Google