Sony Interactive Entertainment suspende as operações na Rússia

Decisão afeta envios de jogos e consoles, a PS Store e o lançamento de Gran Turismo 7 no país.


Mais uma empresa da indústria de jogos eletrônicos se posiciona em relação aos conflitos recentes na Ucrânia. Depois de Microsoft, EA, Take-Two e Ubisoft, a Sony, meio da divisão Sony Interactive Entertainment, também decidiu pela suspensão de serviços na Rússia. Esta decisão afeta o funcionamento da PlayStation Store, o lançamento de Gran Turismo 7 e o envio de novas cargas com consoles e jogos.

Além desta decisão, outra medida tomada foi a doação, por parte da Sony Group Corporation, de US$ 2 milhões para o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados e para a ONG (Organização Não-Governamental) Save The Children. Esta doação visa dar apoio aos afetados pela guerra na Ucrânia. A ação tomada pela Sony é uma resposta ao pedido do vice-primeiro ministro do país, que solicitou às empresas de games a suspensão do suporte oficial à Rússia.


Aventurando-se pelos games desde pequeno (mais do que já sou), sempre admiro as trilhas sonoras, pois ajudam a trazer um tempero, emoções às histórias.


Disqus
Facebook
Google