Dicas e Truques

The King of Fighters XV (Multi) — Guia de conquistas e troféus

Torne-se o campeão do torneio mais disputado dos jogos de luta e adicione mais um belo troféu para sua galeria.

The King of Fighters XV mostrou-se não só um excelente título de luta, mas também um jogo com altíssimo replay. Seja para completar missões, seja para alcançar aquele ranking online, sempre vale passar umas boas horas soltando ataques e esbanjando sequências destruidoras.

E é claro que também tem aquela listinha de conquistas para serem conseguidas. Com o intuito de auxiliar nessa tarefa, o GameBlast elaborou um guia caprichado para te ajudar a conseguir mais um 100% para sua coleção.

Dados gerais

Dificuldade: 60 / 100

Tempo médio para obter todos os troféus: Aproximadamente 15 horas para os troféus offline. Já as conquistas online irão variar de acordo com a habilidade do jogador.

Total de troféus: 49 (37 de bronze, 9 de prata, 2 de ouro e 1 de platina).

Número de troféus perdíveis: 0

Troféus com bug ou glitch: 2 (Te Peguei!, Agora a coisa ficou séria!) 

O nível de dificuldade afeta os troféus?: Não

Mínimo de jogadas: O modo História precisa ser fechado no mínimo 21 vezes (10 equipes oficiais, 10 equipes secretas e uma escolhida aleatoriamente). Além disso, o modo Missão deve ser concluído no mínimo com três personagens. Quanto às batalhas online, isso irá variar de acordo com a habilidade do jogador.
Obrigado por jogar! (Bronze/15 G) 
Basta concluir o modo História com qualquer uma das 13 equipes originais.

Chegue ao topo! (Bronze/15 G)

Conclua o modo História com 3 equipes diferentes.


O calor da batalha! (Bronze/15 G)
Conclua o modo História com 5 equipes diferentes.

Agora ou nunca! (Prata/30 G)
Conclua o modo História com 10 equipes diferentes.

Quem é o próximo? (Bronze/15 G)
No canto inferior direito da tela há um seletor aleatório de personagens. Deixe que ele decida sua sorte e conclua o modo História dessa maneira. Vale lembrar que o mesmo trocará todos seus lutadores a cada combate. Veja na imagem abaixo:


A conquista NÃO será desbloqueada se for usado o seletor da esquerda, que já escolhe os times fechados.
Pontuador de primeira! (Bronze/15 G)
Finalize qualquer luta do modo História com o rank SS. Para obter essa pontuação de maneira simples, tente terminar cada round rapidamente, sem perder nenhum personagem, encerrando com combos especiais e sem tomar nenhum dano, se possível.

Lutador perfeito (Bronze/15 G)
Basta ganhar 10 lutas de Perfect, mas isso não é válido no modo Versus entre dois jogadores controlados por pessoas.

Velocidade estonteante (Prata/30 G)
Faça um combo de mais de 50 hits. Pode parecer muita coisa, mas alguns personagens têm movimentos Superespeciais que por si só chegam perto desse número. Alguns que podem alcançar essa marca sem muito esforço são K’ e Yashiro. 

Uma combinação simples é fazer um Cancelamento Supremo do Variable Bash Stream Max para o Ultimate Billion Bash. Essa combinação alcança 55 com apenas dois movimentos. Veja abaixo:

Este troféu pode ser obtido em qualquer modo de jogo, inclusive no Treino e nas Missões.
Pá-pum (Ouro/50 G)
Realize uma sequência de 900 de dano, o que equivale à vida inteira do oponente. Como este troféu pode ser conquistado em qualquer modo de jogo, uma alternativa é obtê-lo ao jogar as missões, já que algumas sequências finais atingem essa marca facilmente.

Alguns indicados são Terry, Elisabeth, Antonov, Ryo e Vanessa

Repetidor (Bronze/15 G)
Jogue 10 lutas online, mas só vale para partidas em ranking ou casuais.

Freguês (Bronze/15 G)
Jogue 30 lutas online, mas só valem as disputas casuais ou em ranking.

OK! (Bronze/15 G)
Ganhe sua primeira luta em rede. Só é válido para luta casual ou ranqueada.

E aí? (Bronze/15 G)
Vença 10 partidas ranqueadas

Moleza! (Ouro/50 G)
Consiga 30 vitórias em lutas ranqueadas.

Início de uma lenda (Bronze/15 G)
Basta ganhar duas lutas ranqueadas seguidas. Uma maneira simples é ganhar uma luta, pedir a revanche e sair triunfante dela também.

Mestre (Prata/30 G)
Alcance o rank 16 no modo Online. Ao acessarmos pela primeira vez, escolhemos os lutadores e enfrentamos três combates contra a CPU, que determinarão qual será nosso ranking inicial. Assim que ele for definido, basta ir acumulando vitórias até chegar ao nível necessário.

O de sempre (Bronze/15 G)
Entre em uma sala e dispute uma partida em Equipe.

Eu cuido disso (Bronze/15 G)
Dispute um Duelo em uma sala online.

Quanto mais, MELHOR! (Bronze/15 G)
Entre em uma sala e dispute uma partida em Grupo.

Que personagem eu uso? (Bronze/15 G)
Dispute uma partida Recruta em uma sala.

Todos juntos! (Prata/30 G)
Abra uma sala sua e realize uma luta em qualquer modalidade.

PARABÉNS! (Bronze/15 G)
Suba de ranking lutando online uma vez.

 

 

 

Obs: Os troféus a seguir não podem ser conseguidos no modo Versus utilizando dois controles e Treino, mas nada impede sua obtenção nos modos História, Online e Versus contra a CPU.

Uma opção para conseguí-los rapidamente é jogar o Versus simples contra a CPU em uma luta de um round, com sua barra de especial no máximo e deixar seu oponente só com 50% da vida nas opções.
Vingança! (Bronze/15 G)
As punições são quaisquer ataques executados no oponente enquanto ele se recupera de uma execução errada ou bloqueada. Assim que você acertar uma punição, a mensagem “Punish” irá aparecer no canto da tela. Faça isso 20 vezes.

Ataque devastador! (Bronze/15 G)
O Ataque Devastador (Shatter Strike) é um contra-ataque que gasta um medidor de especial e tem invencibilidade contra as investidas rivais.

Seu comando é com ↓↘→ + os botões de soco forte e chute forte. Para saber se deu certo, basta observar se um brilho roxo apareceu no momento do ataque. Basta finalizar um round com esse movimento.

Isso deve doer! (Bronze/15 G)
Agora que você pegou o jeito, utilize o Ataque Devastador 20 vezes para finalizar um round em quaisquer lutas.

Agora a coisa ficou séria! (Bronze/15 G)
* Troféu com bug *

O estado Máx nos permite executar movimentos mais fortes e só pode ser ativado quando temos 2 ou mais barras de especial. Quando atingir a quantidade necessária no medidor, basta apertar chute fraco + soco forte.

É necessário que isso seja feito 20 vezes, porém pode ser necessário fazer um pouco mais para conseguir desbloquear a conquista.

Ainda estou esquentando! (Bronze/15 G)
O Máx Rápido tem ativação e condições de uso idênticas às do Máx. Assim que sua barra de especial atingir o número 2, ou superior, basta apertar chute fraco + soco forte, mas este deve ser feito após um ataque fraco, seja soco ou seja chute.

É só repetir 20 vezes que o troféu aparece.

Hora da técnica secreta! (Bronze/15 G)
Finalize uma luta com o Golpe Superespecial Supremo de qualquer personagem. Trata-se da técnica mais forte que eles possuem, que custa 3 medidores na barra de especial e é simbolizada sempre por um brilho amarelo.

Caso esteja com dificuldades para executá-lo, utilize o combo automático após atingir o nível 3 no medidor que ele será concluído com um Golpe Superespecial Supremo.

K.O. SUPREMO! (Prata/30 G)
Dominou os Golpes Superespeciais Supremos? Então finalize 20 lutas com esse movimento.

Ataque-surpresa! (Bronze/15 G)
O Cancel Supremo acontece quando interrompemos um Golpe Superespecial (simples ou Máx) com a execução de um Golpe Superespecial Supremo. Sempre que isso der certo, a mensagem “Climax Cancel” aparecerá no seu canto da tela.

Basta fazer isso 20 vezes, mas lembre-se que só será possível fazer essa sequência com 5 níveis na barra de especial.
K.O. MÁXIMO! (Prata/30 G)
O Golpe Superespecial Máx tem (de brilho vermelho) é uma versão amplificada do Golpe Superespecial comum (de brilho azul), mas é feito com botões duplos. Por exemplo, se uma sequência será feita com um botão de soco, a versão Máx usará os dois botões de soco ao mesmo tempo. Além disso, ele gasta 2 medidores na barra de especial.

Finalize 20 lutas com este movimento.
Aqui a história é diferente (Bronze/15 G)
O Cancel Avançado acontece quando o Golpe Superespecial comum é interrompido com a versão Max de outro. Cada lutador possui dois Golpes Superespeciais e para esse Cancel dar certo, é necessário que a versão amplificada seja a de comando diferente da do simples. 

Sempre que a execução for correta a mensagem “Advanced Cancel” aparecerá no seu canto da tela. Repita o processo 20 vezes.
K.O. SUPER! (Prata/30 G)
Os Golpes Superespeciais possuem um brilho azulado e são os mais comuns de serem executados. Basta ter 1 medidor na barra de especial para utilizá-los.

É só encerrar 20 lutas com esta técnica.
Acabou a brincadeira! (Bronze/15 G)
O Super Cancel é a interrupção de um movimento especial com um Golpe Superespecial de nível 1. Esse é o cancel mais fácil de realizar e a mensagem “Super Cancel” no canto da tela confirma que o comando deu certo.

É só realizar o procedimento 20 vezes, mas atenção, pois execuções feitas com o combo automático não contam para o cancel.
Frutos do suor (Bronze/15 G)
Os Golpes Superespeciais EX são os movimentos especiais mais básicos em sua versão amplificada. Basta consultar a lista de comandos do seu personagem favorito e lá estará sinalizado quais têm uma versão EX. Para executá-la, é só utilizar os dois botões de soco ou chute juntos ao realizar o movimento. 

Se o seu lutador brilhar em amarelo ao realizar o ataque, então deu certo. Finalize 20 oponentes com essa técnica.
Virando a mesa! (Bronze/15 G)
A reversão é fazer com que seu personagem aplique um golpe, geralmente especial, em um erro adversário, como em um movimento mal calculado ou bloqueado. A dica aqui é bloquear uma sequência do oponente e responder com um Ataque Devastador. A mensagem “Reversal” aparecerá no canto da tela, indicando que deu certo.

É só repetir 10 vezes e a conquista pipocará na tela.
Te peguei! (Bronze/15 G)

* Troféu com bug *

É só executar 10 arremessos simples que a conquista aparecerá. Porém, fica o aviso, que para este troféu especificamente será necessário realizar bem mais que o necessário. 

No caso, para a edição deste guia, a conquista só apareceu após a execução do movimento por mais de 60 vezes. Até o momento da publicação não houve um patch de correção.
Ganhador de títulos (Bronze/15 G)
Os títulos são usados como uma espécie de frase no modo Online que pode simbolizar nosso estado de espírito. Para desbloqueá-los, basta jogar partidas em rede, ganhar algumas e completar desafios.

Para esta conquista é necessário conseguir 10 títulos.
Colecionador de títulos (Bronze/15 G)
Continue no caminho do troféu anterior e consiga 30 títulos.

Mestre dos títulos (Bronze/15 G)
Persevere seu caminho no mundo online e consiga 50 títulos.

Labuta diária (Bronze/15 G)
Basta entrar no modo Treino. Assim que a sessão começar a conquista aparece.

Domínio do básico! (Bronze/15 G)
Entre no modo Tutorial e conclua todas as lições.
Missão cumprida (Bronze/15 G)
O modo Missão nos permite aprender 5 combos com cada personagem disponível do elenco. Para conseguir este troféu, basta realizar a lista de qualquer um dos lutadores.

Óbvio que uns têm listas mais simples que outros, mas vai da preferência do jogador. Agora, se precisarem de sugestões, alguns dos mais fáceis são Terry, Chris, King of Dinosaurs, Maxima e Yashiro.

Técnico (Bronze/15 G)
Fez todas as missões de um lutador? Então mantenha a empolgação e conclua a de 2 lutadores.

Nascimento da melhor equipe (Prata/30 G)
Torne-se um mestre dos combos e faça todas as missões de 3 lutadores.

SONS DA SNK NEO (Bronze/15 G)
Entre no DJ Station e customize uma playlist com as músicas que quiser. Selecione ela e assim que voltar para o menu, mais uma conquista será adicionada ao seu perfil.

Músicas memoráveis (Bronze/15 G)
O DJ Station tem alguns álbuns bloqueados, com músicas de jogos anteriores da franquia e até de outras séries da SNK, como Fatal Fury e Metal Slug. Para liberá-los, precisamos concluir o modo História com equipes especiais. A lista é a seguinte:
  • Álbum The King of Fighters 95: Terry, Vanessa e Dolores 
  • Álbum The King of Fighters 96: Mai, Luong e Chizuru
  • Álbum The King of Fighters 97: Shun’ei, Leona e Iori 
  • Álbum The King of Fighters 98: Benimaru, Robert e Yashiro
  • Álbum The King of Fighters 99: Meitenkun, Kula e Chris 
  • Álbum The King of Fighters 2000: Ramon, Angel e King of Dinosaurs 
  • Álbum The King of Fighters 2001: Ryo, Krohnen e Angel
  • Álbum The King of Fighters 2002: Dolores, King of Dinosaurs e Clark
  • Álbum The King of Fighters 2003: Yuri, Athena e Isla 
  • Álbum The King of Fighters XI: Isla, K’ e Krohnen 
  • Álbum The King of Fighters XII: Kyo, K’ e Ash
  • Álbum The King of Fighters XIII: Elisabeth, King e Shermie
  • Álbum Fatal Fury: Terry, Andy e Shun’ei
  • Álbum Samurai Shodown: Ralf, Maxima e Antonov
  • Álbum Metal Slug: Ralf, Clark e Heidern
  • Álbum NeoGeo ETC: Kyo, Terry, Ryo 
  • Álbum SNK ETC: Athena, Clark e Ralph
Para conseguir este troféu, é só liberar cinco dos álbuns acima.

de Esaka (Prata/30 G)
Gostou da nostalgia? Então continue até liberar 10 álbuns e aumentar sua discoteca.

THE KING OF FIGHTERS XV
(Platina/75 G)
Essa é a última conquista/troféu e aparece assim que todas as outras forem obtidas. Parabéns!

Revisão: Felipe Fina Franco

é amante de joguinhos de luta, corrida, plataforma e "navinha". Também não resiste se pintar um indie de gosto duvidoso ou proposta estranha. Pode ser encontrado falando groselhas no seu twitter @carlos_duskman
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google