Electronic Arts anuncia suspensão de vendas na Rússia e Belarus por conta da invasão à Ucrânia

Jogos, moeda virtual e serviço EA Play não poderão mais ser comprados enquanto a situação de guerra persistir na região.


Dias depois de anunciar que a seleção de futebol russa e clubes do país seriam removidos dos jogos da série FIFA, a Electronic Arts, seguindo a mesma linha de outras empresas do ramo, como CD Projekt Red e Microsoft, anunciou que está suspendendo as vendas de seus produtos na Rússia e Belarus por tempo indeterminado por conta da invasão militar na Ucrânia. O comunicado foi publicado no blog oficial da empresa. Confira a íntegra da nota.
"Continuamos chocados com o conflito que está se desenrolando na Ucrânia e nos juntamos a tantas vozes ao redor do mundo pedindo paz e o fim da invasão. Estamos solidários com o povo da Ucrânia. Nossa principal preocupação é a segurança contínua das pessoas na região, principalmente colegas e parceiros, e estamos procurando entender como podemos ajudá-los da melhor forma além de nossos programas que já estão em vigor.

Tomamos a decisão de interromper as vendas de nossos jogos e conteúdo, incluindo pacotes de moeda virtual, na Rússia e em Belarus enquanto esse conflito continua. Como resultado, nossos jogos e conteúdo não estarão mais disponíveis para compra em nossa vitrine da região russa no Origin ou no aplicativo da EA, inclusive nas lojas do jogo. Também estamos trabalhando com nossos parceiros de plataforma para remover nossos títulos de suas lojas e interromper a venda de novos conteúdos do jogo na região.

À medida que essa situação profundamente preocupante evolui, estamos revisando continuamente as medidas que podemos tomar. Além das mudanças em nossos jogos EA SPORTS FIFA e NHL, estamos avaliando ativamente outras áreas de nossos jogos e operações e atualizaremos com quaisquer outras ações."
Fonte: EA

Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google