CD Projekt Red suspende venda de jogos na Rússia e em Belarus

Decisão será por tempo indeterminado por conta da invasão militar da Rússia à Ucrânia.


O estúdio polonês CD Projekt Red emitiu um comunicado informando sobre a suspensão por tempo indeterminado da venda em formato digital e no fornecimento de cópias em mídia física de seus jogos e demais produtos nas regiões da Rússia e Belarus. A Polônia, país sede do estúdio, é um dos principais destinos das pessoas em fuga dos conflitos oriundos da invasão militar da Rússia à Ucrânia. Os ataques completaram uma semana na data de hoje.
No comunicado, além de informar sobre a atitude, o estúdio se solidariza com o povo ucraniano, e que mesmo não sendo uma entidade política acredita que entidades comerciais podem fazer sua parte para inspirar uma mudança na mentalidade das pessoas. Mesmo sabendo que a decisão vai impactar diretamente os consumidores, que não tem nada a ver com o conflito, a decisão é importante para destacar a importância do que está acontecendo no leste europeu.

Fonte: CD Projekt Red via Twitter

Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google