EA irá remover a seleção da Rússia e as equipes russas dos jogos FIFA atuais

Banimento se estenderá ao FIFA 22, FIFA Mobile e FIFA Online.


A EA, responsável pelos jogos FIFA, irá remover a seleção da Rússia, assim como os times locais, de seus jogos atuais. Esta decisão foi comunicada hoje, em resposta à invasão russa na Ucrânia, que desencadeou uma guerra e forçou a fuga de milhares de pessoas. O banimento irá valer para o FIFA 22, FIFA Online e FIFA Mobile e deve começar em breve.

"A EA SPORTS está em solidariedade com o povo ucraniano e, assim como muitas vozes no mundo do futebol, clama pela paz e pelo fim da invasão na Ucrânia.

Em concordância com nossos parceiros na FIFA e na UEFA, a EA SPORTS iniciou o processo de remoção da seleção nacional da Rússia e de todos os clubes russos dos produtos EA SPORTS FIFA, incluindo: FIFA 22, FIFA Mobile e FIFA Online. Estamos também avaliando mudanças relacionadas em outras áreas de nossos jogos.

Nós manteremos nossas comunidades informadas a respeito de quaisquer ações tomadas, e agradecemos os jogadores por sua paciência enquanto trabalhamos nestas atualizações."
A guerra na Ucrânia começou semana passada, com a invasão russa ao país vizinho, e muitas empresas, não só na indústria de jogos eletrônicos, têm manifestado apoio e solidariedade ao povo ucraniano, enquanto medidas de boicote à Rússia foram ou estão sendo tomadas. A FIFA já excluiu a seleção russa das eliminatórias da Copa 2022, enquanto a UEFA retirou o Spartak Moscou da disputa da Europa League, por exemplo.


Aventurando-se pelos games desde pequeno (mais do que já sou), sempre admiro as trilhas sonoras, pois ajudam a trazer um tempero, emoções às histórias.


Disqus
Facebook
Google