Jogatina de FDS

O que estamos jogando: Disgaea 4, WRC 9, Stardew Valley, Assassin's Creed Odyssey e mais!

Sem saber o que jogar no final de semana? Confira os jogos que a equipe do GameBlast jogará neste final de semana.

Olá, queridos leitores! Sejam bem-vindos a nossa Jogatina de FDS. Depois de toda a correria ao longo da semana, nada como dar uma pausa momentânea e relaxar ao aproveitar aquele título pendente em nossa lista. Não importa a plataforma ou gênero, a única regra é curtir esse hobby que tanto amamos da melhor maneira possível. Motivados por isso, pedimos ao nosso time de redatores para compartilhar com vocês os jogos para esse final de semana.

Ivanir Ignacchitti


Indo mais fundo na toca do coelho

Depois de um fim de semana mais chato e uma semana estressante de forma geral, finalmente devo ter um tempo de paz e sossego. Durante este fim de semana, dois jogos no PC devem tomar o meu tempo. O primeiro deles é Disgaea 4 Complete+ (Multi). Ainda tenho horas e horas de grinding infinito para fazer no RPG estratégico e provavelmente devo gastar boa parte do fim de semana nele. Gosto um tantinho do Valvatorez e sua obsessão com sardinhas e espero gastar um tempo brincando com as várias mecânicas do jogo.



O outro título que espero jogar no fim de semana é Taisho x Alice: Episode II (PC). Quem me conhece sabe que gosto bastante de visual novels e tenho bastante carinho pelos otome games. Desde que terminei o primeiro episódio, estava esperando ansiosamente pelo próximo. Tenho total paixão pela protagonista, Yurika Arisu, e morro de medo de descobrir coisas mais sombrias sobre a personagem, o que sinto que vai acontecer em algum ponto.



Carlos França Jr.


Levantando poeira

Salve, meu povo! Sei que estou sumido, mas juro que ainda estou por aqui. Depois de um tempo atarefado com altas manobras com a galera de Tony Hawk, chegou a hora de mudar de ares. E os novos ventos trazem poeira, lama e pedregulhos pelas provas tortuosas de WRC 9 (Multi). A franquia anual do Campeonato Oficial de Rali da FIA já era uma que eu acompanhava desde a quinta edição.



Após não ter aproveitado o jogo anterior, o oitavo, chegou a hora de desbravar o mundo admirando belas vistas e tomando cuidado para não capotar nas novas etapas e percursos inéditos que foram adicionados. Até a próxima!



Hadan F.


Da matança desenfreada à vida no campo

Finalmente obtive outro jogo que há muito estava em minha lista de desejos: Stardew Valley (Multi). A despeito de não ter (ainda) concluído Ruiner (Multi) e diante de uma semana conturbada, tentarei relaxar com outro estilo de jogo. 

Abençoado seja o cross-buy entre Vita e PS4 porque embora o console de mesa ainda receba atualizações para o título, o portátil me parece ser mais adequado para esse estilo de jogo.



Alexandre Galvão


Batendo perna

Olá pessoas! Nesse fim de semana, já que não tenho jogos "da firma" para fazer análises por enquanto, vamos ao bom e velho backlog, ou seja, fazer os jogos da fila andarem. Hora de voltar para a Assassin's Creed Odyssey.



Estou com 51 horas de jogo registradas, no nível 40 e ainda não revelei todo o mapa. Uma dúzia de quests em aberto, fora as diárias que fornecem umas recompensas extras, e o que eu mais faço? Fico batendo perna pra qualquer lado pois o mundo pode esperar. Tenho que parar pra ajudar um transeunte a achar o larápio que roubou o vinho dele, caçar algum bicho ou procurar um lugar legal pra fazer fotos.

Jogos de mundo aberto são minha paixão e fraqueza ao mesmo tempo. Mas olha que foto legal eu fiz!


GameBlast recomenda

Que semana movimentada, pessoal! Repleta de muitas discussões e polêmicas em torno da conferência realizada pela Sony para divulgação do PlayStation 5. O que achou do preço oficila que será praticado aqui no Brasil? Para ajudá-lo a tomar uma decisão mais sensata possível e de acordo com a sua realidade, nosso redator, Alexandre Galvão, preparou um especial analisando tudo o que temos até agora e discutindo em detalhes o difícil processo de mudança de console.
Deleveled (Multi)
Já na parte das análises, trouxemos para vocês Tony Hawk's Pro Skater 1+2 (Multi) que marca o retorno triunfal da aclamada franquia que não só conquistou uma geração de fãs, como também teve papel fundamental na popularização do esporte aqui no Brasil. Posso adiantar para vocês que o jogo está impressionante, com visual coerente com a atual geração, pistas remodeladas e uma trilha sonora repleta de grandes clássicos do rock dos anos 90, inclusive a faixa Confisco da banda Charlie Brown Jr.
The Last Campfire (Multi)


Se você é daqueles que decidiu dar uma chance a Marvel's Avengers (Multi) tenho certeza que você está se divertindo com o título, assim como eu. Admito, ele tem uma longa estrada pela frente que envolte constantes atualizações e correções para torná-lo atrativo também para o público geral. Enquanto esse momento não chega, que tal ficar por dentro dos poderes de cada vingador, escolhendo com maior certeza qual herói investir primeiro? Confira esse especial que explica as habilidades de cada um e sua melhor aplicabilidade.
Marvel's Avengers: guia de troféus e conquistas


Como de costume, aqui no Blast sempre dedicamos um espaço para saudar os clássicos que construiram a estrada para os títulos da atual geração e marcaram toda uma geração de jogadores. O homenageado da vez é Rayman, o simpático personagem completa 25 anos desde a sua estreia na indústria dos jogos e tem sua história contada pelo nosso redator, Hadan F., em um Blast from the Past imperdível!
Lançamentos para PC da semana 37


E encerramos mais uma edição do Jogatina de FDS. Agradecemos pela sua presença e nos vemos no próximo sábado. Tenham todos uma excelente e segura semana!

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google