Marvel's Avengers (Multi): conheça as habilidades e vantagens de cada herói do jogo

Apesar de ainda contar com poucas opções de heróis, cada um tem seu lugar de destaque na equipe


Marvel's Avengers chegou há pouco tempo e trouxe consigo os maiores heróis da Terra em um jogo de ação e RPG com uma jogabilidade bem divertida. O multiplayer ganha destaque após a conclusão da campanha, e nada melhor do que conhecer a fundo o elenco para se dar bem nas novas missões.


Hoje trazemos um rápido guia dos heróis jogáveis até o momento, apresentando suas habilidades e algumas dicas para mandar bem com os amigos.

Visão geral

A customização de personagens é um dos maiores destaques em Marvel’s Avengers. A árvore de habilidades é dividida em três ramos que concedem diversas melhorias de ataques básicos, poderes e status, como aumento de dano e resistência.

Cada personagem possui uma barra de energia intrínseca, que está associada ao uso de alguma técnica específica ou elevação de sua força, além de três poderes heroicos, divididos em suporte, assalto e habilidade suprema, todas carregadas durante as missões conforme combos e eliminações são realizados.

Apesar de ainda contar com poucos heróis jogáveis, o que torna as opções de formação de equipe bastante limitadas e repetitivas, cada herói traz um diferencial para as partidas, ainda mais quando jogadas em grupo e quando cada jogador melhorou seus personagens de uma forma diferente, seja adquirindo novos golpes básicos ou aprimorando os poderes heroicos.

Kamala Khan

Vamos começar pela protagonista do jogo: Ms. Marvel, que aqui é conhecida apenas como Kamala Khan. A adolescente ganhou seus poderes nos acontecimentos do Dia-A e, cinco anos depois, tenta reunir os Vingadores e provar a inocência do grupo referente à explosão do reator do Terrigen.

A jovem fã do grupo possui poderes de elasticidade e eleva seu dano ao aumentar o tamanho dos punhos com sua energia intrínseca. Kamala é ideal para combates de curta distância, acertando golpes em diversos inimigos simultaneamente, e sua elasticidade a permite esquivar mais facilmente de ataques e fugir quando a situação ficar complicada. Sua habilidades especiais são focadas em aumento de dano e conceder cura.

Espírito de Cura: a habilidade de suporte da Ms. Marvel regenera tanto sua vida quanto a de aliados próximos. Uma das melhorias da técnica, conquistada gastando pontos de nível, permite que o Espírito de Cura reviva instantaneamente companheiros abatidos, sendo bastante útil em missões multiplayer de maior dificuldade. Então foque em melhorar este poder antes de partir para os desafios da Iniciativa;

Toca Aqui: Kamala aumenta o tamanho de seu punho para causar dano massivo em inimigos e lançá-los longe, auxiliando na quebra de guarda de oponentes mais poderosos que seus aliados estejam enfrentando;

Aumentar: a habilidade suprema da personagem faz com que ela cresça de tamanho, aumentando o dano causado mas comprometendo um pouco sua mobilidade. As melhorias dessa habilidade suprema permitem prolongar sua duração e aumentar as  chances de inimigos soltarem packs de cura e poder heroico.

Hulk

O gigante esmeralda é o herói favorito de muitos fãs da publicadora, devido à sua força e constante necessidade de esmagar coisas. Em Marvel’s Avengers, o grandalhão exerce bem sua função de tanque do time, com resistência superior à dos companheiros, combate focado no corpo-a-corpo e habilidades que chamam a atenção para si, garantindo que seus aliados eliminem adversário de uma distância mais seguro e com mais facilidade.

Confesso que, de todos os heróis, o Hulk foi o que menos me cativou, estando em último lugar em nível de personagem. Enquanto muitos jogadores preferem jogar com personagens com mais força bruta e voltados para tanques, particularmente prefiro os que oferecem uma jogabilidade mais dinâmica, que se adaptam a cada situação. Mas o grandalhão não deixa de ser uma ótima adição nas mãos de quem sabe usá-lo.

Agitador de Ossos: habilidade suporte na qual Hulk se envolta em uma aura que, além de não gastar sua energia intrínseca quando usada, direciona a atenção dos inimigos para si, abrindo espaço para o resto do time atacar à vontade;

Dominação: o herói realiza uma investida e causa dano em área, atordoando os inimigos no raio de impacto;

Bate-palmas: sua habilidade suprema; o personagem usa seu clássico movimento de bater as mãos, causando dano massivo em quem estiver na sua frente.

Homem de Ferro

Tony Stark é certamente um dos heróis mais dinâmicos e divertidos de jogar. Apesar de mandar bem no combate físico, é no ar e à distância que ele se destaca. Quando utilizado, o Homem de Ferro deve focar nos adversários voadores e torretas que ficam em uma altura um pouco mais difícil de outros Vingadores acertarem.

O herói gasta sua energia intrínseca atirando com seus propulsores, lasers e  até mísseis, desbloqueados com com pontos de níveis logo no início de sua parte da campanha, lhe concedendo várias formas de combate e combos diferentes. Escapar de grupos grandes de inimigos é uma tarefa fácil, o que lhe permite procurar por packs de vida ou continuar a luta de uma distância segura. O Hulkbuster também salva em momentos mais tensos e aumenta o dano de seus ataques físicos.

Sobrecarga ARC: a habilidade de suporte do Homem de Ferro gera um pulso elétrico em área que eletrocuta os inimigos próximos e sobrecarrega a energia intrínseca, fazendo com que técnicas pesadas e à distância não drenem a barra de energia. Upgrades desta habilidades trazem vantagens aos seus parceiros de equipe;

Feixe Único: sua habilidade à distância; o herói canaliza e lança um raio de energia do peitoral de sua armadura, causando grande quantidade de dano aos inimigos atingidos;

Hulkbuster: uma das habilidades supremas mais legais do jogo, o Hulkbuster entra em ação, causando alto dano físico e servindo como segunda armadura. Caso ele seja destruído, o herói é ejetado e pronto para continuar o combate. As melhorias disponíveis para a armadura consistem em adicionar o feixe único e pulsos elétricos.

Viúva Negra

O que lhe falta em força, sobra na agilidade. Black Widow, que sabe-se lá por que não teve seu nome traduzido, pode não ser a personagem mais forte, mas sua capacidade física é compensada na velocidade de execução de seus golpes e habilidades únicas. Sua movimentação é aprimorada com o uso de um arpéu, auxiliando no combate de inimigos aéreos e para chegar em parceiros mais rapidamente.

Equipada com recursos tecnológicos e pistolas duplas para ataques a distância, a agente secreta virou um dos personagens favoritos de muitos jogadores.

Véu das Sombras: a habilidade de suporte da Viúva Negra faz com que ela fique invisível por certo tempo, podendo atacar com mais segurança. Melhorias na habilidade permitem que, quando utilizada, também deixe os aliados invisíveis para os inimigos;

Widow’s Bite: uma esfera que solta cargas elétricas no inimigo atingido e em outros ao seu redor, também imobilizando-os;

Sobrecarga: a habilidade suprema da Viúva Negra desbloqueia seu bastão energizado, que causa impacto elétrico e aumenta seu dano e velocidade.

Thor

Assim como o Homem de Ferro, Thor é o segundo herói com a habilidade de voar na equipe. Mas, diferente do playboy bilionário, sua jogabilidade é mais voltada para ataques físicos. O uso do Mjolnir foi muito bem pensado, podendo ser alternado entre os combates corpo-a-corpo e o arremesso do martelo, que conta com várias técnicas, de forma rápida e dinâmica.

Fúria do Guerreiro: a habilidade de suporte do Thor aumenta o poder de ataque do herói e dos companheiros próximos;

Raio Divino: a habilidade à distância do Deus do Trovão lhe permite atacar com uma rajada de energia poderosa;

Bifrost: uma das habilidades mais icônicas do jogo, a suprema Bifrost cria uma fonte de energia celestial que causa uma quantidade de dano gigante em quem for atingido diretamente.

Capitão América

Não deve ser surpresa para ninguém que o famoso Steve Rogers, o Capitão América, sobreviveu aos eventos do Dia-A. Como exímio lutador que ele é, o herói mais “overpower” que existe é quase que um pacote completo, encerrando muito bem o elenco da equipe. Ele é o personagem mais versátil do jogo, com ataques físicos fortes e eficiente na utilização de seu escudo, tanto para diversos tipos de lançamento desbloqueáveis quanto para defender e redirecionar projéteis.

Brado de Incentivo: uma das habilidades mais importantes no multiplayer, o Brado de Incentivo carrega as habilidades de suporte do resto da equipe, possibilitando, por exemplo, a Kamala curar os aliados e ao Thor aumentar o poder de ataque. Obviamente, a comunicação com seu time é essencial no uso desta técnica, para que você não acabe usando com os outros heróis tendo suas habilidades de suporte já carregadas;

Rolo Compressor: a habilidade à distância do Capitão é basicamente um lançamento de escudo que rebate em diversos adversários, podendo ser melhorado conforme sua progressão de nível com o herói;

Brigão do Brooklyn: já a habilidade suprema de Steve Rogers causa um efeito de atordoamento em inimigos próximos e aumenta consideravelmente seus ataques físicos por um determinado período.


Mesmo com poucas opções disponíveis em seu lançamento, cada personagem de Marvel’s Avengers traz habilidades únicas e importantes para qualquer formação de equipe que você e seus amigos cheguem a montar. Conforme novos heróis chegam ao jogo, como o já confirmado Homem-Aranha na versão de PS4, mais formações táticas e customizações únicas irão aparecer para deixar o multiplayer mais diferenciado e divertido!

Revisão: Davi Sousa

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google