Jogatina de FDS

O que estamos jogando: Avengers, The Last Campfire, Ruiner, Tony Hawk's, MegaMan e mais!

Sem saber o que jogar no final de semana? Confira os jogos que a equipe do GameBlast jogará neste final de semana.


Olá, queridos leitores! Sejam bem-vindos a nossa Jogatina de FDS. Depois de toda a correria ao longo da semana, nada como dar uma pausa momentânea e relaxar ao aproveitar aquele título pendente em nossa lista. Não importa a plataforma ou gênero, a única regra é curtir esse hobby que tanto amamos da melhor maneira possível. Motivados por isso, pedimos ao nosso time de redatores para compartilhar com vocês os jogos para esse final de semana.

Ivanir Ignacchitti


De volta à rede

Na semana passada joguei bastante Captain Tsubasa: Rise of New Champions (Multi) e Peaky Blinders: Mastermind (Multi). Agora pretendo gastar o fim de semana voltando finalmente para MegaMan Battle Network 4: Blue Moon (GBA). Não tenho nem ideia de onde parei mais, o que é um péssimo sinal, mas tenho certeza que não será muito difícil continuar.



Talvez acabe voltando para outra das inúmeras coisas do meu backlog também como Hashihime of the Old Book Town (PC) ou Togainu no Chi (PC). Acabei deixando essas VNs BL de lado devido às análises de outros jogos, mas ambas são bem interessantes. Amo em particular as artes psicodélicas de Hashihime, que tem uma atmosfera bem peculiar.



Tiago Herrmann


Em busca de esperança para acender a última fogueira

Durante esta última semana estive em uma luta imbatível contra bugs. Sim, parece que a indústria dos videogames ainda tem certos impasses quando o assunto é polimento de jogos e as vezes a preguiça bate a porta. Você provavelmente não está entendendo direito, mas eu explico melhor amanhã (06) a partir do meio-dia na análise de Ary and the Secret of Seasons (Multi).



Para relaxar neste fim de semana, decidi adquirir The Last Campfire (Multi), um jogo indie de  aventura e quebra-cabeça, desenvolvido por um pequeno grupo de profissionais do estúdio de No Man’s Sky (Multi). Nele, eu terei que levar Ember - uma pequena brasa - em segurança para casa, depois que ela se perde em uma floresta misteriosa. Segundo a sinopse, esta é uma história sobre empatia, perda e esperança e como particularmente sou apaixonado por títulos de significado profundo, provavelmente vou ficar entretido por muito tempo.



Hadan F.


Mundo cyberpunk em explícita violência

Demorou um pouco, mas finalmente obtive minha cópia de Ruiner (Multi) para PS4 e estarei pronto para a chacina.

Sou atraído pela temática cyberpunk desde garoto e com a proximidade de Cyberpunk 2077, nada melhor do que entrar no clima, ainda que com um título voltado para a ação.



Alexandre Galvão


Skate e festas! #Sextou

Depois de terminar Death Stranding é hora de levantar o astral com jogos bem mais animados e coloridos. Uma parte do fim de semana será dedicado a meu pré-adolescente interior com Tony Hawk's Pro Skater 1+2. O remake dispensa apresentações, mas tenho q enfatizar que é uma das melhores coisas que aconteceu nesse atípico ano de 2020 até então. Só quero deixar a playlist tocando no shuffle e meter o louco no skate, brother!



O outro jogo que vai ser apreciado no período será Party Hard 2. Como o próprio nome já diz, o tema também são festas e aqui nossa tarefa é acabar com elas de uma vez por todas. E nem é por causa da pandemia ou das aglomerações não. É porque nosso protagonista só queria dormir, mas a música alta e a bebedeira dos vizinhos não deixaram. O jeito é pedir violentamente para abaixarem o som.



Mário Carvalho


Avante, Vingadores!

Marvel’s Avengers (Multi) finalmente está entre nós e, como grande fã da tradicional equipe da Casa das Ideias, não puder conter a empolgação e já comecei a aproveitar o título em seu acesso antecipado. Sei que ele vem causando muita polêmica por conta dos gráficos e alguns problemas durante as missões, admito, ele está longe de ser o melhor dos jogos nessa geração em termos de inovação e tecnologia. Ainda assim, ele tem me entregado o que eu mais desejava: poder relaxar e me divertir controlando personagens icônicos e seus poderes surpreendentes contra ondas de inimigos.



O fato de explorar um enredo original de uma fonte inspiradora repleta de boas histórias só aumenta minha expectativa com o que pode vir pela frente. E o melhor de tudo é que novos personagens estão confirmados e sem a necessidade de gastar por eles. Me sinto compensado pelo PS4 não ter recebido Marvel Ultimate Alliance 3: The Black Order (Switch).



Essa foi a nossa seleção de jogos. Agora queremos saber de você, caro leitor: qual a sua pedida para o final de semana?

GameBlast recomenda

Com um final de semana prolongado pelo feriado, não teria como o ânimo estar melhor, ainda mais depois de uma semana repleta de análises, muitas delas sobre títulos inusitados. Começando por Prume (Mobile), já mencionado aqui anteriormente pelo nosso redator Tiago Herrmann e que agora traz sua conclusão sobre sua experiência com esse título que apresenta uma lição valiosa sobre vida humana através do atoe de cultivar árvores.
Project CARS 3 (Multi)


Se você curte a clássica exploração de calabouços intensificada pelo alto desafio do gênero roguelike, UnderMine (PC/XBO) é uma excelente pedida! Ele conta com o característico visual em pixel art e com opções que permite elevar ainda mais sua dificuldade, como por exemplo: ao morrer, recomeçar do ínicio da campanha com todo o progresso de evolução de personagem e itens zerados.
Witcheye (Muli)


O futebol americano, apesar de não ser muito difundido no Brasil, tem sua parcela de fãs que acompanham seu time favorito fielmente. Em Madden NFL 21 (Multi) a EA repete a fórmula de seu antecessor e acrescenta um novo modo chamado The Yard. E que tal juntar velocidade, garotas de roupas de banho e tiros com pistola de água? Os criadores da franquia Senran Kagura, famosa por trazer garotas com grande apelo sexual em versão anime, juntarams essas características e criaram Kandagawa Jet Girls (PC/PS4).
Final Fantasy Crystal Chronicles Remastered Edition (Multi)


Como de costume, aqui no GameBlast sempre trazemos publicações diferenciadas, abordando temas curiosos e presentes na indústria do jogos. Nosso especial da vez foi feito pela nossa redatora Michele Pandini e convida vocês a conhecerem mais sobre a tecnologia de Motion Capture. Ela vem encantando e impressionando um público cada vez maior, sendo um recurso muito requisitado nos dias de hoje, principalmente em produções de grande orçamento.
Lançamentos para PC da semana 35


E encerramos mais uma edição do Jogatina de FDS. Agradecemos pela sua presença e nos vemos no próximo sábado. Tenham todos uma excelente e segura semana!

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.


Disqus
Facebook
Google