Jogatina de FDS

O que estamos jogando: The Last of Us, Xenoblade Chronicles, LEGO Ninjago e muito mais!

Sem saber o que jogar no final de semana? Confira os jogos que a equipe do GameBlast jogará neste final de semana.


Olá, queridos leitores! Sejam bem-vindos a nossa Jogatina de FDS. Depois de toda a correria ao longo da semana, nada como dar uma pausa momentânea e relaxar ao aproveitar aquele título pendente em nossa lista. Não importa a plataforma ou gênero, a única regra é curtir esse hobby que tanto amamos da melhor maneira possível. Motivados a isso, pedimos ao nosso time de redatores para compartilhar com vocês os jogos para esse final de semana.

Mário Carvalho


A jornada até Salt Lake City continua

Na contagem regressiva por The Last of Us Part II (PS4), continuo firme na campanha do primeiro jogo. É impressionante como mesmo após zerá-lo algumas vezes no PlayStation 3, ele continua extremamente interessante. O argumento do contágio através dos fungos é uma ameaça muito mais próxima e palpável do que qualquer vírus imaginário ou maldição utilizada em outros títulos desse gênero. Fora isso, dessa vez estou me permitindo apreciar mais do cenário e tenho descoberto novos easter eggs e referências que passaram despercebidos em jogatinas passadas. Quem sabe o assunto não rende uma matéria especial?



Enquanto isso, a busca pela platina de Final Fantasy VII Remake está firme! Finalmente passei da tarefa de repetir os capítulos três, oito e nove a fim de conseguir todos os vestidos de noiva disponíveis. Agora me resta aproveitar o resto do passeio, isso é, até chegar na luta contro o chefe secreto.



Ivanir Ignacchitti


É hora de empunhar a Monado

Este fim de semana espero começar a jogar Xenoblade Chronicles: Definitive Edition (Switch). Não cheguei a jogar o título anteriormente além de um breve trecho da versão de New 3DS, mas tenho bastante apreço pela Monolith Soft e especialmente por Xenogears, então estou ansioso para conhecer a obra mais a fundo.



Caso tenha um tempo livre, pretendo também avançar em Final Fantasy XIII, que tenho jogado um pouco no PC. De forma geral, tenho aproveitado bem o jogo, apesar de entender claramente as críticas que ele recebeu. Também devo continuar Mega Man Battle Network 3, mas provavelmente será o que menos jogarei.



Hadan F. 


Teenage Mutant Ninja Blocks

Sendo honesto com vocês: à exceção do trabalho no Blast, parei para pensar em nada sobre jogos nessa semana. Mas, ainda assim, o final de semana chegou e a jogatina não pode parar.

Sim, o Arena Open começará na próxima semana, mas há outras opções de jogatina — e a principal delas para esse final de semana é bem extravagante (a começar pelo nome): LEGO Ninjago: O Filme Videogame (Multi).

Quando garoto, era apaixonado nos blocos de montar e dados os parcos recursos materiais de nossas famílias, só tive minhas próprias peças LEGO nas que eventualmente encontrava na rua ou trocava por brinquedos com colegas.



Nos consoles, até o momento havia experimentado apenas algumas Demos no 3DS e achei o humor inteligente em situações absurdas, oferecendo muitas vezes eventos "não oficiais" em marcas licenciadas (como O Senhor dos Anéis e O Hobbit) para trazer algo de novo em enredos conhecidos.

No caso de Ninjago, a aventura já começa com aquela pegada de filmes antigos de kung fu, acrescida de uma galinha especialista nessa arte marcial e naves espaciais: é tão ridículo que não dá pra se divertir.


E encerramos a nossa edição do Jogatina de FDS. Agora queremos saber de você, caro leitor: qual a sua pedida para o final de semana? Não deixei de conferir em nossa página a análise do mouse GXT 121 Zeebo Gaming, uma excelente pedida para aqueles que procuram incrementar sua performance no PC, além de uma matéria revisitando a trajetória de Ellie na franquia The Last of Us (PS3/PS4). Juntamos um elenco de peso para mostrar que cabelo não é sinônimo de poder em um Top 10 sobre os carecas de respeito no mundo dos games!

Agradecemos pela sua presença e nos vemos no próximo sábado. Tenham todos uma excelente semana!

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google