Top 10

Sem cabelos e com muita atitude, listamos dez carecas de respeito do mundo dos games

Confira nossa seleção de personagens que esbanjam uma careca de respeito e se destacam não apenas pela falta de cabelo em suas cabeças.

Um herói, um vilão ou um NPC. Não importa qual o papel do personagem no jogo quando a referência é a falta de uma cabeleira em sua cabeça. Muitas vezes nem chega a ser sua característica principal, mas ela está lá: a careca. Hoje vamos conhecer alguns personagens dos games que podem nunca ter interagido entre si, ou jamais terem feito algo de bom ou mal para a sociedade. A única coisa em comum entre eles é a ostentação de uma bela superfície calva em suas cabeças.

10 – Gaunter O’Dim

O Senhor Espelho, como também é chamado, abre as apresentações de nossa lista na décima posição. Adaptado dos livros da série The Witcher, Gaunter O’Dim é o principal antagonista da expansão Hearts of Stone de The Witcher 3: Wild Hunt. Traiçoeiro e manipulador, ele envolve Geralt em uma presepada causada por Olgierd Von Everec, que fez um pacto com o ser, em que três de seus desejos seriam realizados, mas apenas alguém representando-o poderia executá-los.

Geralt acabou entrando nessa história como o representante de Von Everec ao desejar escapar de uma enrascada e mais uma vez o bruxo se viu dentro de uma situação complicada que ele novamente causou a si mesmo, entrando em mais um dos perigosos pactos de O’Dim.

9 – Sylens

Sylens é o principal coadjuvante da jornada de Aloy e um grande incentivador para que a protagonista de Horizon Zero Dawn descubra o que aconteceu com a Terra e como as máquinas surgiram. De passado desconhecido e intenções igualmente misteriosas, Sylens usa Aloy para descobrir mais sobre o projeto Zero Dawn e posteriormente revela seus reais planos.

Um dos fundadores da seita Eclipse, Sylens tem traços de ter sido um membro da tribo Banuk e suas intenções ao ajudar Aloy são exclusivamente para proveito próprio, não importando quais as consequências de seus atos.

8 – Dr. Wily

Albert W. Wily foi um grande amigo de Thomas Light na juventude, mas os ideais destas duas grandes mentes acabaram por divergir e eles se tornaram rivais. Wily usou de seu conhecimento para converter robôs antes amigáveis e úteis para a sociedade humana para agirem de maneira hostil e ajudá-lo em seu plano de dominação mundial.

É um antagonista da série Mega Man desde o primeiro jogo e também foi responsável pela criação de um dos robôs mais poderosos do mundo, Zero, que permaneceu em modo suspenso durante décadas, pois o próprio Wily sabia do risco que um ser tão poderoso como o "reploid vermelho" poderia causar. Apesar de sempre ser derrotado, Dr. Wily sempre promete retornar para cumprir com seus objetivos malignos, e sempre sendo derrotado por Mega Man.

7 – Max Payne

No terceiro jogo da série Max Payne, somos apresentados a um Max já velho, fora da polícia, deprimido, mas ainda com fôlego para meter bala em vagabundo. Este Max trabalha como segurança particular em São Paulo e volta à ativa, junto com seu amigo Raul Passos, para resgatar a esposa de um milionário brasileiro e desencadeando uma verdadeira guerra contra uma facção criminosa no Brasil.

O visual careca do ex-policial de Nova York chamou a atenção na época e desde então nunca mais tivemos novos jogos da série, nem mesmo remasterizações.

6 – Heihachi Mishima

O CEO da Mishima Zaibatsu não é um bom exemplo de pai, se mostrou um marido até amoroso, detentor de uma força sobre-humana e membro da família mais rancorosa do mundo. É um dos homens mais poderosos do planeta, tanto fisicamente quanto financeiramente.

Para provar isso até criou o Torneio do Rei do Punho de Ferro, o Tekken, que anualmente premia o lutador mais poderoso do mundo com seu bem mais precioso, a própria Mishima Zaibatsu, a qual já perdeu para seu filho Kazuya e a reconquistou.

5 – Quan Chi

Braço direito do Deus Ancestral caído Shinnok, o feiticeiro Quan Chi é um dos seres mais cruéis, traiçoeiros e poderosos do universo de Mortal Kombat. Usando de mentiras, convenceu a forma espectral do mestre Hanzo Hasashi, que buscava vingança pelo assassinato de sua família e clã, a assassinar Bi-Han, o primeiro Sub-Zero, que depois se tornou o vil Noob Saibot.

Todas as suas ações tinham como objetivo libertar Shinnok, que foi aprisionado pelos Deuses Ancestrais anos antes, mas sua influência foi diminuindo ao ponto de perder o controle sobre Scorpion, que ressuscitou e o assassinou depois de descobrir que foi ele o real responsável pelo massacre de sua família e do clã Shirai Ryu.

4 – Sagat

Conhecido como o Rei Tigre Siamês, Sagat é um formidável lutador de muay thai e foi um dos “reis” da organização criminosa Shadaloo. Um honrado guerreiro, sua característica cicatriz no peito foi causada por Ryu, um dos únicos homens no planeta que o derrotou em combate quando se enfrentaram pela primeira vez.

O Tigre busca uma revanche digna contra seu mais poderoso rival e é até hoje um dos principais personagens da franquia Street Fighter.

3 – Dr. Ivo “Eggman” Robotnik

Dono de um altíssimo QI, o icônico, e roliço, vilão de Sonic fica com a terceira posição dos nossos personagens desprovidos de dotes capilares. Com uma genialidade ímpar para criar máquinas e uma determinação gigantesca ao realizar seus planos malignos, mesmo sendo sempre derrotado por Sonic e seus amigos, Dr. Robotnik é um dos vilões mais queridos dos games. Sua silhueta característica é o motivo de Sonic sempre o irritar com apelidos característicos.

Ele também deve ser fã de Star Wars, pois criou sua própria versão da estação bélica do Império, o Ovo da Morte. O vilão até teve a honra de ser interpretado por Jim Carrey em “Sonic: O Filme”, no início deste ano.

2 – Agent 47

A falta de pelos na cabeça é uma das principais características do Agente 47. E mesmo fazendo uso de disfarces para executar suas missões, a silhueta calva do Hitman sempre passa despercebida pelos locais por onde passa para encontrar seus alvos. Mas não passou despercebido por nossa lista e fica na segunda posição.

O agente é praticamente o Liam Neeson dos videogames. Possui um conjunto de habilidades bem específicas e ele vai encontrar seus alvos, e quando o fizer, vai executá-los.

1 – Kratos

A primeira posição de nossa lista não teria um representante mais icônico do que o Fantasma de Esparta em pessoa, pois além de paciência, lhe faltam belas madeixas. Ele deu sua alma a Ares para ser capaz de vencer as mais difíceis batalhas mas foi traído, matou o deus e assumiu seu lugar. O God of War foi expulso do Olimpo por Zeus, que mais tarde descobriu ser seu pai e com a ajuda dos titãs invadiu o panteão divino para se vingar do deus do trovão e de quem mais cruzar seu caminho.

Dado como morto após sua vingança, viajou para longe, onde recomeçou sua vida, ainda assombrado por suas ações do passado. Viúvo, agora é pai e tem como missão proteger seu filho de uma nova ameaça divina, dessa vez contra os deuses nórdicos. Apesar de várias mudanças em sua vida, e no seu visual, a careca de Kratos continuou firme e forte durante todos esses anos, além de litros de sangue derramados em sua jornada de ódio, vingança e redenção.


O que achou da nossa seleção de carecas? Faltou alguém que mereceu ser mencionado? Compartilhe mais esse TOP 10 com seus amigos e não deixe de acompanhar nosso conteúdo aqui no GameBlast.

Revisão: Thiago Monte

Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google