Jogatina de FDS

O que estamos jogando: Nioh, Granblue Fantasy, Zero/ZX Collection, How to Survive 2 e muito mais!

Sem saber o que jogar no final de semana? Confira os jogos que a equipe do GameBlast jogará neste final de semana.


Sejam todos bem-vindos a mais uma Jogatina de FDS! Passada toda a folia do carnaval, damos as boas-vindas ao mês de março que já traz alguns lançamentos muito interessantes. Dentre eles, destacamos Nioh 2, Persona 5 Royal, Doom Eternal, entre muitos outros. Nos resta aquecer a jogatina com o que temos em mãos enquanto esses títulos promissores não chegam. Motivados a isso, pedimos a nossa equipe de redatores para listar os jogos que irão abrilhantar o nosso hobby durante o final de semana.

Mário Carvalho


Refinando o espírito e a espada

Março já está praticamente na área e com ele vem o lançamento de Nioh 2, o qual estou muito empolgado para testar. Minha experiência no primeiro título foi muito divertida, pois além de trazer uma atmosfera repleta de mistério e criaturas imensas no melhor estilo Souls like, temos aqui um sistema de combate muito técnico – o melhor que vi até agora – e que me remete aos belos momentos em que eu treinava kenjutsu. Todos os kamais (posturas) básicos e armamentos do Japão feudal estão muito bem retratados. Só me resta vestir meu yoroi (armadura) mais uma vez e retalhar o máximo de onis que eu puder em Nioh (Multi).



Carlos França Jr.


Navegando pelos céus fantásticos de Granblue

Como bom viciado em jogos de luta que sou, coube a mim a dura tarefa de analisar Granblue Fantasy: Versus (PS4). Já estou com o jogo há algumas semanas e tenho devorado ele por completo. Ainda não posso falar muito sobre, porque ele ainda vai ser lançado, mas algo que já posso garantir é que os visuais são lindos, a trilha sonora vicia e os combates são bem bacanas. E ainda tem um modo RPG com uns desafios bem bolados, na medida certa. Aguardem que a análise vem aí!



Ivanir Ignacchitti


A volta do herói vermelho e um mundo de violência 

Este fim de semana estarei dedicado principalmente à Mega Man Zero/ZX Legacy Collection no Switch. São seis jogos de altíssima qualidade desenvolvidos pela Inti Creates e tem sido um prazer revisitá-los. É um dos pontos mais interessantes da franquia graças à qualidade da narrativa e a nova versão traz algumas comodidades, como um save auxiliar (na prática um “save state” integrado), que são bem úteis em especial em Zero 1 e 2.



Continuarei jogando Ciel Fledge no PC, cuja história deu uma grande guinada e agora me encontro em uma espécie de segunda fase do desenvolvimento de Ciel e da vida na colônia Ark-3. Mas é bem possível que eu inicie Togainu no Chi -Lost Blood- (PC), uma visual novel clássica do gênero BL que acaba de ser lançada oficialmente no Ocidente. O jogo conta a história de um jovem chamado Akira, que sempre viveu no mundo das brigas de rua em uma Tóquio arruinada após a Terceira Guerra Mundial. Depois dele ter sido acusado erroneamente, ele vê sua vida virada de cabeça para baixo, tendo que enfrentar situações ainda mais perigosas. Até onde eu saiba é uma visual novel um tanto marcada pelo uso de violência de forma até gráfica, mas tenho interesse em ver o quão imersiva é essa história que é considerada “um clássico”.



Hadan F. 


Há vida na jogatina local em plena era da Internet

Após uma longa semana de aborrecimentos no trabalho, terei companhia em minhas jogatinas neste final de semana. Embora minha companheira não seja uma exímia jogadora, ela se esforça e, de formas ocultas, às vezes se inspira em alguns jogos. Nessa lista se incluem Injustice: Gods Among Us, Mortal Kombat XL e até mesmo Metal Slug Anthology. Combinamos em tentar uma nova campanha em How To Survive 2, mas se teremos pique, somente o tempo dirá.



"E quanto a Slain: Back From Hell? Não pense que nos esquecemos!" Tampouco eu, me esforçarei mais, como prometido. Dreams e Magic The Gathering: Arena, por sua vez, talvez fiquem um pouco — apenas um pouco — de lado.


E aqui encerramos a nossa lista. Queremos saber de você, caro leitor: qual a sua pedida para esse final de semana? Está empolgado com os lançamentos de março? Não deixe de conferir nosso site para análises incríveis como BloodrootsDarksiders Genesis e Vanquish. Fora isso, temos um novo episódio do nosso descontraído e informativo BlastCast e o especial comemorativo pelos 20 anos de Marvel vs.Capcom 2.

Por hoje só, nos vemos no próximo Jogatina de FDS. Tenham todos um excelente final de semana!  

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google