Rise of the Tomb Raider (Multi) será lançado na Windows Store

Microsoft confirma o lançamento do jogo na Windows Store.


Acompanhando a chegada de Rise of the Tomb Raider ao PC, ainda sem grandes detalhes, luzes estão sendo acessas, já temos uma data, e agora um esclarecimento do que a Microsoft queria dizer com "lançamento para Windows 10 e Steam". O jogo está chegando ao PC não somente através do Steam, mas também da Windows Store.


Com o Windows 8.1 a Microsoft apresentou os aplicativos universais, que são apps que podiam ser utilizados tanto no PC, tablet e celular de maneira similar. Com a chegada do Windows 10, o conceito evoluiu, agora, com um mesmo código, os apps podem funcionar em diversos dispositivos, o que inclui até os consoles Xbox. A fonte de download desses programas é a Windows Store, outro serviço que recebeu um bom upgrade, com mais tipos de produtos que podem ser publicados. Dessa maneira, a Microsoft expandiu as fronteiras e tornou capaz a possibilidade de publicação de jogos complexos na sua loja, League of Legends foi prometido, Minecraft: Story Mode está disponível, e foi anunciado que Rise of the Tomb Raider será o primeiro grande título AAA a entrar na lista.

Já havia um pressentimento de que isso ocorreria, mas a confirmação veio a partir de um tweet da Windows Store noticiando o fato.


O que podemos esperar? É provável que o preço seja menor em relação ao Steam, e o que mais alegra é que se caso o jogo for um aplicativo universal, com uma única compra, seu Rise of the Tomb Raider será válido tanto para seu PC quanto para seu Xbox One, sem ser necessário outro pagamento. Conquistas, estatísticas e o progresso da campanha, tudo estará sincronizado entre seus dispositivos.

Mesmo que Rise of the Tomb Raider seja mais caro na Windows Store, você compraria? Vale a pena a interligação entre o PC e console?

Fonte: TudoCelular

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google