Hi-Fi Rush (Multi) está recebendo "review bombing positivo" no Steam após anúncio de fechamento da Tango Gameworks

Comunidade continua indignada com o fechamento do estúdio mesmo após entregar títulos de ótima qualidade nos últimos anos.


Uma notícia que surpreendeu os jogadores e profissionais do mercado de games nesta semana foi o súbito anúncio de que a Microsoft fechou quatro de seus estúdios adquiridos quando a mesma comprou a Bethesda em 2020: Arkane Austin, Tango Gameworks, Alpha Dog Games e Roundhouse Studios.

O que mais chamou a atenção foi justamente a Tango Gameworks estar no meio desse embaraço, visto que o estúdio fundado por Shinji Mikami, criador de Resident Evil, foi responsável por importantes títulos lançados desde sua fundação como os dois jogos da série The Evil Within, Ghotswire: Tokyo e, o mais aclamado deles, Hi-Fi Rush, que foi lançado em 2023 de surpresa e recentemente recebeu uma versão para o PlayStation 5.

A reação da comunidade foi praticamente unânime, com desenvolvedores, criadores de conteúdo e jogadores condenando a decisão da Microsoft. Matt Booty, da Xbox Game Studios, afirmou que "essa reestruturação faz parte de um processo de repriorização de títulos e recursos".

Por conta da "injustiça" com um dos jogos mais aclamados da atualidade, jogadores estão realizando um "review bombing do bem" na página de Hi-Fi Rush no Steam, de modo a ajudar a valorizar um dos melhores jogos já lançados nesta geração.

O review bombing, um bombardeio de críticas em uma tradução literal, é quando grupos de jogadores se organizam para publicar críticas, geralmente negativas, sobre determinado jogo, produto ou serviço como forma de protesto para expressar seu descontentamento com o mesmo.

Nos games, a prática é corriqueira quando jogos recebem alguma atualização que os "quebra" ou então quando seu lançamento desagrada de muitas formas a comunidade. Overwatch 2 e Diablo IV, ambos da Blizzard, passaram por isso quando foram lançados na loja da Valve no ano passado.
Overwatch 2 se tornou o jogo com a pior avaliação no Steam quando foi lançado na plataforma em 2023
No caso de Hi-Fi Rush, os jogadores estão "bombardeando" a página do jogo com críticas positivas para mostrar seu apreço por ele e, ainda assim, protestar pelo fechamento da Tango Gameworks, matando os desejos de uma possível sequência ou mesmo de mais conteúdos lançados para o game.

Hi-Fi Rush está disponível para PC, Xbox Series X|S e PlayStation 5. Ele também está disponível no catálogo do serviço Xbox Game Pass para PC e consoles.

Fonte: IGN

Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google