[Atualizado] Microsoft adquire Bethesda Softworks e sua empresa-mãe ZeniMax Media

Bethesda agora fará parte do Team Xbox.


A Microsoft anunciou hoje a aquisição da ZeniMax Media, que, entre outras coisas, é a empresa-mãe da Bethesda Softworks. Com isso, a casa de The Elder Scrolls, Fallout, Doom, Wolfenstein, entre outros títulos, passa a integrar a equipe Xbox.

No anúncio, a Microsoft também mencionou como a parceria entre as duas empresas já tem história, tendo sido vários jogos da empresa lançados para consoles da empresa e fzendo parte do Xbox Game Pass desde bem cedo. De acordo com empresa, jogos que ainda não estavam no serviço de jogos da Microsoft serão adicionados ao Xbox Game Pass para console e PC. O anúncio também destaca que os jogos futuros da empresa, como Starfield e The Elder Scrolls VI, serão lançados para Xbox Series X e PC.

Atualização [12:59]: De acordo com Jason Schreier do Bloomberg News, Phil Spencer confirmou que os dois jogos previamente anunciados para PS5, Ghostwire: Tokyo (PC/PS5) e Deathloop (PC/PS5) terão a exclusividade temporária honrada. Jogos futuros da empresa poderão sair para outras plataformas, mas serão garantidos apenas para PC e Xbox Series X.

Fonte: Xbox

é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.


Disqus
Facebook
Google