Slime Rancher (Multi) será adaptado para um filme pelo estúdio do criador de John Wick

O filme será desenvolvido pelo estúdio Story Kitchen, que tem o produtor dos filmes de Sonic e o criador de John Wick como alguns dos fundadores.


A desenvolvedora responsável por Slime Rancher (Multi), Monomi Park, fechou uma parceria com o estúdio Story Kitchen para a criação de um filme baseado na franquia. Informação compartilhada pelo veículo Deadline que também divulgou que o estúdio responsável pela adaptação foi fundado por Derek Kolstad, roteirista de John Wick; Dmitri Johnson, produtor dos filmes do Sonic; e Mike Goldberg, que trabalhou em grandes empresas de entretenimento, como Paramount e MTV.


Mesmo mais detalhes sobre o filme não tendo sido compartilhados, é provável que a obra não se distancie muito das entradas da saga. Lançado em 2017, o primeiro Slime Rancher apresenta Beatrix LeBeau, rancheira que viaja por milhares de anos-luz da Terra para fazer fortuna construindo um rancho de “slimes”. Esse “jogo em primeira pessoa não-linear encantador” conseguiu conquistar o público, já que possui avaliações extremamente positivas no Steam e vendeu mais de 6 milhões de cópias.

Slime Rancher 2, por sua vez, está disponível por meio do Acesso Antecipado e dá continuidade às aventuras de Beatrix LeBeau enquanto ela viaja até a ilha Arco-íris, uma terra misteriosa repleta de tecnologia antiga, recursos naturais desconhecidos e inúmeros novos slimes saltitantes. Mesmo não estando na sua versão final, o game recebeu boas reviews dos jogadores na loja da Valve e conseguiu vender 300 mil unidades na primeira semana de lançamento, em setembro de 2022.

Em relação ao estúdio encarregado do filme da franquia, o Story Kitchen parece ter bastante experiência com a indústria de videogames. Na medida em que Derek Kolstad está trabalhando em longas baseados em Just Cause, Street of Rage, Sifu, séries animadas de Splinter Cell e Vampire Hunters, bem como uma série live-action de Hitman

Já Dmitri Johnson, além dos filmes do ouriço azul, faz parte da equipe que desenvolve a série de Tomb Raider para o Prime Video, os longas inspirados em Sleeping Dogs e We Happy Few, e as adaptações de It Takes Two para ambas mídias. Mike Goldberg, por seu turno, atuou como representante de grandes empresas dos jogos eletrônicos, como Atari, Sega e Square Enix.

Slime Rancher está disponível no PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC (via Steam, Epic Games Store, GOG e Windows Store). É possível jogar Slime Rancher 2 por meio do Acesso Antecipado nos consoles Xbox Series X/S e PC (via Steam, Epic Games Store, e Windows Store). O primeiro título está presente no serviço PlayStation Plus Extra e a continuação faz parte do catálogo do Game Pass.


Apaixonado por games e tudo que envolva cultura pop.