Capcom planeja grandes lançamentos até o fim do ano fiscal de 2023, segundo relatório

Consagrados títulos de catálogo e novos lançamentos serão importantes para a Capcom alcançar as metas que deseja neste ano.


A Capcom divulgou os dados do ano fiscal de 2021, encerrado em 31 de março deste ano. No documento a japonesa revelou os números de vendas de seus títulos no último ano e as expectativas acerca do ano fiscal de 2022, que será encerrado em 31 de março do ano que vem.

No planejamento para o ano atual, a empresa tem como meta lançar um total de 45 SKUs, contra os 24 SKUs enviados no ano fiscal que acabou recentemente. Destes, é esperado um total de 37 milhões de unidades vendidas em geral, sendo 10 milhões provenientes de novos títulos e 27 milhões de títulos de catálogo. Na comparação com o ano anterior, 32,6 milhões de unidades devem ser vendidas em relação aos 30,1 milhões de unidades de 2021.

Pra alcançar essas metas a Capcom contará com um interessante leque de lançamentos, a maioria já anunciados e com datas para chegar, além de títulos que ainda contam com força para alavancar as vendas da empresa. No documento também foi revelado o número atualizado de vendas de títulos mais recentes no período.
  • Resident Evil Village (Multi): 6,1 milhões de cópias;
  • Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin (PC/Switch) 1,5 milhão de cópias;
  • Monster Hunter Rise (PC/Switch): 4,1 milhões de cópias;
  • Resident Evil 7 biohazard (Multi): 1,8 milhão de cópias.

Próximos lançamentos já confirmados

Fonte: Gematsu

Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


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