Amazon Studios e dj2 Entertainment fecham acordo para adaptar jogos em filmes e séries de TV

Parceria pode render adaptações de Disco Elysium, Life is Strange e outros.

De acordo com o Deadline, a Amazon Studios e a dj2 Entertainment fecharam um acordo para adaptar jogos em filmes e séries de TV para o Prime Video. Ainda não se sabe quais serão os primeiros títulos a serem produzidos, mas a dj2 já tem projetos em andamento, como séries de Disco Elysium, Life is Strange, Little Nightmares, e Tomb Raider (animação na Netflix). Além disso, a produtora também trabalha na adaptação de It Takes Two e é co-produtora de Sonic 2: O Filme que estreia nos cinemas em 7 de abril.

"A dj2 Entertainment acreditou há muito tempo que os videogames um dia serviriam como fonte de histórias incríveis para o cinema e a televisão, e que era apenas a falta de amor e respeito pela forma de arte que anteriormente impedia adaptações bem-sucedidas. É uma honra ter o Prime Video como nosso parceiro de plataforma. Um parceiro que realmente nos apoia, assim como nossas grandes ambições, por contar as melhores histórias de jogos sem limitações", disse Dmitri M. Johnson, chefe da produtora.

Tem sido um momento agitado para os videogames em Hollywood. Recentemente a Sony Pictures e a PlayStation Productions lançaram Uncharted: Fora do Mapa nos cinemas e em parceria com a HBO, preparam uma série de The Last of Us para 2023. Em março o Paramount+ também lançará a série Halo que já foi renovada para uma segunda temporada antes mesmo da estreia do primeiro ano. Enquanto isso, a Netflix anunciou um filme de BioShock nesta semana e a Amazon, por sua vez, já trabalha em uma série de Fallout.

Fonte: Deadline


é entusiasta e apreciador de jogos com conceito artístico minimalista e narrativas de significado profundo. Acredita na potencialidade de cada experiência interativa e tenta extrair delas sentimentos humanos e existenciais. No GameBlast também escreve notícias, análises e especiais; no tempo livre produz roteiros autorais de séries e filmes. Criatividade, imaginação e curiosidade são algumas de suas características marcantes.


Disqus
Facebook
Google