Google Stadia perde seu diretor de jogos

Jack Buser será transferido para o Google Cloud.


O Google Stadia sofre com críticas desde o dia de seu lançamento. O serviço foi pioneiro entre os streamings de jogos, mas não conseguiu agradar aos fãs e agora enfrenta uma forte concorrência. Aos poucos, diversos executivos deixaram o projeto e seguiram para outras empresas ou para setores diferentes dentro da Google. A mais recente saída é a do diretor de jogos Jack Buser, que está deixando o Google Stadia após cinco anos para atuar no Google Cloud.

O site ZDNet revela que a saída de Jack Buser está marcada para 13 de setembro e pode indicar uma mudança nas estratégias da empresa. Em fevereiro de 2021, a Google decidiu fechar seus estúdios internos de jogos, alterando os planos originais de produzir seus próprios títulos. Ao que tudo indica, o foco agora pode ser transferido para o uso do Stadia como ferramenta para outras empresas produzirem e distribuírem seus jogos.

O Stadia não fez sucesso mesmo após o gasto de dezenas de milhões de dólares para garantir títulos AAA como Red Dead Redemption II.
O ZDNet ainda menciona que a troca de departamento de Jack Buser seria uma estratégia para conseguir novos parceiros e oportunidades tanto para o Stadia quanto para outros serviços do Google Cloud. Lembrando que Buser esteve por 10 anos trabalhando para a Sony no PlayStation Home e no PlayStation Plus e foi contratado justamente pela capacidade de desenvolver parcerias com desenvolvedores e publicadores de jogos.

Fonte: Kotaku


Biólogo que vive em jogatinas há muitos anos, passou por alguns consoles, mas segue por mais tempo na dinastia Playstation. Curte franquias como Metal Gear, Silent Hill, God of War e outros tantos jogos. Fala de tudo um pouco em @afogadosnodeserto


Disqus
Facebook
Google