Google Stadia passa por reestruturação e encerra estúdios internos

Gigante das buscas está auxiliando a equipe dos estúdios afetados a encontrar novas funções.

O Google anunciou hoje (01) que fechou todos os estúdios internos e não investirá mais em conteúdos exclusivos para o Stadia, a plataforma de streaming de jogos da empresa. Com o encerramento da divisão Stadia Games & Entertainment, o Google mudará seu foco comercial para o aprimoramento da plataforma em si, a fim de oferecer novas possibilidades para seus parceiros e para os jogadores.

Jade Raymond, ex-chefe da divisão deixou a gigante das buscas e está procurando novas oportunidades, enquanto o Google está auxiliando a equipe dos estúdios afetados a encontrar novas funções e apoiá-los em seus novos empreendimentos.
"Em 2021, queremos expandir nossos esforços para ajudar os desenvolvedores e editores de jogos a aproveitar as vantagens de nossa tecnologia e entregar jogos diretamente para seus jogadores. Estamos olhando para uma oportunidade única e importante ao trabalhar com parceiros que buscam uma solução de jogos totalmente construída sobre uma infraestrutura técnica, avançada e com ferramentas sofisticadas como o Stadia. Acreditamos que este é o melhor caminho para transformar o Stadia em um negócio sustentável a longo prazo e que ajude a expandir a indústria. Estamos comprometidos com o futuro dos jogos na nuvem e continuaremos a fazer nossa parte para impulsionar este setor. Nosso objetivo continua focado em criar a melhor plataforma possível para os jogadores e a tecnologia para nossos parceiros, dando vida a essas experiências para pessoas de todos os lugares", disse o vice-presidente e gerente geral do Stadia, Phil Harrison.

Fonte: Kotaku/Blog oficial do Google


é entusiasta e apreciador de jogos com conceito artístico minimalista e narrativas de significado profundo. Acredita na potencialidade de cada experiência interativa e tenta extrair delas sentimentos humanos e existenciais. No GameBlast também escreve notícias, análises e especiais; no tempo livre produz roteiros autorais de séries e filmes. Criatividade, imaginação e curiosidade são algumas de suas características marcantes.


Disqus
Facebook
Google