Microsoft contrata Kim Swift e pretende investir em jogos nativos para a nuvem

Kim é ex-diretora do Google Stadia.


Peter Wise, chefe de publicação do Xbox Game Studios, declarou em entrevista à Polygon que a empresa contratou Kim Swift para liderar uma equipe focada em jogos nativos para serviço em nuvem. Kim é ex-diretora de design do Google Stadia e já trabalhou na Valve liderando projetos nos jogos Half-Life, Left 4 Dead e Portal.

A contratação certamente foi motivada pela experiência de Kim no Stadia, plataforma de jogos em nuvem do Google. A Microsoft pretende expandir e fortalecer seu próprio serviço de jogos na nuvem, o Xbox Cloud Gaming (antigo xCloud).

"O próximo grande objetivo [da Microsoft] é a criação de jogos nativos para serviço de nuvem", afirmou Wise. "Kim vai construir uma equipe focada em novas experiências na nuvem, algo que vai apoiar nossa missão de trazer nossos jogos Xbox para conectar 3 bilhões de jogadores. O Phil [Spencer] sempre fala sobre essa jornada de trazer 3 bilhões de jogadores. Estou super empolgado com a idéia de jogos de alta qualidade em celulares."

Fonte: Polygon


é engenheiro eletrônico e tem uma filha fofinha que tenta morder os controles do papai. Curte jogos de luta, corrida e ação.


Disqus
Facebook
Google