Cyberpunk 2077 (Multi) pode não receber versões para PS5 e Xbox Series X no fim deste ano

Vice-presidente revela que as versões next-gen do título podem ser adiadas durante conferência com investidores.


A CD Projekt Red divulgou seu mais recente relatório financeiro em 1 de setembro. No documento foi revelado que a margem de lucro esperada com o lançamento de Cyberpunk 2077, o ambicioso projeto que protagonizou um dos maiores escândalos de 2020, foi reduzida. Ainda assim, o lucro da empresa polonesa no primeiro semestre deste ano girou em torno de 29% (aproximadamente US$125 milhões).


Entretanto, durante uma conferência com investidores, Michał Nowakowski, vice-presidente sênior de desenvolvimento de negócios da CD Projekt Red, declarou que as versões para PlayStation 5 e Xbox Series X, inicialmente prometidas para chegar no fim deste ano, tem grandes chances de serem adiadas.
“A meta é lançar a versão next-gen de Cyberpunk 2077 no final deste ano. Ao mesmo tempo, tendo em mente as lições que aprendemos durante o ano passado, e levando em consideração que este projeto ainda está em desenvolvimento, não podemos dizer com total certeza que o cronograma de produção não mudará.”
Vale lembrar que outro título da empresa também teve uma versão para a próxima geração já anunciada. The Witcher 3: Wild Hunt Complete Edition é uma versão aprimorada do notório jogo que botou a CD Projekt Red nos radares da mídia e dos jogadores, mas que ainda não possui uma data de lançamento confirmada.

Cyberpunk 2077 está disponível para PC, PlayStation 4 e Xbox One. Recentemente, o RPG de ação recebeu mais um grande pacote de correções para todas as plataformas.


Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google