Daniel Z. Klein, que assumia a função de game designer em Apex Legends, battle royale gratuito da Respawn, foi demitido por conta de comentários de cunho racista e sexista publicados por ele, em um blog, no ano de 2007. Na ocasião, o sujeito se referiu a mulheres como seres "irracionais" e de "cromossomo idiota", além de outros referindo-se aos vizinhos de origem africana, onde o comparou a animais.
A descoberta do conteúdo foi encaminhada para o setor de recursos humanos da EA para apuração e dias depois o profissional foi desligado da empresa. Klein assumiu a autoria das postagens, pediu desculpas e disse que o incansável trabalho para se tornar uma pessoa melhor continua.
I apologize unreservedly for what I said. The work to become a better human being continues until the day you die and I am committed to that work.
— Daniel Zenon Klein (@danielzklein) July 27, 2021
O caso é mais um que pega carona no tema, que atualmente é protagonizado pela Activision Blizzard por causa do processo que está sofrendo pela justiça da Califórnia, em que é acusada de comportamentos discriminatórios e de assédio sexual no ambiente de trabalho. As perdas da empresa já contabilizam a queda no valor das ações, a saída do presidente da Blizzard, a perda de patrocinadores nas ligas competitivas de Overwatch e Call of Duty e, mais recentemente, a demissão do diretor de Diablo IV.
Fonte: VG24/7