Team Asobi, desenvolvedora de Astro's Playroom, está trabalhando em uma nova franquia para todas as idades e com apelo global

A Sony continuará apoiando e investindo desenvolvedores japoneses.

Por meio de uma publicação no PlayStation Blog, Hermen Hulst, chefe do PlayStation Studios, revelou na tarde desta quarta-feira (02) uma série de informações sobre os futuros jogos de alguns de seus principais estúdios internos. Entre os detalhes divulgados, tivemos o adiamento do novo God of War para 2022, o lançamento de Gran Turismo 7 para PlayStation 4, a confirmação do desenvolvimento de uma nova IP pela Sony Bend Studio e a incerteza perante a data de lançamento de Horizon Forbidden West.

Além disso, Hulst também comentou a respeito do fechamento da Sony Japan Studio e da alocação de funcionários para a Team Asobi, desenvolvedora de Astro's Playroom. De acordo com o executivo, ela expandiu a equipe de desenvolvedores para trabalhar em novos projetos, incluindo uma nova franquia para todas as idades e com apelo global. Ele também diz que a Sony continuará apoiando e investindo desenvolvedores japoneses.
“A Polyphony Digital é uma parte tão importante da família PlayStation, fazendo os melhores jogos de simulação do mundo. Estamos construindo o Team Asobi em Tóquio, um estúdio de classe mundial que está desenvolvendo uma franquia para todas as idades e com apelo global. Uma equipe tão criativa. E ao lado da Asobi, continuaremos a manter e construir parcerias por meio de nossa equipe de desenvolvimento externa. Estou muito entusiasmado com o futuro dos jogos PlayStation do Japão e da Ásia", disse Hulst.

Astro's Playroom está disponível para PlayStation 5.


é entusiasta e apreciador de jogos com conceito artístico minimalista e narrativas de significado profundo. Acredita na potencialidade de cada experiência interativa e tenta extrair delas sentimentos humanos e existenciais. No GameBlast também escreve notícias, análises e especiais; no tempo livre produz roteiros autorais de séries e filmes. Criatividade, imaginação e curiosidade são algumas de suas características marcantes.


Disqus
Facebook
Google