Dicas e Truques

Crash Bandicoot 4: It’s About Time (PS4/XBO) - Guia das fitas de flashback

Saiba onde encontrar todas as fitas que desbloqueiam as fases de flashback.

Além da campanha principal, em que você pode jogar com vários personagens e coletar inúmeras joias claras e coloridas, há outros níveis alternativos para se aventurar em Crash Bandicoot 4: It's About Time (PS4/XBO). As fases de flashback são ambientadas nos anos de 1990 e antecedem os eventos do primeiro jogo, mostrando os testes de Crash no laboratório de Neo Cortex. Elas são semelhantes às fases bônus, onde é preciso quebrar todas as caixas de frutas Wumpa que conseguirmos.

Para desbloquear estas fases é necessário coletar 21 fitas de flashback que estão espalhadas e geralmente ficam visíveis no caminho principal de algumas fases. No entanto, elas devem ser encontradas sem morrer. Caso contrário, você só verá a silhueta da fita. Mas não se preocupe, pois, caso você a colete e morra logo depois, ela não será perdida. Abaixo segue a lista completa de fases para encontrar cada uma das fitas:

Fases de Hazardous Wastes (O Deserto de Lixo) - dimensão 2

  • Crashtando: é a fita mais fácil de encontrar. Está localizada bem no início do nível e você passará por ela na introdução do modo flashback.
  • Caindo na Estrada: é encontrada pouco antes do terceiro checkpoint e da fase bônus.

Fases de Salty Wharf (Cais do Marujo) - dimensão 3

  • Chamado do Dever: é encontrado na caverna, após o segundo checkpoint e antes do trilho de derrapagem.
  • Olha a Onda: está localizada no final da primeira seção de Jetboard, à direita do píer.

Fases de Tranquility Falls (Cataratas do Sossego) - dimensão 4

  • Dando um Giro: é encontrada no início da fase, na passarela de madeira, pouco antes da primeira seção de ninfeias na água.
  • Se Arrastando: é encontrada na rampa atrás dos três primeiros leões que você terá que enfrentar.
  • Desequilíbrio: está localizada após pegar Arkano pela primeira vez. Você pulará para a direita até uma plataforma, depois para outra plataforma à frente protegida por um lança-chamas. Em seguida, pule para a direita novamente e chegue até uma plataforma de concreto, onde estará a fita.

Fases de Mosquito Marsh (Pântano do Mosquito) - dimensão 5

  • Fora de Ritmo: depois do segundo checkpoint, atrás de uma lixeira.
  • Passando por Você: está localizada na seção final, onde você atravessa o pântano no barco de comida Dingo's Diner. No penúltimo obstáculo estarão duas caixas TNT uma em cima da outra. A fita está acima delas.

Fases de The 11th Dimension (11ª Dimensão) - dimensão 6

  • Inevetável: está localizada após o quarto checkpoint, nas primeiras plataformas de gelo que flutuam na água.
  • Fica Frio: depois de utilizar a máscara do tempo para passar das primeiras plataformas móveis no rio e se esquivar das pontas congeladas. A fita está no outro lado.
  • Urso, Pular: durante a seção de perseguição com Polar, você entrará em um túnel onde deverá esquivar de alguns cientistas esquiadores. No fim do túnel, a fita estará no ar.

Fases de Eggipus Dimension (Dimensão dos Dinos) - dimensão 7

  • De Volta para o Passado: é encontrada depois do primeiro trilho de derrapagem em uma formação rochosa.
  • Fuga Dinossáurica: é encontrada depois do sexto checkpoint, logo depois da caixa Aku Aku.

Fases de Bergumula's Orbit (Órbita de Bergumula) - dimensão 8

  • Olho no Lance: é encontrada após o segundo trilho de derrapagem.
  • Na Surdina: é encontrada depois de descer com o elevador da sala de comanda da nave de N. Tropy. Você precisará usar a Arkano para atravessar uma lacuna vermelha, onde está a fita.
  • Crashegou: está localizada no final do segundo túnel em que você usa a máscara da gravidade.

Fases de The Sn@xx Dimension - dimensão 9

  • Lanche Rápido: está localizada acima de uma série de caixas no meio da segunda seção de tráfego, onde você deve correr na lateral dos veículos. Como você estará com a máscara da gravidade, a melhor maneira de coletar a fita é subir em cima de um carro e pular nas caixas.

Fases de Cortex Island (Ilha Cortex) - dimensão 10

  • Processamento de Nitro: próximo ao final do nível, após a primeira encosta aquática.
  • Túneis Tóxicos: quando você começar a cruzar um rio de lava, chegará em uma passarela com caixas TNT protegidas por alguns discos elétricos. À esquerda está a fita posicionada no ar.
  • Castelo do Cortex: é encontrada no final da fase, antes de duas colunas de caixas de Nitro na horizontal.
Esses itens são extremamente importantes se você deseja platinar o jogo. Cada uma das fases de flashback possui três medalhas que são obtidas ao completar o nível e ao obter 90% e 100% das caixas de frutas Wumpa. Esses níveis se tornam essencialmente difíceis, mas não há nenhuma penalidade de morte, diferente das da campanha principal, então você pode tentar quantas vezes quiser.

Quase todos esses desafios foram pensados com base no ritmo, por isso analise as primeiras caixas até chegar em um ponto sólido da fase para dar uma pausa. Geralmente elas possuem uma caixa verde que pode ser usada como plataforma, onde é seguro ficar parado.

Crash Bandicoot 4 foi desenhado para surpreender com seus desafios frenéticos que buscam testar as habilidades técnicas dos jogadores. As fases de flashback mostram como a Toys for Bob conseguiu um equilíbrio entre antigas e novas ideias para uma aventura muito satisfatória. Consulte também nossos guias de joias e skins para descobrir como tornar essa experiência ainda mais abundante.

Revisão: Ives Boitano

é entusiasta e apreciador de jogos com conceito artístico minimalista e narrativas de significado profundo. Acredita na potencialidade de cada experiência interativa e tenta extrair delas sentimentos humanos e existenciais. No GameBlast também escreve notícias, análises e especiais; no tempo livre produz roteiros autorais de séries e filmes. Criatividade, imaginação e curiosidade são algumas de suas características marcantes.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google