Jogatina de FDS

O que estamos jogando: Below, Assassin's Creed III, Crown Trick, Pirates Outlaws e muito mais!

Sem saber o que jogar no final de semana? Confira os jogos que a equipe do GameBlast jogará neste final de semana.


Olá, queridos leitores! Sejam bem-vindos a nossa Jogatina de FDS! Depois de toda a correria ao longo da semana, nada como da uma pausa momentânea e relaxar ao aproveitar aquele título pendente em nossa lista. Não importa a plataforma ou gênero, a única regra é curtir esse hobby que tanto amamos da melhor maneira possível. Motivados a isso, pedimos ao nosso time de redatores para compartilhar com vocês os jogos para esse final de semana.

Mário Carvalho


A descoberta de uma terra intrigante e a luta contra Shinra continua!

Meu final de semana está repleto de excelente jogos. Começando com Final Fantasy VII Remake (Multi), ainda me resta alguns capítulos antes de concluir a campanha, mas o sentimento é que o tudo se prolongue cada vez mais. Não que careça de longevidade, pelo contrário, passei das minhas 30 horas muito bem jogadas. A questão é que o capricho e esmero dos desenvolvedores em honrar tudo que o nome Final Fantasy representa excedeu as expectativas. Os personagens, o sistema de combate, o visual estonteante e as trilhas sonoras marcantes são impecáveis. Podemos não estar falando do próximo GOTY, mas certamente teremos um forte candidato na disputa.



FFVII nem é o meu maior foco para esse final de semana, mas é difícil conter a empolgação ao falar dele. Recebi recentemente a oportunidade de analisar Below, um curioso roguelike que me chamou atenção pelo trailer, mas que me causou certo desânimo por um começo sem introduções. A proposta é justamente essa, colocar o jogador na pele de um aventureiro em uma terra desconhecida, repleta de áreas subterrâneas a serem exploradas. Sem tutoriais para lhe guiar ou boa receptividade da fauna e flora local. A tarefa aqui é usar e abusar de seus instintos de sobrevivência e combate para sobressair em cada desafio, por sinal, prometem ser muitos.


Nicholas Wagner

Cumprindo uma meta divertida e fortalecendo a equipe

O final de semana levemente alongado pelo feriado será perfeito para adiantar as jogatinas pendentes após a semana corrida. Conforme avança o ano, sigo firme no desafio de finalizar um jogo por mês, sendo que o escolhido da vez é Assassin's Creed III (PC).

Confesso que já sabia do início lento da aventura e, por isso, tenho poucas horas registradas de jogatina. Pretendo avançar bastante nesses dias, para ver quais sensações que o título desperta em mim. Sendo a primeira vez que experimento um game da franquia, espero ser positivamente surpreendido.



Nos intervalos breves, aproveito para pôr em campo meus queridos Rotom, Gyarados e Umbreon nas batalhas ranqueadas de Pokémon Sword/Shield (Switch). É sensacional como o jogo tem facilitado o processo de criar monstrinhos competitivamente interessantes e, entre uma partida e outra, aproveito para anotar as próximas estratégias para acumular mais vitórias.



Ivanir Ignacchitti


Entre dungeons, lutas e discussões meta

Depois de algumas semanas em que nem comentei por aqui, este fim de semana eu devo aproveitar alguns jogos diferentes. Primeiramente, meu foco principal deve ser aproveitar Crown Trick (PC). Estou jogando o beta fechado do jogo e curti o que já consegui jogar do roguelike que funciona com turnos como Mystery Dungeon. A arte é uma gracinha também. Pretendo ir mais fundo no jogo.



Outro que deve ocupar uma boa parte do meu tempo é Granblue Fantasy: Versus (PC/PS4). Com a chegada de Djeeta e Soriz no jogo de luta, quero aproveitar algumas lutas online. Já cheguei a testar os dois no modo arcade e vi que ambos me agradam mais do que a maioria dos outros lutadores.



Por fim, devo avançar um pouco mais em Umineko When They Cry - Answer Arcs (PC). Eu já estou no capítulo 6 e eu ainda não sei nada e não consigo nem pensar em quem seria o culpado pelos assassinatos. Fico assustado em pensar que provavelmente vou gastar mais 100 horas lendo essa segunda metade da visual novel também.


Farley Santos


Piratas, puzzles e uma aventura de tiro instigante

O meu final de semana será bem agitado, pois tenho vários jogos para conferir. O primeiro deles é Pirates Outlaws, um título que combina RPG, cartas e roguelike em uma aventura interessante de dificuldade acentuada com temática de piratas. O visual é simples, no entanto há muito o que ver e dominar — estou achando muito divertido testar diferentes personagens e cartas na hora de montar as estratégias. Além disso, vou continuar minha jornada no intrigante Control: estou gostando bastante de explorar o seu estranho mundo, principalmente por causa dos confrontos de tiros com poderes paranormais.



Nos momentos de relaxamento, continuarei jogando Holedown, um simpático puzzle cujo objetivo é destruir blocos com bolinhas que rebatem pela tela. Este é mais um daqueles títulos simples e viciantes, adoro o visual hipnotizante das coisas pulando pela tela. Por fim, visitarei eventualmente a minha ilha em Animal Crossing: New Horizons para continuar o meu escapismo relaxante.



Renan Alboy

Muitas cartas e hackeamentos

Em meu final de semana continuarei minha jornada na rankeada de Gwent: The Witcher Cardgame (PC), desenvolvido pela própria CD Projekt Red. O jogo de cartas é free to play e bastante acessível a novos jogadores. Jogando com cartas relacionadas ao universo de The Witcher podemos enfrentar batalhas épicas e muito estratégicas que exigirão uma boa construção de decks por parte do jogador. Ainda irei me aventurar por Chicago no primeiro Watch_Dogs (Xbox One) para descobrir todos os mistérios em que Aiden Pearce se envolveu.


Hadan F.


A busca da platina na Terra Devastada intercalada com cartas virtuais

Nas duas últimas semanas me dediquei integralmente a Mad Max (Multi) que, como já mencionado antes, tentarei a platina dessa vez. Após fechar o jogo na última semana, precisarei cumprir uma série de requisitos (alguns dos quais não faço a mínima ideia em como executar), mas sigo tentando!



Diante da crise sanitária em que vivenciamos, a Wizards of the Coast prorrogou para maio (ao menos no ocidente) o pre-release de Ikoria, a nova coleção de Magic: The Gathering. Ainda assim, não deixou os jogadores à deriva, disponibilizando os novos cards junto ao Arena — obviamente que não ficarei de fora. E que venha o novo meta game!



Tiago Herrmann

Mario, as luas perdidas e o guarda-roupa

Em meu fim de semana, voltarei aos reinos de Super Mario Odyssey (Switch) para coletar as luas escondidas, já que a história principal já foi concluída. Também vou aproveitar a exploração para adquirir moedas e complementar o guarda-roupa de Mario com novas peças - chapéu de 9999 moedas, aí vou eu.


E encerramos aqui a nossa lista. Agora queremos saber de você, caro leitor: qual a sua pedida para o final de semana? Não deixe de conferir em nosso site as análises de Final Fantasy VII Remake e Doom 64, um clássico que, apesar do tempo, não perdeu seu charme. Temos ainda uma publicação comemorativa sobre os vinte e cinco anos de Panzer Dragoon e uma discussão sobre o legado de Final Fantasy VII para o mundo dos jogos.

Nos vemos na próxima edição do Jogatina de FDS. Tenham todos uma excelente semana!

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google