Jogatina de FDS

O que estamos jogando: Persona 5 Royal, Disaster Report 4, One Piece: Pirate Warriors 4 e muito mais!

Sem saber o que jogar no final de semana? Confira os jogos que a equipe do GameBlast jogará neste final de semana.


Olá, queridos leitores! Sejam bem-vindos a nossa Jogatina de FDS! Depois de toda a correria ao longo da semana, nada como da uma pausa momentânea e relaxar ao aproveitar aquele título pendente em nossa lista. Não importa a plataforma ou gênero, a única regra é curtir esse hobby que tanto amamos da melhor maneira possível. Motivados a isso, pedimos ao nosso time de redatores para compartilhar com vocês os jogos para esse final de semana.

Mário Carvalho


A matança de mutantes continua!

Calma, não estamos falando de uma nova saga requentada dos X-Men nos quadrinhos. Quem teve a oportunidade de ler o último Jogatina de FDS vai lembrar que eu comecei a jogar Dead or School (Multi), título que mistura o gênero hack and slash e elementos de exploração metroidvania. Minha jornada com a protagonista Hisako se aproxima do final e chegamos naquele ponto que já encontramos nosso equipamento ideal e o nível da personagem está satisfatório. Embora cada nova fase traga inimigos ainda mais fortes, a curva de aprendizado me levou ao ponto em que agora eu posso apreciar a matança de zumbis de forma mais tranquila. Em breve traremos uma análise caprichada para vocês!



Hadan F.


Nenhum jogo em especial — basta desbaratinar

Com mais alguns dias em isolamento, minha companheira e eu passamos mais tempo escolhendo títulos do que jogando de fato. Provavelmente intercalarei ainda partidas de Red Dead Redemption 2 com ela preferindo Overcooked (que me estressa mais do que muitos chefes em jogos de ação e aventura).



Magic: The Gathering Arena é sempre a pedida para o final de semana, embora a oscilação na conexão não tenha colaborado para encontrar partidas, quanto mais mantê-las. O bom e velho multiplayer local ainda vale a pena. Continue se cuidando, garotada.


Matheus Senna de Oliveira


Mudando de um sucesso para outro

Depois de curtir (e sofrer!) muito com Doom Eternal (Multi), nesse fim de semana espero poder focar em outro grande game. A mudança, entretanto, será radical: sai um jogo de tiro cheio de ação e entra um estratégico JRPG. Persona 5 Royal (PS4) é a versão definitiva do excelente título lançado quase quatro anos atrás, e trás a incrível aventura do grupo Phantom Thieves of Hearts na busca de acabar com adultos malvados.


Para isso, os jovens vigilantes utilizam o misterioso Metaverse, uma dimensão paralela que permite a eles alterar o coração dos vilões. Com muitas missões opcionais, personagens e relacionamentos interessantes, batalhas por turno cheias de recursos e um visual charmoso, P5R é um ótimo game. Se a crise da Covid-19 me impede de sair de casa, ao menos posso viajar um pouco nesse cativante mundo digital.



Ivanir Ignacchitti


Entre conspirações fantasiosas e o drama de desastres naturais

Neste final de semana, provavelmente a maior parte do meu tempo será dedicada a The Legend of Heroes: Trails of Cold Steel III no PC. O RPG é bem extenso e ainda deve demandar boa parte do meu tempo. Tem sido bem interessante, apesar de eu absolutamente não recomendar que as pessoas joguem sem todos os anteriores. Por mais que haja resumos de eventos anteriores no jogo, o peso dos eventos é infinitamente inferior.



Além dele, devo gastar um tempo com Disaster Report 4 no Switch. Confesso que nunca tinha jogado um título da série antes, então é uma experiência um pouco nova pra mim. Por conta disso, acho melhor nem mencionar nada ainda, mas em breve devo fazer a análise dele no Nintendo Blast.



Carlos França Jr.


Desenterrando clássicos

Esta quarentena é uma oportunidade para vasculhar algumas coisas que a PSN Plus me deu e eu nunca joguei de fato. Minha escolha foi um dos primeiros sucessos do PS4, Infamous: Second Son. Além disso vou aproveitar para voltar as pistas malucas de Trials Rising (Multi), analisado por mim no ano passado. Quem sabe com esses dois eu não consiga me distrair e ocupar a cabeça, não é mesmo?



Alexandre Galvão


A boa e velha pirataria e… suco de laranja?

Assim como a maioria de nós que estão cumprindo as medidas necessárias para colaborar com o controle do novo coronavírus, eu também estou em casa fazendo minha parte, que é justamente FICAR EM CASA.

Então, alternativas para entretenimento online com meus amigos, pra evitar ao máximo quebrarmos nosso isolamento, foram surgindo. A primeira delas surgiu no final desta semana com a disponibilidade gratuitamente temporária de um jogo na Steam chamado 100% Orange Juice. Eu e meus amigos gostamos de nós reunir nos fins de semana para jogar jogos de tabuleiro, e como "a ocasião faz o ladrão", esse joguinho simples veio bem a calhar pra gente matar um pouco o tempo. Aproveitem que tá grátis por tempo limitado, galera. A dica é do nosso colega Ivanir.



Junto a isso, esse fim de semana também será dedicado ao grande lançamento deste fim de mês, One Piece: Pirate Warriors 4. Um jogo que eu adoro, recomendo, e estava ansioso para ver as novidades, que não são poucas. Em breve uma análise desta criança para vocês.

No mais, se cuidem! Não é uma gripezinha!


O recado foi dado pelo nossos redatores. Que todos vocês tenham condições de se manterem o mais seguro possível dentro de suas casas durantes essa fase delicada. Usem e abusem do mundo de infinitas histórias e aventuras proporcionado pelo mundo dos jogos!

Encerramos aqui a nossa lista, sem antes deixar de recomendar a leitura dos nossos materiais especiais que vocês só encontram aqui no GameBlast. A última parte dos nossos especiais sobre a influência dos westerns no mundo dos jogos e a incrível lore da saga Halo. Se você gosta das rivalidades envolvendo o lançamento de consoles, temos um episódio novo no site. Caso o assunto seja a nova geração, temos uma publicação reunindo tudo o que sabemos sobre o próximo console da Microsoft e um novo episódio do nosso BlastCast entrando com tudo no tema.

Nos vemos no próximo Jogatina de FDS. Tenham todos uma excelente semana! 

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google